segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

A violência deixou, ao menos, 47 pessoas mortas no fim de semana em todo o Ceará

Um registro PARCIAL das ocorrências registradas entre a última sexta-feira (20) e o começo da madrugada desta segunda (23), aponta 32 casos de homicídios e mais 15 mortes em acidentes de trânsito.
O maior número de mortes violentas ocorreu no Interior, com 26 casos.
Na Capital cearense, foram registrados 11 homicídios e um acidente de trânsito fatal. Os crimes de assassinato aconteceram nos bairros  Jardim Iracema (2 casos), Alagadiço Novo, Álvaro Weyne, Genibaú, Jangurussu, Conjunto Ceará, Cajazeiras, Montese, Passaré e Jangurussu.
Na Região Metropolitana, foram  sete pessoas assassinadas, sendo três casos em Caucaia (no Conjunto São Miguel, Planalto Caucaia e Genipabu), dois em Maracanaú (um no Conjunto Jereissati e outro no bairro Acaracuzinho), além de Horizonte (no bairro Mangueiral) e em Aquiraz (Na localidade Lagoa do Mato).
Sertão
No Interior Norte, foram registrados apenas três casos de homicídios, nos Municípios de Trairi (Distrito de Canaã), Tamboril e em Crateús (localidade de Cacimba do Meio, distrito de Irapuá).
Já no Interior Sul, foram 11 homicídios nos seguintes Municípios: São João do Jaguaribe (na localidade Sítio Várzea Alegre), Missão Velha (duplo homicídio no Sítio Quimami), Aracati (jovem morreu em troca de tiros com a Polícia Militar), Campos Sales (bairro Guarani), Russas (localidade Sítio Melancias), Quixadá (localidade Pote Seco, no Distrito de Riacho Verde), Quiterianópolis (localidade Pontal Um), Mombaça, Morada Nova (Distrito de São João do Aruaru) e em Crato (Distrito de Dom Quintino).
Acidentes
15 pessoas morreram em acidentes nos seguintes Municípios: Fortaleza (Capital), Morada Nova, Ipueiras, Irapuan Pinheiro, Tabuleiro do Norte, São Gonçalo do Amarante (dois óbitos), Milagres, Barbalha (dois casos), Tarrafas, Ererê, Guaraciaba do Norte e Quixeramobim, além de um óbito no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte.
Radar da Zona Norte/Ceará News 7

Acidente com ônibus da banda de forró Mala 100 Alça deixa uma pessoa morta

Ceará - Variedades
Um acidente envolvendo um ônibus da banda de forró Mala 100 Alça deixou um homem morto na manhã desta segunda-feira (23), na zona urbana do município de Picos.
Testemunhas relatam que o pedestre atravessava a Avenida Deputado Sá Urtiga, na altura do bairro Bomba, quando teria se desequilibrado e em seguida sido colhido pelo ônibus. A vítima teve morte imediata.
O pedestre, identificado apenas por Manoel, seguia de Sorocaba, São Paulo, para Jaicós, município vizinho a Picos, acompanhado da esposa e de uma filha menor de idade. A família fez uma parada antes do destino final em razão de problemas no carro. A esposa contou que o marido atravessava a avenida para ir até um auto peças. ( do Portal é Notícias)
 site MonólitosPOST t

Polícia realiza prisões a apreensões de drogas em Quixeramobim

A polícia de Quixeramobim realizou duas operações que levaram a prisões e apreensões de drogas e dinheiro oriundo do tráfico na cidade de Quixeramobim. A primeira operação ocorreu por volta das 09h30min deste domingo, 22, quando os PMS realizavam um patrulhamento de rotina no bairro Monteiro de Morais, em uma Rua conhecida por “Loquinha do Amor”.
Segundo informações da polícia, após abordaram dois indivíduos que transitavam em atitude suspeita, e também através de uma ligação anônima, aonde se chegou a uma residência, a polícia conseguiu flagrar uma quantidade expressiva de drogas e dinheiro dentro de uma bacia que estava localizada dentro do banheiro, enrolada em roupas sujas. Dentro da casa foram presos dois adultos e dois adolescentes de 17 anos.  A polícia informou que a droga, 13 trouxas de maconha e 78 pinos de crack, estavam todas embaladas em pequenas porções, pronta para a comercialização. O dinheiro apreendido, no valor de R$ 1.075,85 (um mil e setenta e cinco reais e oitenta e cinco centavos), também foi conduzido para a Delegacia Civil de Quixadá onde foi entregue juntamente com a droga e os envolvidos para as autoridades competentes.
Durante a noite a polícia voltou a realizar apreensão de drogas. Dessa vez o caso ocorreu no bairro do Matadouro onde foi apreendido 10 (dez) gramas de maconha, 15 (quinze) gramas de crack e uma quantia de R$ 1.087,00, (um mil e oitenta e sete reais) em cédulas de 100, 50, 20, 10, 5 e 2. A apreensão ocorreu quando os PMS realizavam patrulhamento de rotina no bairro Matadouro. A proprietária da residência onde foi localizada a droga foi conduzida até a Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá, onde foi entregue com todo o material e dinheiro apreendido para doção das medidas cabíveis.
O site O SERTÃO É NOTÍCIA  

Pedreiro aposentado constrói casa de cabeça para baixo no ES


Um pedreiro aposentado construiu uma casa de cabeça para baixo, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A construção, que tem quartos, banheiro e cozinha, tem chamado a atenção dos moradores da cidade. Por dentro, a casa parece normal, com todos os cômodos de uma construção tradicional. Mas, do lado de fora, tudo é invertido para parecer que a casa está de ponta cabeça.

O telhado fica na parte de baixo, encostado no gramado. A chaminé e até a caixa d’água também se apoiam no chão, para dar sustentação à construção. As janelas e as portas foram colocadas no alto da casa, também na posição invertida. E como a porta é apenas um “enfeite”, sem serventia, a entrada da casa fica na parte de trás.

O autor da ideia é o pedreiro aposentado Valdivino Miguel da Silva, que levantou a casa. “Trabalhei muito tempo com obras em Colatina [Noroeste do Espírito Santo] e depois que me aposentei resolvi fazer uma coisa diferente. E decidi fazer uma casa de cabeça para baixo”, contou. (Do G1)

Dengue, zika e chikungunya provocaram 794 mortes em 2016, segundo boletim


A soma de mortes por dengue, zika e chikungunya no Brasil em 2016, até o dia 24 de dezembro, chegou a 794: 629 por dengue, 159 por chikungunya e 6 por zika. No mesmo período de 2015, as três doenças haviam provocado 1.001 mortes: 984 por dengue, 14 por chikungunya e 3 por zika.

Até 24 de dezembro de 2016, o Brasil registrou 1.976.029 casos prováveis das três doenças, todas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti: 1.496.282 de dengue, 265.554 de chikungunya e 214.193 de zika. Os dados são do novo boletim epidemiológico publicado no site do Ministério da Saúde. (Do G1)

História: Há 27 anos morria o pintor Salvador Dali


Salvador Dalí i Domènech, foi um importante pintor catalão, conhecido pelo seu trabalho surrealista. O trabalho de Dalí chama a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras, oníricas, com excelente qualidade plástica. O mais conhecido, A Persistência da Memória, foi concluído em 1931.

O Espanhol teve também trabalhos artísticos no cinema, escultura, e fotografia. Ele colaborou com a Walt Disney no curta de animação Destino, que foi Lançado postumamente em 2003 e, ao lado de Alfred Hitchcock, no filme Spellbound. Também foi autor de poemas dentro da mesma linha surrealista.

O pintor morreu no dia 23 de janeiro do ano de 1989.