terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Falcão recebe Skolástica em seu programa na próxima terça-feira, 21


O Programa Leruaite, comandado por Falcão, que vai ar todas as terças-feira, a partir das 20h10min, na TV Diário, recebe no próximo dia 21, o humorista Antônio Fernandes, que interpreta Skolástica.

Natural de Quixeramobim, Fernandes ganhou fama com a personagem que leva alegria para todo o Brasil. O Leruaite é um programa de entrevista que conta com toda a irreverência de personalidades de destaque no Ceará.

Açude Fogareiro volta a registrar recarga de água


O Açude Fogareiro, localizado no Distrito de Passagem, e principal reservatório de abastecimento da cidade de Quixeramobim, recebeu após as últimas chuvas que caíram no município um bom aporte de água.

Conforme dados apurados pelo blog Quixeramobim Agora, o açude que encontrava-se totalmente seco conseguiu uma recarga laminar de água de 1,37 m. Uma notícia que alegrou moradores e deixou a esperança renovada por um bom inverno.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Taxista é assassinado em Quixadá


A onda de homicídios e tentativas de assassinatos tem assombrado os moradores de Quixadá, no Sertão Central. Nesta segunda-feira, 13, mais uma pessoa foi vítima da violência.

As informações preliminares apontam que um homem, identificado inicialmente por Marcos, que seria um taxista bastante conhecido naquele município, foi assassinado com disparos de arma de fogo, no Bairro Campo Novo.

A Polícia Militar realiza os primeiros levantamentos e já está em diligência na tentativa de identificar a autoria do crime. Não foram divulgadas informações oficiais sobre o ocorrido pelas autoridades policiais.

Sertão Central: Assaltante invade fazenda na zona rural de Ibicuitinga e é morto

,Imagem relacionada

De acordo com o delegado Luciano Barreto, titular da delegacia de Morada Nova, que investiga o caso, cerca de cinco homens invadiram a propriedade por volta de 19 horas e surpreenderam a família que mora no lugar.

Conforme o delegado, durante a ação um dos homens envolvidos na tentativa de assalto foi atingido por tiros e morreu no local. Os outros suspeitos fugiram. Ainda segundo Luciano Barreto, estão sendo realizadas investigações para tentar identificar de onde partiu o tiro que matou o homem que permanece sem identificação. Também estão sendo realizadas diligências em busca dos outros envolvidos. (Do G1-CE)

Crise econômica leva cerca de 3 milhões de brasileiros à pobreza

A crise econômica vivida pelo Brasil nos dois últimos anos e o crescente número de pessoas desempregadas foram os principais fatores que contribuíram para o aumento da parcela da população considerada pobre.

De acordo com um estudo inédito do Banco Mundial, divulgado nesta segunda-feira (13) pelo jornal O Globo, entre 2,5 milhões a 3,6 milhões de pessoas consideradas acima da linha da pobreza em 2015 estarão abaixo desse patamar até o fim de 2017. A instituição internacional afirmou que essas pessoas, denominadas “novos pobres”, são, em sua maioria, adultos jovens, de áreas urbanas, com escolaridade média e que perderam cargos no mercado de trabalho formal. (Do Congresso em Foco)

Reclamar demais pode fazer mal para a saúde, diz estudo


Todos nós vivemos cercados por hábitos, que determinam ações cotidianas e também pensamentos. Grande parte das reclamações que fazemos ao longo do dia, por exemplo, fazem parte de um ecossistema de negatividade difícil de ser quebrado.

De acordo com o cientista e filósofo Steve Parton, do Psych Pedia, esses hábitos negativos reestruturam o cérebro, facilitando o surgimento de novos pensamentos ruins no futuro, de forma aleatória. Inclusive, reclamar demais pode até enfraquecer o sistema imunológico, provocando o aumento da pressão arterial.

Parton explica que as informações dentro do cérebro fluem de um neurônio para o outro através das sinapses. Estas, por sua vez, são separadas por um intervalo chamado fenda sináptica. Quando você tem um pensamento, um pulso elétrico sinaliza a sinapse para disparar uma reação através da fenda para a outra sinapse, formando uma ponte para o sinal elétrico.

"Toda vez que essa carga elétrica é acionada, as sinapses ficam mais juntas, diminuindo a distância que a carga elétrica tem que atravessar", afirma Parton. Dessa forma, quanto mais você faz comentários ruins e reclamações, mais facilmente esses pensamentos serão repetidos pelo seu cérebro.

"Pela repetição do pensamento, você aproxima cada vez mais as sinapses que representam essas inclinações negativas e, quando surgir o momento oportuno, o pensamento que surgirá primeiro será o que tem a menor distância para percorrer, o que irá criar uma ponte entre sinapses mais rápido", explicou o cientista. (Do Minha Vida)

VIOLÊNCIA NO CARIRI

Além do assassinato do mototaxista Cicero Correia de Lima, de 38 anos, que era conhecido como “Elton”, outras cinco tentativas foram registradas neste final de semana na região do cariri, sendo duas à bala e outra à faca em Crato e mais duas à bala no bairro do Horto em Juazeiro. Por volta das 20h30min de sexta-feira deu entrada no Hospital Regional do Cariri, José Hélder Pereira dos Santos, de 32 anos, residente no bairro Horto, lesionado com um tiro no braço esquerdo.
Segundo ele, estava chegando em casa quando duas pessoas discutiam e houve um disparo de arma de fogo quando notou que tinha sido atingido por uma bala perdida. Segundo a polícia, o mesmo responde por uma tentativa de furto. Já às 18 horas de domingo, em frente ao Itaytera Clube no bairro Lameiro em Crato, o servente de pedreiro Sigiak Átila Ferreira Lopes, de 21 anos, foi lesionado no ombro direito por uma pessoa que identificou apenas pelo nome de “Jardel” que fugiu numa moto Honda Bros vermelha.
Uma hora e meia depois, no centro de Crato, uma menor de 17 anos foi lesionada por um ladrão que tentou assaltá-la. Como a estudante não possuía objeto de valor, o acusado feriu a mesma no ombro, abdômen e na coxa. Já às 20 horas, em Várzea Alegre, Joana Bezerra Batista de Sousa, de 49, foi agredida pelo companheiro Raimundo Domingos de Sousa, de 54 anos. Ele é mecânico de refrigeração e foi preso, enquanto a vítima terminou socorrida por populares ao Hospital São Raimundo com fratura na perna esquerda.
Por volta das 21h30min na Rua Alameda Welington Belém Figueiredo Neto (Parque Recreio) em Crato, houve um duplo atentado à bala que resultou na prisão de Eliano Pereira Dimas, residente na Rua São José (Bairro Independência) naquele município. Ele tinha acabado de efetuar disparos em frente à residência de sua ex-companheira Maria Urcilia Fernandes Pequeno Batista, de 35 anos, onde estava, também, o atual companheiro dela Saymo Coelho, de 22 anos.
Finalmente, às 22 horas na Rua do Horto, 1857 em Juazeiro, Lucas S. Silva, de 19 anos, ali residente, foi lesionado com um tiro de raspão na orelha esquerda. Ele disse aos policiais que estiveram no local que Wedson F. Bezerra, de 19 anos, residente no bairro Salesianos, passava com sua namorada em uma moto e, ao se aproximar o cunhado da vítima disse uma piada com a garota. Momentos depois, o mesmo retornou armado e atirando. Lucas foi socorrido pelos próprios PMs ao Hospital Regional do Cariri e o acusado fugiu.
FONTE SITE MISÉRIA

Universitários de Quixeramobim recebem Novos Ônibus Escolares

O Planejamento para atividades escolares recebeu novos recursos com a chegada de novos Ônibus Escolares.
Universitários de Quixeramobim Que fazem Faculdade na Cidade Vizinha em Quixadá.
Hoje 13/02 Os mesmos se sentiram mais Felizes por serem Surpreendidos ao receber uma nova Frota com Mais Ônibus Modernos que Trazem Conforto e Segurança.
Parabéns pelo Excelente Trabalho O Prefeito Municipal Clebio Pavone e o Secretário de
Educação Fernando Ronny.