segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Polícia registra lesão corporal a bala e apreensão de arma de fogo em Quixeramobim

A polícia registrou duas ocorrências envolvendo arma de fogo durante este final de semana na cidade de Quixeramobim. A primeira ocorreu por volta das 21h25min desta sexta-feira, 30, quando o Copom foi informado pela direção do Hospital Regional Dr. Pontes Neto, que um indivíduo dera entrada naquela unidade hospitalar vítima de lesão corporal à bala.
Segundo informações da polícia, a vítima foi identificada como sendo um adolescente de 15 anos.  O mesmo foi lesionado com dois disparos de arma de fogo, sendo um acima do peito esquerdo e outro acima do peito direito. Segundo informações colhidas junto a familiares o mesmo se encontrava sentado na calçada de sua residência, no bairro Conjunto Esperança, quando foi alvejado com os disparos efetuado por uma dupla que transitava numa motocicleta não identificada.
Neste domingo, 01, por volta das 11h40min o Copom recebeu uma ligação dando conta que um indivíduo estava armado de revólver em um bar situado na Rua Teixeira de Freitas, no centro da cidade. Ao chegar no local a polícia encontrou como um homem 29 anos um revólver da marca Rossi, calibre 32, com capacidade para seis tiros, municiado com seis cápsulas intactas. Diante do fato o mesmo foi preso e conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foi entregue juntamente com a arma à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.
Por volta das 20h40min deste domingo, 01, outra lesão corporal a bala foi registrada no bairro Conjunto Esperança. Segundo informações da polícia, a vítima, um homem de 20 anos, foi alvejada por três disparos de arma de fogo, sendo um no braço, um na mão direita e um nas costas. A vítima foi socorrida para o hospital por populares. O mesmo informou aos policiais ter sido baleado por dois indivíduos que transitavam numa motocicleta Brós de cor vermelha.
 O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

A misteriosa história do antigo Caminhão Cegonha abandonado (carregado com quatro Chevrolet 1956)


Sempre que surgem imagens de veículos abandonados, todos nós ficamos curiosos para saber quais foram os motivos que os levaram para esse destino. Mas existem alguns casos, como o que você vai conhecer agora, que são ainda mais intrigantes. Isso porque não é nada comum observarmos o abandono de um caminhão cegonha antigo da Chevrolet, ano 1950, com uma carreta carregada com quatro carros Chevrolet 1956.
Essa história ainda não está completamente esclarecida, considerando as informações existentes. Quando vemos as imagens, a primeira impressão que temos é de que se trata de uma carga de veículos que saiu da fábrica e nunca chegou à concessionária.
Mas, ao que tudo indica, esse impressionante conjunto foi montado ao longo do tempo por um colecionador. Provavelmente ele já possuía o caminhão e foi colocando os carros (sendo três modelos com quatro portas e um deles com duas) sobre a carreta.
Todos esses veículos permaneceram por muito tempo parados ao ar livre, numa região com mato, servindo como um inacreditável monumento ornamental.
De acordo com os dados mais recentes, no entanto, o caminhão e os carros acabaram sendo adquiridos pelo Museu Keystone Antique Truck and Tractor, na Virginia, nos Estados Unidos. A compra aconteceu recentemente e agora resta saber como serão expostos.
Veja no vídeo abaixo algumas imagens desse espantoso kit de veículos abandonados (inclusive uma provável foto dele no estacionamento do museu). É realmente algo incrível.
PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Um ano após anúncio, repelentes não foram entregues a grávidas do Bolsa Família


Um ano após o anúncio feito pelo governo federal, os repelentes prometidos a grávidas beneficiárias do Programa Bolsa Família ainda não começaram a ser entregues. O pregão para a compra dos produtos foi feito em dezembro do ano passado e o processo de licitação está em andamento.

A expectativa do Ministério da Saúde é de que, uma vez concluída a fase da licitação, os repelentes passem a ser entregues cerca de 15 dias depois. Ainda segundo a pasta, a burocracia comprometeu a agilidade do processo, já que houve dificuldade em encontrar empresas com capacidade de fornecer o produto em grandes quantidades.

Diante dos entraves, a nova previsão do governo federal é que os repelentes comecem a ser distribuídos no fim deste mês – cerca de um mês após o início do verão, período em que as chuvas intensas contribuem para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. O vetor transmite os vírus da dengue, febre chikungunya e Zika. (Da Agência Brasil)

Após transmissão de cargo, Clébio Pavone se torna o 26° prefeito de Quixeramobim


Clébio Pavone Ferreira da Silva, tornou-se na noite deste domingo, 1° de janeiro, o 26° prefeito do município de Quixeramobim. O ato de transmissão do cargo ocorreu no gabinete do prefeito municipal. Clébio assinou a ata de transmissão junto de seu vice, sargento Marcos Rogério. O vereador Everardo Júnior representou o ex-prefeito, Cirilo Pimenta.
Logo após, Pavone deu posse ao seu secretariado e anunciou os nomes de quem irá comandar as Autarquias de Trânsito de Água da cidade, que são: Arlene de Sousa Fonseca e Miguel Fernandes da Silva, respectivamente. Ainda esta noite, na igreja Matriz de Santo Antônio, uma missa em ação de graças será celebrada.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Clébio Pavone toma posse como prefeito de Quixeramobim


O prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone (SD), e seu vice, sargento Marcos Rogério (PR), tomaram posse no final da tarde deste domingo, 1º de janeiro, em solenidade realizada no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira.

Pavone conseguiu derrotar nas urnas seu antigo aliado e agora adversário político, ex-prefeito Cirilo Pimenta (PDT). Durante a campanha do ex-vereador e agora prefeito, o termo mudança foi propagado como principal ponto de seu governo. Clébio comandará os rumos de Quixeramobim após 20 anos de administração do grupo de Pimenta. 

Na última terça-feira, 27, Clébio lançou o nome de seu secretariado, e disse confiar na competência dos mesmos. A posse dos secretários deve ocorrer em evento esta noite. São eles: 

Gabinete, Planejamento e Gestão
Secretário: Antônio Marcos Machado de Sousa
Perfil: Professor, coordenador da Universidade Aberta do Brasil, ex-coordenador da Defesa Civil Municipal

Saúde
Secretário: Rômulo de Oliveira Coelho (Rômulo Filho)
Perfil: Advogado e ex-vereador, desistiu da sua candidatura a vice na chapa de Tomaz Holanda para apoiar Clébio

Educação
Secretário: Fernando Rony de Freitas Oliveira
Perfil: Contabilista, professor universitário, mestre em Administração

Infraestrutura
Secretário: Ronex Monteiro de Almeida
Perfil: Engenheiro Civil, pós-graduado em gerenciamento de projetos

Agricultura e Recursos Hídricos
Secretário: Kolowyskys Silva de Alencar Dantas
Perfil: Médico veterinário, especialista em Pecuária de Leite, já atuou em diversas empresas agropecuárias

Assistência e Desenvolvimento Social
Secretária: Margarida Martins Pimenta Gotz (Guida Pimenta)
Perfil: Ex-vereadora, Assistente Social e Pedagoga

Esporte
Secretário: Antônio Marcos Machado de Sousa (interino)

Cultura
Secretária: Ruanna Fernandes da Silva
Perfil: Produtora de eventos, eleita Miss Quixeramobim 2009

Procurador Geral do Município
Antonio Carlos Fernandes Pinheiro
Perfil: Advogado formado pela Unifor

Controladoria Geral do Município
João Paulino
Perfil: Contabilista formado pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

Administração e Finanças
Secretário: Washington Barros Ferreira
Perfil: Bacharel em Direito e bancário

Com o slogan "Cuidando bem do coração do Ceará!", Pavone administrará o município de maior arrecadação do Sertão Central, conforme dados do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), mais de R$ 153 milhões anualmente.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

François Saldanha é eleito presidente da Câmara de Quixeramobim


O vereador François Saldanha (PSD), foi eleito presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, na tarde deste domingo, 1° de janeiro, em sessão especial da CMQ no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira. O vereador venceu seu concorrente, o vereador do PROS e ex-aliado, Fernando Antônio, por 8 a 6.

François foi eleito em outubro para seu quinto mandato como vereador. Um dos mais antigos parlamentares do município em exercício, ele comandará a casa que terá oito vereadores ligados ao grupo do ex-prefeito, Cirilo Pimenta (PDT).

A eleição
O ex-presidente da Câmara, Everardo Júnior (PSD), que conduziu os trabalhos, informou que duas chapas foram inscritas. A primeira tinha como candidatos: François Saldanha (PSD) presidente, Claudinha Borges (PSD) vice-presidente, Kim (PT) como 1° secretário e Cristina Pimenta (PDT) 2ª secretária. Já a chapa concorrente: Fernando Antônio (PROS) presidente, José Wilson (PP) vice-presidente, 1° secretário Edson Nogueira (PDT) e Terezinha Pimentel (PTN) 2ª secretária.

Para cada cargo houve a contagem nominal dos votos. François, Claudinha, Kim e Cristina foram eleitos para seus respectivos cargos com a conta de 8 votos contra 6 da chapa concorrente.Um dos votos mais esperados na disputa era o do vereador Célio Neto (PR), que se absteve em todas as votações e ajudou na margem da chapa vencedora. O voto de Célio Neto foi esperado pelo motivo de sua coligação na última eleição ser ligada à Clébio Pavone.



Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Carteira Nacional de Habilitação com novo visual entra em vigor


As CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) emitidas a partir de hoje, 2, terão novas cores e dispositivos de segurança. As mudanças são válidas para todo o país e foram determinadas em uma resolução divulgada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em maio de 2016.

Quem tem carteira dentro da validade não precisará trocá-la pela nova antecipadamente. O valor e os procedimentos para obter ou renovar a habilitação permanecem os mesmos.

Uma das principais alterações para as novas CNHs é a troca da tinta azul esverdeada da tarja que fica no topo do documento atual, acima da foto de identificação do cidadão, para a cor preta.

A impressão continua em alto relevo e a tarja passa a ter o mapa do estado responsável pela emissão da habilitação, do lado direito.

A nova CNH também tem dois números de identificação nacional – Registro Nacional e Número do Espelho da CNH – e um número de identificação estadual, que é o número do formulário Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados).

 G1

"Meu líder", diz Tomaz Holanda sobre Camilo Santana durante evento

Foto: Ascom
A aliança do deputado estadual Tomaz Holanda (PMDB) com o governador Camilo Santana (PT) se confirmou na manhã do último sábado, 31, no Distrito de Encantado. O parlamentar agora integra a base aliada ao governador, tendo inclusive votado a favor da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na Assembleia.

Em discurso, o deputado chamou Camilo de "meu líder". Em Quixeramobim, porém, o grupo ao qual Tomaz pertence, liderado por Clébio Pavone e Rômulo Coelho, é oposição ao governador.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

História: Primeira fotografia da Lua foi produzida há 178 anos


No dia 2 de janeiro de 1839, o francês Louis Jacques Mandé Daguerre fez a primeira fotografia da Lua. Ele é apontado como autor da primeira patente para um equipamento fotográfico, em 1837.

A invenção que produziu uma imagem sem negativo foi chamada de daguerreótipo. Em 1839, a invenção foi apresentada à Academia de Ciências de Paris e foi declarada de domínio público. A descoberta é apontada como marco inicial da fotografia.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Rebelião em presídio termina com ao menos 60 mortos em Manaus, diz governo

  • Edmar Barros/Futurapress/Estadão Conteúdo
    Parentes de presos aguardam informações na entrada do complexo penitenciário
    Parentes de presos aguardam informações na entrada do complexo penitenciário
Após 17 horas de rebelião no Compaj (Complexo Penitenciário Anísio Jobim), em Manaus, a Secretaria de Segurança Pública informou que entrou no presídio às 7h (9h no horário de Brasília) desta segunda-feira (2). Segundo o secretário de segurança pública do Estado, Sérgio Fontes, ao menos 60 detentos foram mortos. Além da rebelião, 87 presos fugiram de outra unidade prisional horas antes.
O número de mortos ainda não é definitivo porque a revista no Compaj não foi concluída e, no final da tarde desta segunda-feira, informações mais precisas serão divulgadas.
Fontes atribuiu o problema a uma guerra entre facções rivais pelo controle de tráfico de entorpecentes em Manaus. A facção conhecida como FDN (Família do Norte) teria atacado membros do PCC (Primeiro Comando da Capital). Segundo informações da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), o regime fechado do Compaj tem capacidade para 454 presos e abrigava 1.224. Um excedente de 770 presos. O complexo está localizado no km 8 da BR-174, na capital do Amazonas.
"Na negociação, os presos exigiram praticamente nada. Apenas que não houvesse excessos na entrada da PM, coisas que não iriam ocorrer mesmo. O que acreditamos é que eles já haviam feito o que queriam, que era matar essa quantidade de membros da organização rival e a garantia que não seriam agredidos pela polícia. A FDN massacrou os supostos integrantes do PCC e outros supostos desafetos que tinham naquele momento. Não houve contrapartida da outra facção", declarou o secretário.
Reprodução/Youtube
A facção conhecida como Família do Norte teria atacado membros do PCC
Ele afirmou que o episódio é mais um capítulo do problema que é nacional e deve ser enfrentado pelo governo federal em apoio aos Estados que vem registrando esse tipo de rebelião.
"Infelizmente, isso não é só nosso. Talvez um número um pouco maior que nos outros Estados. Mas ocorreu recentemente em outros presídios do Acre, Rondônia, Roraima e Estados do nordeste. Exige uma medida de caráter nacional. Para tratar juntos desse problema". 
Ainda segundo Fontes, o governador do Amazonas, José Melo (Pros), conversou por telefone com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. 

Dos 12 reféns, apenas um ficou ferido, mas sem gravidade

No início da rebelião, eram doze reféns que foram sendo liberados ao longo da madrugada durante as negociações. Quando o Choque da Polícia Militar entrou no presídio, todos já haviam sido liberados pelos líderes da rebelião.
De acordo com o presidente da OAB-AM (Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas), Marco Aurélio Choy, todos os reféns foram liberados e estão bem.
Apenas um agente penitenciário foi ferido com "um tiro de raspão" e está hospitalizado, mas sem gravidade.
O Compaj abriga os presos com condenação na Justiça e é dividido em setores dos detentos do regime fechado e do regime semiaberto.
De acordo com secretaria, na revista realizada após a rebelião, foram capturadas quatro pistolas e uma espingarda calibre 12.
Segundo Fontes, as armas entraram no sistema fechada por meio de um buraco no muro que separa o regime semiaberto do fechado.
De acordo secretário, um caminhão frigorífico será alugado pela secretaria para agilizar a identificação e a liberação dos corpos pelo IML (Instituto Médico Legal) porque na unidade só há 20 gavetas.

Antes de rebelião, houve fuga em outra unidade

Mais cedo no domingo, segundo a secretaria, em outra unidade prisional da cidade, o Ipat (Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), ocorreu uma fuga em massa de 87 presos.
Reprodução
Na fuga, um dos detentos chegou a postar uma foto no Facebook todo sujo de lama ao lado de outro detento
O órgão informou que 15 detentos haviam sido recapturados ainda no domingo, não precisando, porém, a quantidade restante dos que ainda estariam foragidos. No Ipat, ficam os presos provisórios que ainda não foram julgados pela Justiça. 
Para o presidente da OAB, a fuga em massa no Ipat foi uma ação coordenada entre os líderes da rebelião para criar uma "cortina de fumaça" atraindo a atenção do sistema de segurança pública para "facilitar" as mortes no Compaj.
"O representante dos Direitos Humanos da OAB passou a madrugada acompanhando as negociações para rendição dos detentos. Isso foi uma carnificina. Foi o registro de rebelião mais sangrento da história do Amazonas. Fica a dúvida do quanto realmente o poder público tem controle destas unidades prisionais", afirmou Choy, que indicou que a OAB vai analisar os dados finais do relatório da rebelião para avaliar que providências serão necessárias promover.
Na fuga, um dos detentos chegou a postar uma foto no Facebook todo sujo de lama ao lado de outro detento. A postagem criou polêmica em Manaus e teve cerca de 4.000 compartilhamentos ao longo da manhã.
A secretaria de segurança informou que a segurança em Manaus foi reforçada em vários pontos estratégicos e que a polícia está nas ruas para recapturar os presos foragidos.