segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Polícia Civil estoura dois laboratórios de drogas e apreende revólver banhado a ouro

Ceará - Polícia
Duas ações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), na última sexta-feira (03), resultaram no “estouro” de dois laboratórios de drogas que funcionavam nos bairros Varjota e São João do Tauape de Fortaleza.
Dois homens foram presos, cerca que 15 quilos de drogas e três armas, sendo uma submetralhadora e dois revólveres – um deles banhado a ouro –, foram apreendidos.
O primeiro laboratório descoberto pelos policiais civis funcionava em um apartamento localizado na Rua Tavares Coutinho. A Polícia Civil identificou o local, após investigações acerca do tráfico de drogas nos bairros Aldeota, Meireles, Papicu e Varjota. 
O responsável pelo local foi identificado e capturado quando chegava ao apartamento. Trata-se de Jonatan Menezes da Costa, 32 anos, o “Chacal” ou “Jonnhy Bombado”, que já responde por tráfico de drogas, homicídio e posse ilegal de arma de fogo.
Os policiais foram com Jonatan até o apartamento e lá apreenderam uma submetralhadora calibre .40, dois revólveres calibre 38 – um deles banhado a ouro -, 53 munições de calibres variados, além de 10,5kg de cocaína, 20,8 kg de mineíta (pó branco utilizado no refino do crack), 870 gramas de maconha, 335 gramas de crack e material para fabricação e embalagem dos entorpecentes. 
Jonatan foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a sede da DCTD, onde foi autuado em flagrante por tráfico além de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido. Conforme a delegada Patrícia Bezerra, diretora da DCTD, o preso integra a mesma organização criminosa da qual faz parte José Edson Honório de Sousa, 26 anos, o “Tourão”, que já responde por tráfico de drogas e homicídio, que foi capturado no último dia 23, em uma ação da DCTD, no bairro Luciano Cavalcante. Com ele, os policiais apreenderam drogas e uma pistola que estavam escondidos em um fundo falso na residência dele.
O segundo laboratório estourado foi localizado na Rua Paulo Firmeza. O responsável pelo local foi identificado como Pedro Henrique Barbosa Soares (23), que já responde por homicídio.
Os policiais abordaram o homem, que era investigado pela especializada, nas proximidades de um posto de combustível, na Avenida Raul Barbosa. Ele estava em um veículo Gol, de placas OSU 6054, e quando foi abordado, portava uma quantidade de crack dentro do carro. Após a prisão, os policiais seguiram até a residência dele e lá apreenderam: 390 gramas de cocaína, 1.5 quilo de maconha, 190 gramas de crack, 150 gramas de pó branco (tipo mineíta, utilizado para fabricação do crack), além de apetrechos para fabricação e embalagens de drogas. Pedro Henrique foi conduzido para a sede da DCTD, onde também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com a delegada Patrícia, as drogas apreendidas nas duas ações tinham como destinos as festas de pré-carnaval, que ocorrem neste período. “Intensificamos o trabalho das equipes policiais visando identificar e prender os principais responsáveis pela distribuição de drogas neste período. As investigações continuam”, avisa a delegada.

 site MonólitosPOST

AMERICANO CRIA CHURRASQUEIRA SOLAR QUE ASSA SEM CARVÃO OU LENHA NA HORA QUE QUISERMOS!

Churrasco com carvão está com os dias contados.
O professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) David Wilson desenvolveu uma churrasqueira 100 % sustentável que opera apenas com energia solar.
O detalhe é que ela funciona a qualquer hora do dia ou da noite, porque armazena a energia gerada pelos raios solares.
A ideia para o desenvolvimento dessa churrasqueira solar surgiu em uma viagem do professor à Nigéria.
Nesse país é comum o uso de fogão a lenha, que traz diversos problemas de saúde devido à inalação do carvão.
Batizada de Wilson Solar Grills, a churrasqueira elimina a necessidade de utilizar carvão, consequentemente, significa menos poluição, menos desmatamento e mais saúde.
Sua ideia é uma alternativa muito viável para regiões tropicais que recebem o calor do sol em abundância na maior parte do ano, como o Brasil.A invenção é capaz de dar autonomia de 25 horas de funcionamento para a feitura de alimentos.
Sabe o que isso significa?
Que a invenção do professor Wilson não só pode cozinhar alimentos quando o sol está brilhando durante o dia, como também pode armazenar energia para que se possa cozinhar durante a noite.
Não é maravilhoso?
E tem mais: a churrasqueira pode atingir temperaturas de até 230 graus Celsius.
Portanto, assa muito rápido.
No Brasil, o churrasco é um hábito de muitas famílias.
  

Para você, o consumo de carne é prejudicial à saúde?

Pode-se até criticar esse hábito. mas os alimentos grelhados são inegavelmente deliciosos, quer seja carne, frango, peixe, milho em espiga, legumes como cenoura ou algo mais inventivo.

A ocasião de um churrasco é um momento agradável para se conectar com a família, vizinhos, amigos e velhos conhecidos.
Infelizmente, as churrasqueiras a carvão ou gás são prejudiciais para o meio ambiente.
Se você usa lascas de madeira, carvão ou gás propano para fazer o seu churrasco, ocorre emissão de poluentes, contribuindo para a má qualidade do ar.
Com sua invenção, o professor Wilson encontrou a solução perfeita para um churrasco que não  arruina ainda mais o meio ambiente.
O projeto ainda não tem previsão de comercialização.
Mas fica aí a dica para nossos empresários empreendedores, a fim de que disponibilizem logo para a venda a invenção do professor do MIT.
 
Ads by Revcontent

From the Web

Polícia Militar prende homem que responde a mais de 20 procedimentos policiais em Aracoiaba

00000
Ceará - Polícia
Ele responde pelos crimes de organização criminosa, adulteração de veículo, porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica, receptação, estelionato, furto e roubo. (Foto:SSPDS)
A Polícia Militar prendeu um homem, que responde a mais de 20 procedimentos policiais, nesse domingo (05), em Aracoiaba.
Ele é suspeito de um roubo em um posto de combustível no município, na companhia de outros dois comparsas. Durante a fuga, o homem trocou tiros com a Polícia, mas foi capturado pelos agentes de segurança e levado para delegacia.
Dannys Ronnys Almeida dos Santos, 29 anos, foi preso quando fugia em um veículo Ford Del Rey, de cor marrom, após relatos repassados para a Polícia de que ele e mais dois comparsas teriam assaltado um posto de combustível no município. Os policiais militares de Aracoiaba e de municípios vizinhos atuaram na perseguição e na prisão do criminoso. O carro onde Dannys estava perdeu controle e se chocou contra uma cerca. Durante a fuga a pé, os criminosos se esconderam em um matagal.
Dando continuidade às diligências para prender os homens, a Polícia avistou os três suspeitos andando próximo a um riacho, na localidade de Chapada, em Aracoiaba. Mais uma vez, o trio adentrou em um matagal. De imediato, os PMs conseguiram localizar e prender Dannys. Os outros envolvidos conseguiram escapar.
Além dos inúmeros procedimentos pelos quais responde, Dannys é foragido da Cadeia Pública de São Gonçalo do Amarante e também tinha mandado de prisão em aberto pela 17ª Vara Criminal de Fortaleza. Ele responde pelos crimes de organização criminosa, adulteração de veículo, porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica, receptação, estelionato, furto e roubo.
De acordo com as investigações, Dannys foi resgatado da Delegacia Geral da Polícia Civil, no dia 09 de outubro, por um grupo armado. Em ações distintas realizadas pela Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), mais de 20 pessoas envolvidas nos resgates ocorridos na Delegacia Geral, na Metropolitana de Itaitinga e no 3º Distrito Policial foram presas.
Dannys foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, onde foi cumprido o mandado de prisão. O homem foi conduzido para o sistema penitenciário do Estado, onde se encontra à disposição da Justiça. As Polícias Civil e Militar continuam em diligências para capturar os comparsas de Dannys que conseguiram fugir. site MonólitosPOST

Plantão policial registra assalto, arrombamento e tráfico de animais em Quixeramobim

Durante o último final de semana o plantão policial em Quixeramobim registrou três ocorrências, sendo elas: o assalto de uma motocicleta, o arrombamento de um estabelecimento comercial e uma prisão por tráfico de animais silvestres.

Na noite do último sábado, 04, no trecho da CE-060, na Volta da Serra, como assim é conhecido o trecho localizado próximo a Barragem de Quixeramobim, um homem teve sua motocicleta tomada em assalto. Segundo registrado pela Polícia, dois homens armados praticaram o assalto. A corporação realizou diligências em busca da autoria do crime, mas sem êxito até então.

Outra ocorrência registrada foi o arrombamento de um estabelecimento comercial neste domingo, 05, por volta das 04h30min. Segundo a Polícia, um homem teria arrombado uma loja de material de construções. O proprietário foi alertado via sistema de segurança e acionou a PM. A corporação constatou o arrombamento e realizou a apreensão em flagrante. O acusado foi identificado apenas pelas iniciais de R.B.S. Segundo a PM, o homem tentou ainda arrombar o cofre do estabelecimento. O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), em Quixadá.

Ainda na tarde de ontem, 05, por volta das 14 horas, policiais registraram uma apreensão por tráfico de animais silvestres. Segundo a Polícia, dois homens trafegavam em uma motocicleta, no bairro Maravilha, quando foram abordados pelos policiais. Com eles foram encontrados três espécies de pássaros. Apesar da abordagem, um dos suspeitos conseguiu fugir. O outro abordado foi encaminhado para a DRPC em Quixadá, para prestar maiores esclarecimentos.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação



Integrantes da Força Nacional vão reforçar policiamento no Espírito Santo

O governo federal anunciou que autorizará o envio das Forças Armadas e da Força Nacional ao Espírito Santo, com o objetivo de ajudar na retomada dos serviços de policiamento no estado. De acordo com o Ministério da Justiça, 200 homens da Força Nacional devem chegar a Vitória até o início da noite desta segunda-feira (6).

O apoio das Forças Armadas depende do pedido oficial a ser encaminhado ao presidente Michel Temer pelo governo do estado.

Desde a última sexta-feira (3), familiares de policiais militares estão dificultando a saída de viaturas da 6ª Companhia, no bairro de Feu Rosa, na Serra. Nas manifestações eles reivindicam reajuste salarial e o pagamento de auxílio-alimentação, periculosidade, insalubridade e adicional noturno para os policiais militares. (Da Agência Brasil)

História: Há 72 anos nascia Bob Marley




Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley, nasceu no dia 6 de fevereiro de 1945. Ele foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Marley já vendeu mais de 75 milhões de discos.

Dedicado a protestar contra problemas sociais, levou, através de sua música, o movimento rastafári e suas ideias de paz, irmandade, igualdade social, preservação ambiental, libertação, resistência, liberdade e amor universal ao mundo. A música de Marley foi fortemente influenciada pelas questões sociais e políticas de sua terra natal, fazendo com que considerassem-no a voz do povo negro, pobre e oprimido da Jamaica.

Aos 36 anos  e no auge de sua carreira Bob foi diagnosticado com um câncer. No dia 11 de maio de 1981, faleceu em um hospital em Miami.

Marley é enormemente popular e bastante conhecido ao redor do mundo inteiro. É considerado o rei do reggae e é visto como uma das maiores vozes do povo pobre e oprimido, e um dos maiores defensores da paz, da liberdade e da igualdade social e de direitos.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Funceme divulgará prognóstico referente ao trimestre março-abril-maio na segunda quinzena deste mês

As precipitações observadas na pré-estação chuvosa 2016/2017, finalizada no dia 31 de janeiro, não atingiram sequer a média história do período e teve impactos pouco significativos para amenizar os efeitos da seca prolongada observada no Ceará desde 2012. A chuva acumulada nos meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017 no Estado foi de 102,1mm, enquanto a média histórica do período é de 130,3mm, ficando assim 21,6% abaixo da média.

Segundo a previsão climática divulgada pela Funceme no dia 18 de janeiro, referente ao trimestre fevereiro-março-abril, a maior probabilidade é de as precipitações acumuladas ficarem em torno da média histórica no Estado. A Funceme divulgará, na segunda quinzena deste mês, novo prognóstico, este referente ao trimestre março-abril-maio.

 ASCOM

Quadrilha é presa em Quixadá quando se preparava para assaltar ônibus que seguia para Pedra Branca

Uma quadrilha formada por dois homens e uma mulher foi presa na noite deste domingo (05) em uma churrascaria na saída da cidade de Quixadá. Eles foram apreendidos dentro de um ônibus que seguia para o município de Pedra Branca. Com um deles foram encontradas armas que seriam utilizadas na prática do assalto aos passageiros do veículo.
Segundo as primeiras informações, eles adentraram ao veículo na Rodoviária de Quixadá, e estavam bastante inquietos, momento em que um agente da lei que estava dentro do ônibus percebeu a atitude suspeita do trio e acionou a polícia. Os três foram surpreendidos e presos pelo Cotar e uma equipe do Raio, que os conduziram até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para os devidos procedimentos.
As fotos bem como os nomes dos suspeitos não foram divulgados para não atrapalhar os trabalhos da Polícia.
site MonólitosPOST

Quixeramobim: Homem tenta roubar loja mas é preso escondido dentro de pneus

Um homem foi preso quando tentava roubar um comércio na cidade de Quixeramobim.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 04:30 horas da madrugada deste domingo (05) o dono de um estabelecimento comercial ligou para a polícia informando que um indivíduo tinha entrado em seu comércio para roubar. A vítima disse que estava acompanhando pelo sistema de câmeras da loja.
Os policiais foram até o local e constataram que a porta da frente estava arrombada, e ao entrarem no estabelecimento encontraram Rodrigo de Barros dos Santos escondido dentro de uma pilha de pneus.
Ao realizarem uma busca no elemento os policiais encontraram um aparelho celular da marca Samsung, de propriedade da loja. O ladrão ainda quebrou a porta de acesso, e já no interior da loja ele forçou o cofre, porem não conseguiu abri-lo.
O indivíduo foi preso e conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde será adotadas todas as medidas cabíveis.
site MonólitosPOST

Criminosos trocam tiros com a polícia durante assalto a banco no Ceará




Bandidos explodiram na madrugada desta segunda-feira (6) uma agência bancária na cidade de Tejuçuoca, Sertão Central do Ceará. A Polícia Militar disse que por volta de uma da manhã cerca de 10 homens invadiram a cidade. Eles se dividiram. Parte do grupo invadiu a agência e explodiu o banco.

A outra parte do grupo cercou o destacamento policial da cidade. Os assaltantes trocaram tiros com a polícia, mas ninguém ficou ferido. Moradores da cidade disseram que foram mais de 20 minutos de tiroteio.

A agência ficou destruída, mas ainda não se sabe a quantia levada. Um carro foi encontrado, abandonado, em uma localidade próxima. Na manhã desta segunda-feira, policiais estão em busca dos suspeitos. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, 13 agências bancárias foram atacadas por assaltantes em 2017. (Do G1-CE)

Sargento da Polícia Militar morre em acidente de trânsito no município de Quixeramobim

Sargento Antonio Saraiva Filho morreu no local do sinistro, em Quixeramobim (foto: rede social) Um acidente de trânsito na tarde deste domingo, 05, no município de Quixeramobim, na região Central do Ceará, ceifou a vida de um sargento da Polícia Militar. Ele estava dirigindo o seu automóvel quando perdeu o controle da direção, momento em que ocorreu o capotamento.                                                                                                    De acordo com as informações, o sinistro foi exatamente na CE-060, na localidade de Onça, quando o sargento Antônio Saraiva de Sousa Filho, 49 anos, seguia no sentido a Quixeramobim. O carro desceu a ribanceira e capotou várias vezes.  Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, estiveram no local, mas nada foi possível fazer, pois o condutor já estava em óbito. A Perícia Forense fez o lentamento e emitirá um laudo nos próximos 30 dias, só assim, será possível saber a real causa do acidente.  Sargento Filho morou por vários anos nos municípios de Quixadá e Choró, mas recentemente ele estava na cidade de Quixeramobim. Ele era casado e tinha três filhos, sendo um de seu casamento atual, um garoto de apenas quatro anos de idade. O falecimento deixou os colegas tristes.  O impacto foi tão grande que a pistola do sargento foi arremessada à metros, além de outros objetos. Ele estava sozinho no veículo.


Polícia apreende maconha cultivada em cela de cadeia pública no Ceará


Uma vistoria apreendeu celulares, carregadores, fones de ouvido e uma pequena plantação de maconha em uma cela na cadeia pública de Tianguá, no interior do Ceará, na manhã deste domingo (5). De acordo com o sargento da Polícia Militar Manoel Siqueira, as apreensões ocorreram em uma única cela, que foi vistoriada após um tumulto dos presos. Ainda segundo o sargento, os pés de maconha estavam escondidos entre jarros de plantas medicinais como cidreira e capim santo, que os internos têm autorização para cultivá-los.

"A vistoria foi realizada bem cedo depois de uma noite de algazarra, confusão e festa na cela, incomodando o trabalho da polícia e os outros presos. Além dos celulares, carregadores e maconha, apreendemos também três cossocos, que são armas artesanais produzidas por eles", explica o sargento. (Do G1-CE)