quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Festejos de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão iniciam hoje e seguem até 11 de fevereiro em Quixadá

Quixadá Repetindo a tradição, uma carreata, cortejando e acompanhando a imagem de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, subirá no fim da tarde desta quarta-feira, até o santuário erguido no topo da Serra do Urucum abrindo os festejos religiosos dedicados à protetora dos sertanejos. Conforme a programação, o cortejo partirá às 17 horas do bairro São João, passando pelo Centro da cidade. No Santuário, haverá hasteamento da bandeira e celebração eucarística.  Seguindo a programação, de 2 a 10, véspera de aniversário do Santuário, haverá novenário e em seguida, às 17 horas, a santa missa. Nesse período, caravanas de todas as 17 paróquias da Diocese de Quixadá participarão da animação religiosa. O ápice será no dia 11 de fevereiro, dia dedicado à Nossa Senhora Rainha do Sertão, feriado na cidade. O Santuário, idealizado e erguido pelo bispo emérito de Quixadá, dom Adélio Tomasin, completará 22 anos.  Além do enorme templo com imagens da padroeira venerada em 27 países da América Latina, o complexo religioso erguido na esplanada da Serra do Urucum, a 550 metros de altura em relação ao nível do mar e distante 12Km do Centro de Quixadá, dispõe hospedaria, restaurante, auditório e livraria para os visitantes.  De acordo com a irmandade da Comunidade Mariana Oásis da Paz, responsável pela administração do Santuário, as obras foram iniciadas em 1988, com a construção da estrada de acesso ao platô onde seria construída a igreja. Cinco anos mais tarde foi lançada a pedra fundamental. Passaram-se mais dois anos quando, aos 11 de fevereiro de 1995, foi inaugurado.Santuário Rainha do Sertão
Serra do Urucum – Quixadá
Fone: (88) 9689 1188 / (88) 3412 1373
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste

Ceará tem quarta-feira com chuva de mais de 100 milímetros

Choveu, até as 9 horas desta quarta-feira, em 63 municípios cearense, segundo informa boletim da Funceme. Confira as maiores chuvas:
Santana Do Cariri (Posto: Santana Do Cariri) : 115.0 mmO POVO Online
Araripe (Posto: Brejinho) : 56.4 mm
Meruoca (Posto: Meruoca) : 54.0 mm
Assaré (Posto: Assare) : 44.5 mm
Senador Sá (Posto: Salao) : 44.0 mm
Coreaú (Posto: Ubauna) : 43.6 mm
Paracuru (Posto: Paracuru) : 40.0 mm
Antonina Do Norte (Posto: Antonina Do Norte) : 40.0 mm
Frecheirinha (Posto: Frecheirinha) : 39.0 mm
Acaraú (Posto: Acarau) : 38.2 mm

Funceme registra chuva em 84 municípios cearenses; Quixadá tem a maior da região Central

Dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme, destacam que choveu em 84 municípios cearense nas últimas 24h. o boletim do órgão estadual informa ainda que a maior precipitação foi em Santana do Cariri de 115.0 mm, seguida por Araripe 56.4 mm; Meruoca 54.0 mm; Assaré 44.5 mm; Senador Sá 44.0 mm; Coreaú 43.6 mm; Paracuru 40.0 mm; Antonina do Norte (40.0 mm; Frecheirinha 39.0 mm; e Acaraú 38.2 mm.Na região Central do Ceará, a maior chuva foi em Quixadá 36.0mm, especialmente no açude pedras brancas. No distrito de Tapuiará a precipitação foi de 25mm; em Quixeramobim 20.0mm; Choró 18.2mm; Milhã 5.2mm; Ibaretama 2.0mm; Solonópole 1.4mm.

Motorista de caminhão assaltado em Pedra Branca

Um assalto aconteceu nesta manhã por volta das 9h.A vítima foi um caminhoneiro que ia de Parambu com destino a Pedra Branca.
O caminhoneiro que foi pego de surpresa quando trafegava na BR-226, em um caminhão Mercedes Bens 1620, cor azul placas  OIO 5413, inscrição de Parambu/CE. Quando na altura da localidade do Sítio Garapinha, próximo ao distrito de Santa Cruz do Banabuiú,dois indivíduos armados de revólver saíram de um matagal e anunciaram o assalto.
Segundo informações os assaltantes aparentavam ser menores, sendo um magro, um mais alto, e conseguiram subtrair uma quantia de R$ 800,00 reais em espécie, 2 celulares marca Samsung e algumas notas fiscais de abastecimento do caminhoneiro.
O mesmo foi orientado a procurar a delegacia de Policia Civil para fazer os procedimentos cabíveis.
Fonte:Correio Pedrabranquense 

Exército e motoristas se reúnem para discutir andamento da Operação Carro-Pipa em Banabuiú


Nesta quarta-feira, 1°, representantes da Secção de Fortaleza do Exército Brasileiro realizaram reunião com os motoristas de caminhões da operação carro-pipa de Banabuiú.  O encontro teve por objetivo debater as condições de funcionamento do programa e discutir problemas como o atraso de pagamentos dos motoristas, que vem atrapalhando o andamento da operação.

O encontro foi mediado pelo prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, e o secretário de agricultura, recursos hídricos e meio ambiente, Romário Lima. Cerca de 20 de um total de 32 motoristas cadastrados de Banabuiú estiveram no encontro.

Uma das reclamações dos pipeiros são relacionados aos pagamentos atrasados, em alguns casos o atraso já dura cinco meses. O exército esclarece que a Operação carro-pipa é de responsabilidade do Governo Federal e, por isso, a situação é de responsabilidade da União.

O prefeito Edinho Nobre destacou que a prefeitura está disposta a ajudar no fortalecimento da iniciativa que, por mês, entrega quase 700 carradas d’água na cidade.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Quadrilha ataca agência do Banco do Brasil de Aiuaba

Bandidos explodiram na madrugada desta quarta-feira (1º), uma agência do Banco do Brasil no município de Aiuaba, no Sertão dos Inhamuns. De acordo com a Polícia Militar, oito homens armados de escopetas e pistolas chegaram à cidade por volta das 2 horas e explodiram a agência.

A Polícia informou que não houve confronto com o bando e que os criminosos não conseguiram levar o dinheiro. Até a manhã desta quarta-feira, ninguém foi preso.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Acidente deixa menor morto e duas pessoas em estado grave em Choró


Na última terça-feira, 31, um grave acidente envolvendo duas motocicletas deixou uma vítima fatal, além de dois em estado grave. O acidente ocorreu na localidade de Munlugú, zona rural da cidade de Choró, no Sertão Central.

De acordo com informações, a colisão frontal entre os dois veículos vitimou fatalmente o  jovem  de quinze anos, Francisco Leandro de Sousa Oliveira e deixou outros dois identificados como Moésio e Erasmo em estado grave, sendo posteriormente transferidos para o Instituto José Frota (IJF).

O corpo de Leandro foi encaminhado para o IML de Quixeramobim                                                                 .site MonólitosPOST

TV Monólitos: Professora foi assassinada por estrangulamento em Quixadá


36284
1 / 10

O corpo da professora Socorro Gomes Ferreira, 48 anos, que estava desaparecida desde as primeiras horas desta quarta-feira (01) foi encontrado no começo desta tarde na Avenida Jesus, Maria e José,  nas proximidades do balão que dá acesso ao município de Fortaleza.
Ela havia saído para caminhar por volta das 5 horas da manhã e desde então não havia retornado para casa.
Segundo as primeiras informações divulgadas pela equipe da perícia forense que esteve presente no local, o corpo aparentava sinais de estrangulamento, pois apresentava um ferimento no queixo e sinais de unhas no pescoço, mas somente o laudo final poderá dizer a verdadeira causa da morte da professora.
A Polícia Civil já iniciou as investigações com o intuito de identificar e prender os autores do crime.
Assista a matéria da TV Monólitos:

site MonólitosPOST