quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Bandido de alta periculosidade da região Central é morto no município de Mombaça

Guilherme chegou a ser baleado durante uma emboscada no dia 26 de junho.
Guilherme assassinou a mulher de um empresário de Pedra Branca.
O assaltante e homicida Antônio Guilherme Pereira Fortunato, vulgo Guilherme, foi assassinado na noite desta terça-feira, 20, na zona rural do município de Mombaça, na região Central do Ceará. Segundo informações, cerca de três a quatro homens que trafegavam em um carro abordaram o meliante próximo a localidade de Pombinhas, em Pedra Branca e o levaram até o Sítio Bento Rodrigues no Município de Mombaça, onde foi executado com vários tiros.
pedra_branca_Guilheme_band
Bandido ostenta arma (foto: divulgação)
Guilherme era fugitivo da Cadeia Pública de Tauá e autor de um homicídio na cidade de Pedra Branca, contra a mulher de um empresário durante o assalto na residência do casal.
Apesar de várias buscas feitas pela Polícia de toda a região, ele sempre conseguia escapar ao cerco policial e em uma dessas ações chegou a trocar tiros com policiais da FTA de Tauá, mas conseguiu escapar.
Guilherme chegou a ser baleado durante uma emboscada na tarde do último dia 26 de junho, próximo à localidade de Sítio Lagoa dos Cardosos, no município de Pedra Branca, quando trafegava de moto por uma estrada carroçável e foi atingido com pelo menos 5 tiros. Apesar de estar baleado, Guilherme conseguiu fugir embrenhando-se no matagal.
Ao ser baleado ele foi buscar atendimento médico no Hospital de Mombaça e recebeu voz de prisão. Após receber alta hospitalar foi conduzido à Cadeia Pública de Tauá, de onde foi transferido para uma penitenciária na capital, de onde também fugiu e desde então era procurador  não só pela polícia, mas também por inimigos.
Na noite desta terça-feira, 20, ele finalmente foi encontrado e não teve escapatória sendo executado.
Repórter: Lindon Johnson / Blog blog do Wilrismar

Mandado de prisão é cumprido pela Polícia Civil contra suspeito de estupro de vulnerável

João Aureliano de Souza (20) – conhecido por “João Marcos” – (foto: Divulgação SSPDS) 
A Polícia Civil manterá as investigações acerca das demais denúncias de estupro envolvendo “João Marcos”.
Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, resultou na prisão de um homem suspeito de ter estuprado pelo menos dois menores no município de Mauriti – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). As investigações foram desenvolvidas pela Delegacia Municipal da cidade e a captura se deu por meio do cumprimento de um mandado de prisão, na manhã dessa segunda-feira (19).
O trabalho policial teve início no mês de novembro, quando familiares foram até a Polícia e informaram que João Aureliano de Souza (20) – conhecido por “João Marcos” – havia abusado sexualmente de uma criança de onze anos, na zona rural do município.
O suspeito ludibriava as vítimas oferecendo dinheiro e outros objetos em troca de favores sexuais. “João Marcos” vem sendo investigado em dois inquéritos policiais, que apuram crimes da mesma natureza, ocorridos entre os meses de novembro e dezembro deste ano. O homem também é suspeito de ter abusado de um adolescente de 12 anos e a informação chegou a Polícia por meio dos pais da vítima e do Conselho Tutelar da cidade.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Mauriti, onde as medidas pertinentes ao caso foram tomadas. A Polícia Civil manterá as investigações acerca das demais denúncias de estupro envolvendo “João Marcos.
Fonte: SSPDS
Revista Central 

Homem mata mulher e comete suicídio em Quixeramobim

A tarde desta quarta-feira, 21, foi marcada por mais um trágico crime. Segundo informações colhidas pelo Blog Quixeramobim Agora, um homem teria asfixiado até a morte uma mulher e em seguida cometeu suicídio.

O caso ocorreu na Rua Frederico Coutinho, em uma casa de N° 299, no Bairro Salviano Carlos (Pompeia), próximo a pista de bicicross do bairro. Curiosos se aglomeram no local em busca de informações. A Polícia isolou o local. A Perícia Forense é aguardada para realização dos procedimentos cabíveis.

Informações fornecidas pelo pai da vítima a nossa reportagem dão conta que a mulher era Francisca Antoniely, 22 anos. Ela morava com os pais na rua Francisco Lessa Leitão, no mesmo Bairro do ocorrido.

O crime ocorreu na casa do homem que foi identificado pelo pai de Antoniely apenas como Alexandre.



Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

História: Há 36 anos, morria o jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues


Há 36 anos, morria no Rio de Janeiro o jornalista e dramaturgo Nelson Falcão Rodrigues.

Autor polêmico, revolucionou o teatro brasileiro, com peças de grande sucesso como Vestido de Noiva, Boca de Ouro, A Falecida, Bonitinha, mas Ordinária, Beijo no Asfalto e Toda Nudez será castigada.

Nelson Falcão Rodrigues morreu no dia 21 de dezembro de 1980, no Rio de Janeiro, após dez dias internado. Seu corpo foi sepultado no Cemitério São João Batista.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Homem pesca peixe de 20 quilos em Acopiara


Foto: Esequias Vieira
Em Acopiara, na região Centro Sul, um pescador residente no mutirão Vila Esperança, conseguiu pescar um inacreditável peixe de 20 quilos.

O tambaqui pescado ganhou repercussão da cidade e tem sido o grande assunto em rodas de amigos.

Quadrilha é desarticulada e PMCE recupera veículos e dinheiro roubados


A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio de Policiais do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque, interrompeu o plano de fuga de assaltantes e desarticulou uma associação criminosa.

Quatro homens foram presos e três motocicletas, dinheiro e objetos roubados foram recuperados. O trabalho policial foi efetuado, nessa segunda-feira (19), logo após ocorrer um roubo em um mercantil situado na cidade de Limoeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) do Estado.

Os suspeitos foram abordados quando trafegavam na moto que roubaram de um moto taxista para fugir, com emplacamento OCO-8560. Com eles, a Polícia também recuperou a quantia de R$ 649,00, levada do mercantil. O revólver de calibre 32, utilizado pelos infratores durante o delito, foi localizado às margens da rodovia com seis munições intactas, após ser jogado por eles.

No local, os militares apreenderam 20 munições de diversos calibres, uma quantidade de cocaína, R$ 282,50, uma balança digital, aparelhos eletrônicos como tabletes, celulares, câmera digital e vários sacos utilizados para embalar entorpecentes, além de um carro Fiat Pálio de cor verde e placas HYJ-9645, que a Polícia suspeita que tenha dado apoio ao roubo ocorrido em Limoeiro do Norte.

O quarteto preso e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia Municipal de Morada Nova, onde os criminosos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, receptação e associação criminosa. Denúncias já foram feitas à Polícia sobre a participação do bando em diversos assaltos na região.

As investigações sobre os suspeitos continuam no sentido de apurar o envolvimento deles em outras ocorrências.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com informações e fotos da SSPDS