quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Avião que cruzava rodovia federal em cima de carreta é apreendido em Canindé


No final da tarde de ontem, 21, um caso inusitado aconteceu na cidade de Canindé. A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carreta que conduzia a sucata de uma aeronave. O trasporte estava sendo realizado pela BR 020.

A carreta que transportava um avião Boeing de modelo B737-53 A, foi apreendida devido apresentar irregularidades no transporte. Para transportar cargas de grande porte é necessário que o transportador tenha autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O caminhão e a carga ficarão retidos até que seja regularizado o transporte. Segundo a PRF, a sucata do avião estava sendo transportada de Fortaleza com destino ao Paraná.

Governo do Ceará distribui 1,78 milhão de camisinhas no Carnaval

Imagem relacionada

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado, tem cerca de 1,78 milhão de camisinhas para os municípios e instituições públicas e privadas utilizarem em suas ações educativas de prevenção do HIV/Aids durante o período carnavalesco.  A carga de preservativos é formada por 700 mil unidades do estoque da própria Secretaria, mais 1,08 milhão de unidades repassadas pelo Ministério da Saúde.

No Ceará, foram notificados cerca de 17,5 mil casos de Aids entre os anos de 1983 e o início de fevereiro de 2017. O coeficiente de mortalidade no Brasil é de 5,7 por 100 mil habitantes.  Essa taxa vem se mantendo abaixo da média nacional desde 2007, variando entre 3,0 a 4,4 óbitos por 100 mil habitantes no período.

Diante dos números, a articuladora estadual  do Programa  de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids, Telma Martins, reforça a importância dos testes antes e logo após o período carnavalesco.

Vereadora é morta à tiros em Aiuaba


Uma vereadora foi assassinada nesta terça-feira (21) no município de Aiuaba, interior do Ceará. Conforme a Polícia Militar, a vítima foi morta a tiros dentro de sua residência, uma fazenda na zona rural da cidade.

Ainda de acordo com a PM, os familiares da vereadora informaram que ela já havia sofrido ameaças. Contudo, a polícia informou que não pôde realizar um monitoramento extensivo porque a vítima morava em um local ermo.

Após os tiros, a vereadora chegou a ser socorrida a um hospital na cidade de Pio IX, no estado do Piauí. Porém, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e o delegado da Delegacia de Tauá fora ao município para iniciar as investigações sobre o caso. Equipes do destacamento policial da região também fazem buscas para tentar prender os suspeitos.

A vereadora Jucely Alves Arrais, conhecida como Cely Arrais, se candidatou em 2016 pelo PDT e foi eleita com 397 votos. Ela completou 35 anos em 5 de fevereiro e, antes de ser vereadora, trabalhou como agricultora na zona rural de Aiuaba.

2º caso em cinco meses
Em outubro, um candidato a vereador havia sido assassinado em Aiuaba, durante a campanha eleitoral. Segundo policiais militares, com base no relato de testemunhas, José Almir de Sousa havia discursado em um comício na comunidade de São Nicolau e foi morto com três tiros quando se dirigia ao automóvel dele.

Um dos tiros atingiu a cabeça do candidato, que morreu a caminho do hospital da cidade de Tauá, na região dos Inhamuns do Ceará. A polícia investiga a motivação do crime e trabalha com hipótese de divergências política. (Do G1- Ce)

Barragem do Poró sangra e alegra moradores do Distrito de Nenelândia



A Barragem do Poró, situada na propriedade do produtor rural Cleonor Bezerra, no Distrito de Nenelândia, foi um dos primeiros reservatórios de água da zona rural de Quixeramobim a sangrar.

O momento foi registrado em vídeo por moradores, que com alegria comemoraram a sangria, algo que não se via há pelo menos seis anos. Balanço da FUNCEME apontou que o mês de fevereiro deste ano foi o mais chuvoso em Quixeramobim desde 2007.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Mãe e filha são presas por tráfico de drogas em Juazeiro do Norte




A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Força Tática de Apoio (FTA) prendeu mãe e filha envolvidas no tráfico de drogas, no município de Juazeiro do Norte. Segundo a polícia, as prisões ocorreram, nessa segunda-feira (20), após informações anônimas, que em um imóvel situado no bairro João Cabral, funcionava um ponto de venda de drogas.

Na propriedade, a mãe de 45 anos – que já responde por lesão corporal culposa - tentou fechar a porta e impedir a entrada dos policiais. No entanto, após conseguirem entrar na residência, os policiais prenderam ela e também a sua filha, de 28 anos – que já responde por crime contra a administração pública.

No local, foram apreendidas 20 gramas de maconha, vários aparelhos celulares, um carregador de munição para revólveres, duas manoplas, conhecido por “soco inglês”; além de uma quantia em dinheiro, no total de R$ 11.019,00. As mulheres foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e também associação para o tráfico. (
Do G1-CE)