domingo, 12 de fevereiro de 2017

Filha de vereador que estava desaparecida, é encontrada em Quixeramobim

A jovem Victória Ellen, 16 anos, que estava desaparecida desde a noite do último sábado (11), foi encontrada por familiares no começo da tarde deste domingo (12). Ela havia desaparecido por volta das 19h de ontem quando estava na calçada de sua residência, localizada no Bairro Pompéia, Quixeramobim. Ela é filha do Vereador Idelbrando Rocha.
A informação do aparecimento da jovem foi divulgada por um de seus familiares através de uma postagem nas redes sociais, porém o mesmo não informou maiores detalhes sobre o caso, como por exemplo, onde a moça estava, e com quem foi encontrada. O estado de saúde da jovem também não foi divulgado.
Os familiares agradecem a todas aquelas pessoas que de alguma forma ajudaram a encontrá-la.
Veja a postagem no perfil oficial de um tio da jovem Victória Ellen.

PEC que legaliza vaquejada deve ser votada na próxima terça-feira no Senado Federal



Se aprovada, a proposta reverterá decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra as vaquejadas, de outubro de 2016.


A proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite a realização de vaquejadas e rodeios é o primeiro item da pauta de votações do Senado desta semana. O Plenário deve votar na terça-feira (14), em primeiro turno, a PEC que estabelece que não se consideram cruéis as manifestações culturais definidas na Constituição e registradas como bem imaterial parte do patrimônio cultural brasileiro, desde que regulamentadas em lei que assegure o bem-estar dos animais.
Os demais itens da pauta serão definidos em reunião de líderes, segundo o presidente do Senado, Eunício Oliveira.
"Minha expectativa é que aprovemos essa PEC na terça- -feira e que os líderes tragam os projetos que já estão prontos, para que a gente possa no Colégio de Líderes formatar uma pauta para quarta e quinta", explicou Eunício Oliveira.
Se aprovada, a PEC reverterá decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra as vaquejadas, de outubro de 2016. No julgamento de ação do Ministério Público, o relator no STF, ministro Marco Aurélio, considerou haver “crueldade intrínseca” contra os animais.


Fonte: Ceará News 7

Um acidente envolvendo dois carros na CE-060 em Quixeramobim

Na tarde deste domingo 12, por volta das 16hs45min aconteceu um acidente na CE-060 entre as localidades de Bonito e Carauno, Zona Rural de Quixeramobim.  
Segundo informações repassadas de que um Fiat uno seguia na rodovia quando se deparou com jumentos solto na pista, o condutor do Fiat de nome Oscar, tentou desviar do animal, mais o carro que vinha a trás colidiu na sua traseira e veio a capota.

12/02/2017 10h59 - Atualizado em 12/02/2017 11h01 Icapuí registra maior chuva do ano; choveu 216 mm, diz Funceme

Chuva de 216 mm ocorreu entre as 7h de sábado e as 7h deste domingo.
Previsão da Funceme é que volte a chover no municípios durante a semana.

=
O município de Icapuí registrou a maior chuva do Ceará neste ano, segundo dados divulgados nesta manhã pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Entre as 7h de sábado (11) e as 7h deste domingo (12), o Posto Icapuí registrou 216 milímetros.

Projeto realiza entrega de bicicletas de carga a catadores de Maceió

30 bicicletas foram doadas a catadores da capital (Foto: Derek Gustavo/G1)
Catadores de entulho de Maceió receberam neste domingo (8) 30 bicicletas de carga, que os ajudarão no trabalho diário em toda a capital. A ação faz parte do Projeto Relix, que incentiva a conscientização a respeito da correta destinação do lixo e a reciclagem. O evento realizado na orla da Pajuçara contou também com exposição fotográfica e uma peça de teatro.
As bicicletas, chamadas de "Ciclolix", também serviram de suporte para expor fotos de catadores da capital. Uma delas era da Maria Goreti da Silva Batista, que trabalha catando entulho na região do Benedito Bentes. Empolgada, ela chamou a atenção da reportagem do G1 para mostrar a fotografia em que ela aparece.-"Essa bicicleta é muito maravilhosa. Sou catadora há 3 anos e ela vai ajudar bastante no trabalho, vai agilizar. Aí, além de catar os entulhos, aproveito para malhar as pernas pedalando", brinca Goreti.
A idealizadora do projeto conta que a proposta, além de conscientizar sobre a relação das pessoas com o lixo, tambem trouxe dignidade para os catadores.
"Sinto que a gente poderia fazer muito mais. Elas [as catadoras] ficam emocionadas, agradecem pelo que fizemos por elas. Isso me deixa feliz, mas triste também, pois estamos muito atrsados com relação à sustentabilidade. Há muita coisa que ainda podemos e devemos fazer para cuidar de nosso planeta", afirma Lina.Além da entrega das bicicletas, o projeto também apresentou uma peça de teatro, o Espetaculix. Ele é um espetáculo que circula em diversas cidades do estado, e que já soma 130 performances e mais de 30 mil espectadores, e conta com a participação de atores, bicicletas coletoras, marionetes e sacos de lixo.
Várias pessoas foram à praça Multieventos, onde as ações se concentraram, para assistir à apresentação.
Atividades
Até fevereiro de 2017, o Relix prevê uma intensa lista de atividades em todo o estado, envolvendo apresentações teatrais em escolas e indústrias, doação de lixeiras seletivas a escolas e de bicicletas coletoras a associações e cooperativas de catadores, exposição fotográfica, lançamento de história em quadrinhos e intervenções em espaços públicos.
Pessoas foram à Praça Multieventos para assistir à uma peça sobre consciência ambiental (Foto: Débora Muniz/Divulgação)Pessoas foram à Praça Multieventos para assistir à uma peça sobre consciência ambiental (Foto: Débora Muniz/Divulgação)

Acidente de trânsito em Icó tem duas vítimas fatais


Ontem (10), por volta das 12h30 min, a  
 polícia foi informada via 190, que na Estrada sentido o Distrito das Pedrinhas, zona rural de Icó; uma motocicleta teria se chocado com um caminhão e as vitimas estavam deitadas ao solo, de imediato foi enviado a composição policial, que ao chegar no local encontraram já sem vida Maria Lidia Bento da Silva, 40 anos, residente no Conjunto NH2, zona rural de Icó, próximo dela a motocicleta Honda CG 150 FAN, 2012. A outra vitima foi levada ao Hospital Regional de Icó pela ambulância,  ela era Francisca Maria Bento Batista, aposentada, natural de Piancó-PB, residente no Conjunto NH2, zona rural de Icó,  chegando ao hospital já sem vida.
De acordo com o motorista do outro veículo envolvido, o senhor Claudionor Juca Guedes, 47 anos, natural de Jaguaribe, residente atualmente na Cidade de Iguatu,  que dirigia  um Caminhão Mercedes Benz Branco, a vitima que vinha conduzindo a motocicleta perdeu o controle em uma curva vindo a bater na lateral do seu veiculo.
O motorista foi conduzido para a Delegacia Regional de Icó para prestar esclarecimento, e os corpos das vitimas foram conduzidos pelo Rabecão do IML de Iguatu para serem tomadas as providências cabíveis.
* Com informações da Polícia Militar, através da 2ª Companhia de Icó do 10º BPM de Iguatu

Teste de droga poderá ser obrigatório para conseguir carteira

Proposta visa evitar que motoristas dirijam sob efeito de drogas / Mayra Cavalcanti/JC Trânsito
Proposta é do deputado catarinense Valdir Colatto (PMDB); teste seria feito apenas em quem ainda não tem habilitação=                                                                                                                                                              Proposta visa evitar que motoristas dirijam sob efeito de drogas
Mayra Cavalcanti/JC Trânsito
Agência Câmara Notícias

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6187/16, do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), que inclui exame toxicológico como pré-requisito para conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A proposta pretende evitar que pessoas dirijam sob o efeito de drogas.

Mulher e adolescente de 13 anos são capturados em operação contra o tráfico, em Senador Pompeu

Dois revólveres foram apreendidos na operação (foto: divulgação)
A equipe da Policia Civil de Senador Pompeu realizou uma operação com o apoio da Polícia Militar, com objetivo de fechar uma residência onde era usada para o tráfico de drogas. O caso foi no conjunto COHAB, no bairro Alto de Cruzeiro.
A equipe da Polícia Militar se posicionou nos fundos da residência, ao iniciar a operação os indivíduos apreenderam funga pelos fundos, de imediatos foram capturados dois criminosos pela PM e o terceiro conseguiu empreendeu fuga, deixando pra trás um revolver calibre 38, com seis munições intactas e uma carteira de bolso com uma quantia de quinhentos e oitenta reais R$ 580,00 reais.
No ato da apreensão do material, foi encontrado um menor de 13 anos, que assumiu ser dono da arma e o dinheiro. A segunda pessoa foi Iris Rafaela Costa Menezes, 24 anos, em sua residência foi encontrada 86 gramas de cocaína 173 gramas de maconha.
Todos foram levados para a Delegacia Regional de Policia Civil de Senador Pompeu, para os procedimentos cabíveis.

Quixadá comemora dia de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão e 22 anos do Santuário

Resultado de imagem para Quixadá comemora dia de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão e 22 anos do Santuário
Oficialmente hoje, dia 11 de fevereiro é feriado municipal em Quixadá, dia dedicado a Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, santa em que leva o nome do maior santuário, situado a 12 km do centro da cidade, e que fica a cerca de 550 m de altitude, no Morro do Urucu.
O Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão foi idealizado e construído pelo bispo emérito de Quixadá Dom Adélio Tomasin. Suas obras foram iniciadas em 1988 com a construção da estrada de acesso ao platô onde seria construída a igreja. Em 1993 foi colocada a pedra fundamental e em 11 de fevereiro em 1995 ocorreu à inauguração.
Durante este sábado, 11, a Comunidade Mariana Oásis da Paz, que faz o gerenciamento do local, disse que a primeira missa foi celebrada por Dom Adélio, em seguida pelo padre David Peter às 15 horas. Dom Ângelo Pignoli, Bispo responsável pela Diocese de Quixadá celebrará às 17 horas a última missa das festividades.
Parte do comércio fechou as portas devido o feriado, muitos desrespeitam as leis trabalhistas e se quer pagam hora extras. Não há fiscalização.

Primeiras águas do Açude Fogareiro em Quixeramobim.

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza
De acordo com a Funceme choveu  na cidades de Quixeramobim, este último, o pluviômetro de nossa produtora registrou100 milímetros.

Quixeramobim amarga uma das piores secas e o colapso no abastecimento d'água atinge cerca de 80 mil moradores, distribuídos nas zonas urbana e rural. O principal cenário da cidade é o vai e vem de carro pipa, atendendo a demanda dos consumidores, na maior parte, estão comprando o precioso líquido, para atender suas necessidades primária.Fogareiro: 110 mm
Boa Vista (Damião Carneiro): 38 mm
Retiro: 110 mm                       
Assentamento Carqueja: 75 mm                       
Pompeu (Damião Carneiro): 100 mm                                       
Carnaubinha dos Prudente: 109 mm                       
Assentamento Nova Canaã: 82 mm
Muxuré Velho: 100 mm
Manituba: 40 mm
Várzea Alegre: 105 mm
Coque: 70 mm
Lacerda: 61 mm
São Miguel: 46 mm
Riacho do Algodão: 46 mm
Riacho Verde: 42.8 mm
Radar de Quixeramobim (Serrinha de Santa Maria): 30 mm
Poço da Pedra (Nenelândia): 90 mm
Fazenda Bom Futuro (Lacerda): 98 mm
Sabiá (Lacerda): 130 mm
Assentamento Tanquinhos (Paus Brancos): 84 mm
Fazenda Clarindo (Uruquê): 31 mm
Lajes: 80 mm
Paus Brancos: 70 mm
Agrovila: 70 mm
Jericó: 94 mm
Salgadinho: 110 mm
Lagoa de Cima (Berilândia): 68 mm
Cosmo Paz: 50 mm
Algodões: 40 mm
Várzea da Russa: 50 mm
Mulungu (Damião Carneiro): 90 mm
Guarani (Sede rural): 100 mm
Chapeú: 93 mm
Serra Branca: 83 mm
Riachuelo: 115 mm

Região
Santa Úrsula (Madalena): 90 mm
Macaóca (Madalena): 80 mm
Pau Ferro (Madalena): 71 mm
Tigre dos Carneiros (Madalena): 53 mm
Salgadinho (Madalena): 50 mm
Madalena (Sede): 47 mm
Sítio Japão (Milhã): 75 mm
Fazenda Várzea Alegre (Madalena) 91 mm
Carnaubinha (Milhã):  57 mm
Mineirolândia (Pedra Branca): 48 mm
Boa Viagem (Sede): 45 mm
Ibaretama (Sede): 45 mm
Choró (Sede): 38.3 mm
Açude Pedras Brancas (Quixadá): 17 mm
Custódio (Quixadá) 10 mm
Solonópole (Sede): 8 mm

Dados sujeitos a atualizações.