quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Polícia prende um homem e apreende dois menores após assalto ao SAAE de Banabuiú


Foto: José Avelino Neto
O escritório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), da cidade de Banabuiú, no Sertão Central, foi alvo de um assalto na tarde da última segunda-feira, 9. Três pessoas são acusadas do crime, entre elas dois menores de idade.

De acordo com a PM, três funcionários foram abordados pelos dois menores enquanto o terceiro indivíduo ficou do lado de fora vigiando. Durante o assalto, os criminosos levaram, além dos celulares dos funcionários, uma quantia de RS 250,00. 

A Polícia realizou diligência e conseguiu apreender dois menores e prender um homem, identificado apenas como Francisco, de 22 anos. Com ele foi apreendido a quantia roubada e ainda a motocicleta utilizada na ação. Os dois menores de idade foram encaminhados para o Conselho Tutelar e após realizar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) foram liberados.

Além do trio, mais duas pessoas foram apreendidas, sendo um homem, de 22 anos, e uma mulher de 25. Os dois são acusados de receptação, pois com eles foram encontrados os celulares das vítimas.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Filha de iguatuense é morta por ex-namorado com 14 tiros, crime choca o país

Um crime bárbaro que chocou o país nesta quarta-feira,11, teve como vítima a filha de um iguatuense, a universitária Janaína Mitiko, de 30 anos foi morta com 14 tiros disparados pelo seu ex-namorado, um policial militar na cidade de Itaquera em São Paulo. A reportagem do site Iguatu.net entrou em contato com familiares da vítima em Iguatu que estão ainda sem acreditar no que aconteceu, segundo Luiz Uchoa que em contato por telefone afirmou que a vítima é filha de Antonio Justino, iguatuense da região dos Tipís, “ estamos todos chocados com a situação, ela nasceu em São Paulo, mas é filha do Justino que é natural de Iguatu, da região dos Tipís, e tem ligação com as famílias “do Ó e Mulato”, afirmou.
As redes sociais também repercutiram a tragédia que teve como vítima a filha do iguatuense.
Leia a reportagem completa sobre o caso que foi destaque na Agência Estado de São Paulo:
A poucos metros de dobrar a esquina de casa, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, a universitária Janaína Mitiko, de 30 anos, foi surpreendida pela abordagem do ex-namorado, que desceu de repente de um carro estacionado na Rua Mapixi. Soldado da Polícia Militar, Márcio Lima, de 31 anos, empunhava uma pistola .40. “Deixa eu viver minha vida em paz”, foi a última frase que testemunhas ouviram Janaína dizer, antes de ser atingida por ao menos 14 disparos, a maior parte deles no rosto. Eram 22h30.

O namoro durou um ano e um mês, até Janaína decidir dar um fim à relação no Natal passado. Os dois tinham acabado de retornar de uma viagem para o Ceará, mas a estudante vinha sofrendo ameaças e agressões, segundo familiares. “Ele era possessivo, bebia muito. Ela não podia dar bom-dia para ninguém”, afirma Henrique Novaes, de 35 anos, cunhado da vítima. Em um dos episódios, o policial teria apontado uma arma 
para a cabeça dela no apartamento onde morava. “Ele queria obrigá-la a ficar com ele.”

Lima tentou reatar o namoro e ligava para familiares de Janaína, pedindo ajuda. Antes de assassiná-la, ele telefonou para Novaes e os dois passaram cerca de quatro horas conversando na noite desta quarta-feira, 11. “Pede para ela voltar comigo, senão eu vou fazer besteira. Me ajuda. Eu vou matar ela”, teria dito o PM. “Se concentra nas competições”, aconselhou Novaes. O soldado é lutador de jiu-jitsu. “Fiquei segurando ele no celular, mas ele me enganou. Pelo horário da ligação, ele já estava esperando ela chegar”, diz.

Os peritos coletaram 14 cápsulas calibre .40 no local do crime. Segundo a Polícia Civil, o soldado trabalhava no setor de inteligência da PM e se apresentou na 1ª Companhia do 39.° Batalhão Metropolitano (BPM/M), onde foi preso em flagrante põe homicídio doloso. Ele vai responder a três qualificadoras: motivo torpe, recurso que impossibilitou defesa da vítima e feminicídio.

Foram apreendidas duas pistolas com o suspeito. O soldado da PM preferiu ficar em silêncio durante interrogatório no 24.° Distrito Policial (Ponte Rasa). Ao fim, foi conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte da capital paulista.

O veículo usado no crime está registrado no nome de Janaína – um favor que ela havia feito ao ex-namorado, que pagava o carro. Na manhã desta quinta-feira, 12, familiares lavaram o sangue que estava na calçada. Em um saco plástico, recolheram um brinco e uma cápsula deflagrada que escaparam da perícia. Também guardaram quatro dentes de Janaína, ainda com aparelho odontológico preso.

Polícia consegue prender segundo envolvido num homicídio em Mombaça

Antônio Felipe ajudou na fuga do assassino. (Foto: SSPDS)
Dando continuidade ao trabalho da Polícia Civil, que culminou na prisão de um homicida, nessa segunda-feira, 10, policiais civis da Delegacia Municipal de Mombaça prenderam um homem suspeito de ter auxiliado na fuga de Francisco José Timotéo Teixeira, 32 anos, após um crime de morte, no dia 1° de janeiro deste ano.
O fato, ocorrido na zona rural do município, vitimou Antônio Eduardo Rodrigues de Sousa, 22 anos, após uma discussão gerada por um motivo banal. A captura do segundo envolvido ocorreu nessa quarta-feira, 11.
O partícipe, identificado por Antônio Felipe dos Santos, 22 anos, estava com mandado de prisão em aberto após dar fuga ao autor da morte.
O homicida, que foi preso na última terça-feira, 10, em Tauá, havia se evadido do local do delito, em uma motocicleta conduzida por Antônio Felipe.
Segundo o delegado titular da Delegacia Municipal de Mombaça, Helder Bezerra, o comparsa também era investigado por ter instigado Francisco José a cometer o crime de morte, que resultou de uma discussão, após a vítima ter quebrado a porta da residência pertencente à sogra do homicida.
A captura ocorreu na localidade de São Gonçalo, zona rural da cidade. O homem foi levado para a unidade de Polícia Civil, onde foi dado o devido cumprimento ao mandado de prisão por  homicídio.  site MonólitosPOST

Após assalto, trio é preso com máscara do 'Pânico' em Canindé


Uma operação da Polícia Militar e Civil prendeu um homem e apreendeu dois jovens que realizavam assaltos usando uma máscara típica da série de filmes “Pânico”, na cidade de Canindé. De acordo com a PM, o trio praticava assaltos contra dois estabelecimentos comerciais e sempre na ação estavam usando a máscara.

A operação prendeu um homem de 35 anos, que já possui antecedentes criminais por roubo e receptação além de apreender dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Um dos menores responde a um ato infracional por roubo.

Os crimes ocorreram em um posto de combustível e em uma churrascaria, ambas localizadas em Canindé. Após tomar todos os bens dos clientes, o trio roubou uma motocicleta e fugiu em dois veículos, no sentido a localidade de Fazenda Clemência, em Santa Quitéria.

A polícia localizou as motocicletas e com os levantamentos feitos na região, os policiais chegaram até uma propriedade, onde os indivíduos tentavam se esconder. O homem e os adolescentes foram capturados, bem como vários materiais foram localizados. Foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo três revólveres calibre 32 e um calibre 38, todos municiados; e também as máscaras. Todos os bens tomados durante os assaltos foram recuperados e restituídos aos proprietários.

Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Canindé. Os adolescentes foram enquadrados em um ato infracional por roubo e posse ilegal de arma de fogo. O homem foi autuado em flagrante pelos mesmos crimes e também por corrupção de menor. (Do G1-CE

Achado de cadáver e roubo movimentam o plantão policial


 

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada à localidade de Placas, no Distrito de Uruquê, por volta do meio dia de ontem, 11, para verificar a informação de um achado de cadáver.

Ao chegar ao local, os policiais foram informados que o SAMU já havia recolhido o corpo para a sede do município. Segundo familiares, o corpo encontrado é de Antonio Moreira da Silva, 81 anos, que, ao que tudo indica, sofreu morte natural.

A PM ainda registrou um assalto contra um mercantil no Distrito de Encantado. Os bandidos chegaram ao local em uma motocicleta Honda de cores vermelha e branca, e abordaram a balconista, levando uma quantia não revelada e um computador.

A reportagem ainda foi informada de um segundo caso de assalto na zona rural de Quixeramobim, mas o mesmo não havia sido registrado na Polícia Militar pelas vítimas até o início da manhã de hoje, 12.

O assalto teria ocorrido, às 14 horas, de ontem, 11, na localidade de Pasta, no Distrito de Damião Carneiro, onde um casal teria sido abordado por dois homens, em uma moto de cor vermelha, que acabaram levando dois celulares e R$ 1 mil em espécie.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

MST realiza manifesto na CE 060, mas visita do Ministro à Quixeramobim não é confirmada na sua agenda

2017-01-12-PHOTO-00000396
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, MST, bloquearam a rodovia CE 060 em Quixeramobim, no Sertão Central.
Segundo o MST o protesto é contra o governo federal e a favor da reforma agrária, e, também, a promessa de construção de 600 moradias, no terreno em frente ao hospital regional, que ainda não foi concretizada.
O protesto não tem hora para acabar, e está causando transtornos para os motoristas que precisamos utilizar aquele trecho da rodovia.

Radialista morre após ser baleado em assalto no centro de Fortaleza



Djacy Oliveira, apresentador do programa Mundo do Trabalho, na FM Universitária, faleceu na manhã de hoje, 12. O radialista foi vítima de um disparo de arma de fogo durante um assalto a um restaurante no Centro de Fortaleza na noite do último dia 11, o mesmo foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), submetido a uma cirurgia, mas não resistiu.

O apresentador tem nome parecido com um dos integrantes do programa "Nas Garras da Patrulha", o que causou informações desencontradas.

Quixeramobim registra primeiro homicídio do ano


Foto: Reprodução Whatsapp
Por volta das 11h30min de hoje, 12, a Polícia Militar de Quixeramobim foi acionada à Rua Edmeia de Menezes, próximo a Rua Pedro Teles, no Bairro Duque de Caxias, após receber informação de que um homem teria sido assassinado. Após averiguação, a PM constatou a veracidade do fato. Este é o primeiro homicídio do ano.

Segundo a Polícia, a vítima foi identificada inicialmente apenas pelo nome de Marcelo. Ainda segundo informações preliminares colhidas pela PM junto a populares, além da vítima fatal, uma mulher e um homem que passavam pelo local foram atingidos cada um com um disparo de arma de fogo.

Dois homens teriam chegado ao local e efetuados os disparos. A avaliação inicial dos policiais aponta que a vítima foi alvejada com disparos de arma ponto 40, o que deve examinado pela Perícia. Mais informações devem ser divulgadas posteriormente pela PM.

Matéria atualizada às 12h:09min

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nomes do PT e PSDB dividirão cúpula



O governador Camilo Santana (PT) colocou fim a semanas de especulações e anunciou ontem quatro novos secretários de sua gestão. Mais do que marcar nova fase na administração estadual, mudanças também revelam uma cúpula do Ceará dividida entre perfis dos rivais PT e do PSDB. Indicações da cota pessoal do petista, por outro lado, deixam o governo.

Foram confirmados nomes do ex-vice governador Maia Júnior (Planejamento) e do ex-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias (Cidades). O ex-deputado petista Nelson Martins, que comandava as Relações Institucionais, irá para a Casa Civil - a pasta anterior será extinta. Já Lúcio Ferreira Gomes migrará das Cidades para a Infraestrutura.

Maia Júnior acabou sendo indicação mais polêmica. Ele comandará pasta que ganha status de “supersecretaria” em época de cortes e concessões de órgãos públicos. Apesar de o convite não ter passado pelo PSDB, o empresário é filiado à sigla há duas décadas e já ocupou o mesmo cargo na gestão Lúcio Alcântara (ex-PSDB, hoje PR). Maia teria até escutado o senador Tasso Jereissati (PSDB) antes de aceitar o convite.

Se perfil tucano assumiu posição estratégica no governo, no aspecto político acabou prevalecendo o PT. Articulador do governo no parlamento, Nelson Martins irá para pasta por onde passam todas as questões do Estado.

Pela manhã, cúpula do PT Ceará demonstrou desconforto com a indicação de Maia Júnior. Nos bastidores, alguns petistas se queixavam de não terem sido ouvidos sobre a questão e o perfil “neoliberal” do empresário. Insatisfação, no entanto, reduziu com confirmação da ida de Nelson Martins para Casa Civil.

Liderança que não quis se pronunciar sobre o caso pela manhã, o deputado José Guimarães (PT) classificou indicação de Martins como de “forte simbolismo político”. “Não foi uma indicação só técnica. Mudanças não alteraram o padrão de sustentação política do governo, que continua sendo o PDT e o PT”, avalia.

Questionado se o perfil de Maia, tucano que conduziu profundos cortes na máquina estatal durante sua gestão na Seplag, não seria uma antítese do que defende o petismo, Guimarães rebate: “O governador continua sendo do PT, e quem dá a diretriz é o governador. O Lula mesmo teve o ministro Meirelles, mas era o Lula que dava a diretriz”. (Do O Povo Online