segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

 tualizada às 11h33
Uma espuma branca que apareceu no Rio Cocó, surpreendeu os moradores do bairro Castelão, no último sábado (11), próximo a avenida Alberto Craveiro. O fato fez com que moradores e quem passava próximo ao local parassem para ver a cena curiosa.
A grande quantidade de espuma apareceu logo após as chuvas que ocorreram na Capital e em outros 121 municípios do Ceará.

Quadrilha armada é presa quando se preparava para atacar banco no Ceará

Imagem relacionada
A Polícia Militar prendeu seis pessoas na noite do último sábado (11) suspeitas de participarem de assaltos a bancos no Ceará. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a quadrilha foi capturada quando se preparava para atacar uma agência bancária no município de Itarema, distante cerca de 200 quilômetros de Fortaleza.

Segundo a SSPDS, o bando estava escondido em uma casa na área central da cidade. Com os suspeitos, a polícia apreendeu armas de fogo, munição e dois veículos roubados.

A Polícia Civil investiga a participação dos presos em outros crimes. A Secretaria da Segurança não divulgou a identificação dos presos, e informou que os detalhes da prisão só serão repassados na segunda-feira (13). (Do G1-CE)

13 De Fevereiro Dia Mundial do Rádio

Resultado de imagem para Hoje é o Dia Mundial do Rádio
O Dia Mundial da Rádio é celebrado anualmente neste dia 13 de fevereiro. A data foi escolhida porque foi neste dia que as 'Nações Unidas Rádio' emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países.

A data foi declarada oficialmente em 2011 pela UNESCO e o primeiro Dia Mundial da Rádio foi celebrado em 2012.

Comando Tático de Apoio-COTAR apreende armas e uma grande quantidade de munição em Quixadá

Imagem relacionada
O patrulhamento do Comando Tático de Apoio-COTAR estava fazendo patrulhamento de rotina, quando foram acionados por populares informando que na localidade de Triângulo da Varjota, em Quixadá, tinha uma residência que servia para guardar armas.
A denúncia relatava que na residência de um individuo conhecido por “Geraldo Joca” havia armas de fogos escondidas. Diante das informações, os policiais foram até a referida residência do acusado.
No local, estava a filha do acusado, a qual disse que não tinha conhecimento de armas em sua casa e também autorizou que os policiais fizessem a busca. No quarto do acusado Geraldo Joca foi encontrado armas e munições, onde todo material foi apreendido e conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.
Os policiais do Cotar fizeram diligências em busca do possível acusado, mas até o momento sem êxitoMaterial apreendido: 01 espingarda cal. 12 de fabricação caseira; 01 rifle cal.22 de marca cbc.; 01 carregador de pistola 380 capacidade de 15; 01 carregador de pistola 380 capacidade de 12; 01 carregador de pistola 9 mm; 16 un de munição cal. 380 original  intactas; 19un de munição cal. 380 gold intactas; 10un de munição de cal. 22 intactas; 01un coldre para pistola; 07un de munição de cal. 12 intactas; e 01un de munição de cal. 28 intacta.
Revista Central.

Cliente tenta matar dono de bar estrangulado na zona rural de Solonópole

O dono de um bar na zona rural de Solonópole foi vítima de uma tentativa de homicídio.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 17 horas deste sábado (11) o proprietário de um bar na localidade de Sítio Cachoeirinha acionou a polícia pois ele havia sofrido uma tentativa de homicídio por estrangulamento.
Segundo a vítima o acusado seria seu cliente o Sr. Luiz Gonzaga da Silva de Lima, ao ser abordado pelos policiais ele resistiu a prisão e ainda proferiu ameaças ao dono do bar.
Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde o acusado irá responder por tentativa de homicídio, resistência a prisão e ameaça.