terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Subtenente fica em estado grave após acidente


whatsapp-image-2016-12-19-at-4_06_15-pm-1

Um subtenente da Polícia Militar se envolveu em um grave acidente, na tarde desta segunda-feira (19), em um trecho da CE-065, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima, identificada como Marcos Luís Oliveira Costa, estava em seu veículo pessoal, com destino a Fortaleza, quando colidiu com um caminhão que transportava uma carga de frango.
Segundo o relato do caminhoneiro, que ficou no local após o acidente, o militar tentava fazer uma conversão. O motorista ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.
O militar foi socorrido com vários ferimentos, por um helicóptero da  Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
A Polícia Militar informou que o subtenente está inconsciente e segue em estado grave, porém estável, no Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.
O subtenente trabalha no Ronda do Quarteirão, em Maranguape.

Clébio Pavone é diplomado em Quixeramobim


Em solenidade presidida pelo Juiz Eleitoral da 11ª Zona eleitoral, Adriano Ribeiro Furtado Barbosa, ladeado pelo Promotor de Justiça Vicente Anastácio Martins, pelo Chefe do Cartório Eleitoral Renato Vilanova Soares, pelo Procurador do Município, Dr. Mário Soares e pelo atual presidente da Câmara Municipal, Everardo Junior , foram diplomados na tarde de ontem, 19, no auditório da Escola Estadual de Ensino profissional José Alves da Silveira, o prefeito eleito Clébio Pavone, o vice, Marcos Rogério, e os vereadores e vereadoras eleitas no último pleito municipal.

Em auditório lotado, o evento contou ainda com a participação do Deputado Estadual Tomaz Holanda e lideranças políticas e comunitárias locais, imprensa, familiares, amigos e apoiadores dos diplomados. 

Acompanhado dos pais, da esposa e do filho, Clébio recebeu o diploma de prefeito eleito do município de Quixeramobim, cuja posse acontecerá no dia 1º de janeiro, em horário ainda a ser definido.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Chuvas de dezembro superam média do mês, mostra balanço parcial da Funceme


As chuvas de dezembro até o momento superam a média histórica do mês no Ceará, segundo aponta o calendário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Até esta terça-feira, 20, a média parcial observada foi de 33,6 milímetros. Já a média do mês é de 31,6 milímetros no estado.

A Funceme pondera que faltam 11 dias para o fim do mês, o que vai interferir no número. Além disso, há postos pluviométricos no estado que ainda não informaram os dados do período, e que se estes informarem "zero", por exemplo, o observado do mês pode baixar.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Homem é preso com drogas e arma em Banabuiú

00001
banabuiu-policia
O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá. (Foto: SSPDS)
Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um suspeito portando uma arma de fogo, no município de Banabuiú, no Sertão Central, na madrugada desse domingo, 18.
A captura ocorreu após uma denúncia anônima repassada a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre disparos de arma de fogo em via pública.
banabuiu-policia01
Drogas e uma arma foi apreendida pela polícia. (Foto: SSPDS)
Os policiais diligenciaram até o local informado, onde havia um grupo de pessoas ingerindo bebida alcoólica. No momento que percebeu a chegada da composição, Francisco Edeilson Pereira Nobre, 25 anos, conhecido por “Loirinho”, tentou se livrar de uma garrucha calibre 32, que de imediato foi apreendida pelos policiais.
Após revista a “Loirinho”, os agentes de segurança ainda apreenderam 12 papelotes de cocaína e uma quantia de R$ 110,00 em dinheiro trocado.
O suspeito, que já responde criminalmente por latrocínio, homicídio, lesão corporal e dano, foi conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.ite MonólitosPOST

História: Julgamento de Auschwitz completa 53 anos


20 de dezembro de 1963. Começa o julgamento de Auschwitz. Os réus eram os guardas que trabalharam no antigo de campo de extermínio nazista.

Auschwitz era o nome de uma rede de campos de concentração no sul da Polônia.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Cariri tem pelo menos 12 assassinatos em fim de semana violento


Foto: Jonathan Lins
As cidades do Cariri cearense, no sul do estado, tiveram um fim de semana violento com pelo menos 12 homicídios entre a última sexta-feira, 16, e sábado, 17. Os crimes ocorreram nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

Além dos homicídios, duas pessoas foram baleadas em um tiroteio ocorrido na noite deste sábado em Juazeiro do Norte. Fábio José Alexandre, de 28 anos, morreu durante a troca de tiros, e as duas pessoas recebem atendimento no Hospital Regional do Cariri; de acordo com a unidade, eles estão em estado grave de saúde.

No Crato, um homem conhecido como "Bolachinha", acusado de crimes como latrocínio e roubo, morreu em troca de tiros com policiais. De acordo com a Polícia Militar, os policiais fariam uma abordagem de rotina a dois homens em uma motocicleta, que tentaram fugir e dispararam contra o veículo policial. Os policiais reagiram e atingiram um dos suspeitos.

As polícias militar e civil afirmam que as mortes ocorreram de forma isolada e não têm relação entre si. A Polícia Militar diz ainda que a maior parte das vítimas são pessoas com "extensa ficha criminal" e morreram em conflito entre facções por disputa de território de tráfico de drogas.

Em Juazeiro do Norte, dos 119 homicídios que ocorreram na cidade neste ano, oito foram registrados apenas neste sábado, o que equivale a 6,7% do total de assassinatos.

A Polícia Militar afirma que reforça a atuação nos bairros da cidade e intensificou as rondas para evitar novos homicídios e conflitos entre facções.