quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Homem usa facão para praticar assalto em Quixeramobim

Resultado de imagem para Homem usa facão para praticar assalto
A polícia registrou um assalto contra um casal ocorrido na noite desta terça-feira, 17, no município de Quixeramobim. O crime aconteceu por volta das 20h30min na localidade de Vila Nova, próximo ao Hospital Regional do Sertão Central.
Segundo informações da polícia repassada ao site “O Sertão é Notícia”, um casal foi abordado por um indivíduo armado de facão, no qual anunciou o assalto e subtraiu das vitimas um aparelho celular. Logo em seguida o mesmo fugiu tomando rumo ignorado. Uma composição da PM ainda realizou rondas pela região no intuito de localizar o acusado, mais até o fechamento desta matéria o mesmo não tinha sido localizado e nem identificado.O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

CHUVAS INTENSAS NO INTERIOR DO CEARÁ REGISTRARAM 1008 RAIOS SOMENTE NESTA QUARTA-FEIRA


Na quinta-feira (17) de chuva em 45 municípios cearenses, com maior precipitação no município de Várzea Alegre, com 100 mm, de acordo com a Funceme, o Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas da Enel Distribuição Ceará registrou um total de 1.008 raios, cerca de 43% das ocorrências no mês inteiro no Estado.
 Somente nos primeiros 17 dias de 2017 já foram anotados 2.239 raios, um aumento de cerca de 51% a mais se comparado com todo o mês de janeiro de 2016. O município de Granja foi o município com maior incidência, registrando 166 descargas só neste ano, seguido de Araripe (135) e Várzea Alegre (118).
 Em 2016, foram registrados 22.596 raios no Ceará. Granja foi o município com a maior incidência de raios no Ceará (1291); seguido de Santa Quitéria (946) e Sobral (941). O Sistema de Monitoramento de Raios, com acesso gratuito e ilimitado pela internet  oferece informações sobre o número de descargas atmosféricas e a situação do tempo em todo o Brasil.
 ATENÇÃO PARA OS CUIDADOS DENTRO DE CASA DURANTE TEMPESTADE:
 · Evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada;
· Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica;
· Evitar consertos de instalações elétricas;
· Se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.
 CUIDADOSO FORAM DE CASA DURANTE TEMPESTADE:
 · Evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas;
· Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.


CEARÁ NEWS 7

AVIÃO CAI E DESTRÓI PARCIALMENTE CASA EM CAMOCIM DEIXANDO 3 FERIDOS


Por volta das 06:30h desta quarta-feira (18), no Bairro Cruzeiro, em Camocim, um avião de pequeno porte caiu, destruindo parcialmente uma casa. Uma família inteira estava dormindo no momento do impacto. Iana July, de apenas 7 anos, que dormia no quarto atingido, ficou levemente ferida. Ela foi levada ao Hospital Murilo Aguiar.  Ainda estavam na residência, Maria Vitória e Francisco Yago, mãe e irmão de Iana.  
A aeronave, um ultraleve fechado com motor Bombardier de 65hp, era pilotada por Francisco Aurilio de Lima, de 46 anos. Ele levava como passageiro, Manoel Alves de Sousa, de 52. Após receberem os primeiros socorros no hospital local, ambos foram transferidos com traumatismo craniano para a Santa Casa de Sobral. Segundo informações de populares, a aeronave teria sofrido uma pane logo após decolar do Aeroporto Pinto Martins, localizado a menos de 200 metros de onde houve a queda. 
De acordo com o Tenente-Coronel Artunane Aguiar, equipes da Polícia Militar foram deslocadas até o local e o Corpo de Bombeiros de Sobral já foi acionado. Esse foi o primeiro acidente aéreo registrado na zona urbana de Camocim. 
(Blog Camocim Online / Foto: Vando Arcanjo)  

Polícia procura homem que violou sepultura e cadáver de criança

A Polícia Civil de Forquilha, na Zona Norte do Ceará, investiga um crime que chocou moradores da cidade: o túmulo e o cadáver de uma criança de 10 foram violados e expostos próximo ao local do sepultamento, nesta terça-feira (17).

Luanny Melo morreu no domingo (15), de afogamento em uma piscina na comunidade de Rasteira. O corpo da criança foi sepultado na segunda-feira (16); na manhã desta terça, quando os pais foram visitar o túmulo, eles encontraram o corpo exposto.

A perícia e o Instituto Médico Legal fizeram exames para examinar o cadáver. O resultado deve ser concluído em 15 dias. De acordo com a Polícia Civil, o crime se configura como vilipêndio de cadáver. Até a tarde desta terça-feira, ninguém havia sido preso. Os policiais continuam as investigações. (Do G1-CE)

Vereador preso toma posse em Itapiúna e recebe apoio da população


Cercado por eleitores e escoltado por policiais militares, o vereador Francisco Alberto Leite Barros Filho (PDT) deixou a Câmara Municipal de Itapiúna, a 110 quilômetros de Fortaleza, após tomar posse, e retornou à cadeia da Cidade. Albertin, como é conhecido, está preso desde 4 de novembro do ano passado sob acusação de matar adversário político no dia do primeiro turno das últimas eleições, em 2 de outubro. Ele assume terceiro mandato sendo o vereador mais votado. Contudo, deve pedir licença das funções amanhã. É que o parlamentar não recebeu autorização para ser conduzido às reuniões da Casa enquanto cumprir prisão preventiva.

A assinatura do termo de posse ocorreu por volta de 9 horas de ontem. A sala principal da Casa foi ocupada por cerca de cem apoiadores do pedetista. Eles carregavam cartazes com frases de apoio, gritavam pedidos de liberdade e rezavam. Com a sala cheia e a falta de espaço, maior parte da multidão sequer conseguiu chegar à cerimônia. Muitos ficaram em ruas próximas, observando a chegada e a espera da saída do parlamentar. (Do O Povo Online)

Sete mortes por febre amarela são confirmadas em Minas Gerais


Sete mortes por febre amarela foram confirmadas em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Saúde informou nesta quarta-feira (18) que foi notificada da confirmação dos óbitos pelo Instituto Evandro Chagas, que realiza os exames.

Até então, só se falava em casos suspeitos neste ano. Ainda não foram divulgadas informações sobre a identificação dos pacientes e por onde passaram. Em Minas, 46 mortes por suspeita da doença ainda são investigadas. O total de casos suspeitos passou de 152 para 184, segundo o último Informe Epidemiológico divulgado pela secretaria. O governo decretou situação de emergência em 152 cidades em áreas com surto da doença. O envio de mais 2 milhões de doses de vacinas foi solicitado ao Ministério da Saúde.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus, que pode levar à morte em cerca de uma semana se não for tratada rapidamente. De acordo com o ministério, a doença é transmitida por mosquitos e comum em macacos, que são os principais hospedeiros do vírus. (Do G1)

Funceme prevê probabilidade de chuvas para 2017 no Ceará


No final da manhã desta quarta-feira 17, a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) divulgou o prognóstico do inverno de 2017. De acordo com o órgão, o Estado do Ceará apresenta probabilidades de 40% da quadra chuvosa atingir a média histórica, 30% de ser acima da média e também de 30% abaixo da média nos meses de fevereiro março e abril.

Comparado ao prognóstico feito para o inverno de 2016, a quadra invernosa deste ano se mostra mais favorável visto que a seca já se prolonga por seis anos. A previsão realizada no início do último ano mostrava uma possibilidade de 65% das chuvas serem abaixo da média.

A Funceme divulgará em fevereiro o prognóstico para os meses de março, abril e maio de 2017.