sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Motorista perde controle e capota veículo na zona rural de Pedra Branca

Pedra Branca
Nesta quinta-feira (02) um veículo capotou na zona rural do município de Pedra Branca, no Sertão Central.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 16 horas na localidade de Sítio Santa Rita o motorista do veículo modelo Santana, de cor cinza e placas JTW 6848, perdeu o controle da direção do carro e veio a capotar.
Os policiais militares foram até o local do acidente, contudo o condutor já havia sido socorrido por populares para o hospital municipal.
O motorista do veículo, que não teve seus dados divulgados pela polícia, sofreu apenas escoriações e passa bem. site MonólitosPOST

Quadrilha que atacou bancos está cercada por dezenas de PM. Armas, explosivos e dinheiro foram apreendidos

Um grande cerco policial está montado no Cariri, no Sul do Ceará. Reforços de Fortaleza foram enviados para aquela região com o objetivo de caçar uma quadrilha fortemente armada que, na madrugada desta sexta-feira (3), assaltou dois bancos na cidade de Missão velha, causando explosões e fazendo reféns.       
O comandante do Policiamento especializado da PM, coronel Aginaldo Oliveira, informou que da Capital foram mandados reforços do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) para empreender buscas na região de mata entre os Municípios de Missão Velha e Jardim. Os criminosos trocaram tiros com policiais ainda no começo da manhã de hoje e se embrenharam no mato no Distrito de Jamacaru.
Um dos carros usados na fuga da quadrilha foi encontrado abandonado e nele havia marcas de sangue, o que indica que um ou mais bandidos podem ter sido baleados na troca de tiros com a tripulação de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) durante a perseguição  na zona rural de Missão Velha.     
Dentro do carro, além de muito sangue, os policiais militares empregados na caça ao bando encontraram várias armas, munição, artefatos explosivos e parte do dinheiro roubado durante a madrugada, quando a quadrilha explodiu caixas eletrônicos e cofres das agências do Banco do Brasil e do Bradesco de Missão Velha.       
Conforme o coronel Aginaldo Oliveira, as buscas vão continuar até a localização da quadrilha. ( do Blog do Fernando Ribeiro)

Ônibus escolar é assaltado em Piquet Carneiro


No fim da tarde da última quinta-feira, 2, um ônibus que transportava cerca de 60 alunos de uma turma da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Professor Plácido Aderaldo Castelo, de Mombaça, foi vítima de um ataque de bandidos que realizaram assalto aos estudantes.

O ocorrido se deu estrada que liga os municípios de Piquet Carneiro e Mombaça, na altura da localidade de Zorra, distrito de Piquet Carneiro.

Segundo os estudantes, dois indivíduos armados com pistola e revólver abordaram o ônibus, fazendo todos os passageiros descerem do transporte. Foram levados das vítimas, aparelhos celulares, relógios e dinheiro.

Apesar de o ocorrido não ter sido registrado na Delegacia Regional da Polícia Civil em Senador Pompeu, que atende o município de Piquet Carneiro, o inspetor que responde pela delegacia alegou que providências estão sendo tomadas em busca de identificar os autores do delito.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação 

Inscrições prorrogadas: Divulgado aditivo ao processo seletivo de Quixeramobim

Quixeramobim - Política
O Prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone, divulgou na noite desta quinta-feira (02) o aditivo ao Edital Nº 005/2017 que trata do Processo Seletivo Simplificado.
No último dia 31 a prefeitura lançou um processo simplificado para contratação por tempo determinado de pessoal para integrar os equipamentos da administração pública do município. O processo seletivo se dará em três etapas: Prova escrita, análise curricular e realização de entrevista oral.
Contudo devido ao grande número de inscritos a prefeitura optou por não realizar a 3ª etapa que consistia na entrevista oral. Além disso foi prorrogado o prazo para inscrições que agora vai até o dia 07 de fevereiro.
As inscrições para a Seleção serão realizadas na Universidade Aberta do Brasil – UAB, Av. Dr. Joaquim Fernandes, 382 – Centro, Quixeramobim – Ceará, no horário de 7h 30min às 12h 00min e de 14h 00min às 17h 00min.
Leia o aditivo ao Edital Nº 005/2017:


Estelionatária faz empréstimos e consegue sacar alta quantia em Quixeramobim


A Polícia Civil segue investigando um crime de estelionato ocorrido em Quixeramobim. Nesta ação, uma mulher conseguiu realizar empréstimos e até realizar um saque em uma alta quantia utilizando identidade falsa em uma agência bancária do município.

O nome usado pela mulher na falsa identidade não foi revelado. A Polícia Civil constatou que a mesma já tinha aplicado o golpe em outras agências bancárias do município.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Transposição das Águas do Rio São Francisco vai garantir segurança hídrica ao Ceará


Em reunião com o governador Camilo Santana nesta semana, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, confirmou que as obras da transposição do Rio São Francisco devem ser retomadas nos próximos dias.

O trecho deságua em Jati, no Cariri, e de lá leva água ao Ceará pelo Eixão das Águas até o Açude Castanhão é estratégico para a segurança hídrica do Ceará.

O governador Camilo Santana foi ao Governo Federal, junto a outros governadores, mostrando a necessidade da obra para garantir a segurança para o Ceará e também os estados da Paraíba, Rio Grande e Pernambuco.

Camilo Santana destacou ainda que o Ceará conta com a infraestrutura necessária para receber as águas do São Francisco. Independente disso, o Ceará tem garantido a infraestrutura para o abastecimento das zonas urbana e rural.

Homicídio à bala é registrado em Quixadá

2017-02-03-PHOTO-00002327

No início da manhã desta sexta-feira, 3, um homem foi assassinado à tiros no Bairro Campo Novo, em Quixadá. Segundo informações a vítima foi identificada como Francisco Juciê Feitosa do Nascimento, 36 anos.

A vítima trafegava em um veículo Celta de placas OFV-0690 quando foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta  na Rua Presidente Vargas. O homem foi acometido por vários tiros, sendo que a maioria o atingiram na cabeça, impossibilitando as chances de sobrevivência.

O corpo foi encaminhado ao IML de Quixeramobim, onde passará por exames. A Polícia realiza diligência na tentativa de capturar os autores deste crime.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Grupo explode 2 bancos, troca tiros com a polícia e faz reféns em Missão Velha




Um grupo atacou, na madrugada desta sexta-feira (3), duas agências bancárias, ao mesmo tempo, na cidade de Missão Velha, na Região do Cariri. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, 11 agências bancárias foram atacadas por assaltantes em 2017.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 10 homens chegaram na cidade por volta de 1h e armados com escopetas, pistolas e fuzis atacaram as agências bancárias. Eles explodiram o cofre e levaram todo o dinheiro.

Segundo a PM o grupo também cercou o destacamento policial da cidade, para evitar a chegada da polícia. Duas pessoas que estavam próximas ao local foram feitas reféns, mas foram liberadas sem ferimentos.

Policiais do Comando Tático Rural (Cotar), Batalhão de Divisas e de cidades vizinhas foram chamados para reforçar o patrulhamento, mas tiveram dificuldade em chegar em Missão Velha, porque segundo a polícia, os bandidos bloquearam os dois acessos a cidade com caminhões. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi chamada e teve troca de tiros com os bandidos. (Do G1-CE)

História: Há 19 anos falecia Sílvio Caldas, um dos maiores cantores brasileiros


Há 19 anos, morria em Atibaia (SP) um dos maiores cantores da música popular brasileira. Sílvio Antônio Narciso de Figueiredo Caldas ou simplesmente Sílvio Caldas.

Caldas nasceu no Rio de Janeiro, em 1908. O primeiro contato com a música aconteceu dentro de casa, por influência do pai, dono de uma loja de instrumentos musicais.

Conhecido também como caboclinho querido, a voz morena da cidade ou titio, o artista se consagrou por compor e também ser a voz de grandes sucessos das décadas de 30 e 40. Chão de estrelas (1937), em parceria com Orestes Barbosa, foi um de seus maiores êxitos.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação