segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

VIOLÊNCIA SEM CONTROLE EM QUIXERAMOBIM EVILÁSIO MATOU EX-COMPANHEIRA E SUICIDOU-SE NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO

A população do município de Quixeramobim ficou em estado de choque com a tragédia ocorrida na manhã deste domingo, 11, envolvendo a vendedora Karliana Maria da Silva Barros, 34 anos, e o agricultor Antônio Evilásio da Silva, 48 anos.

Passava das 10h:30min quando, aos poucos, as notícias chegavam das mais diversas fontes, e todas se juntavam para o anúncio de uma tragédia: O homem que tinha matado sua ex-companheira e em seguida tirado sua própria vida. A pequena Travessa Antônio Bezerra, no numeral 16, no Bairro Salviano Carlos(Pompeia), foi tomada por curiosos e familiares aflitos por notícias sobre o trágico ocorrido.

Conforme apuração feita pelo Blog Quixeramobim Agora, Evilásio procurou a ex-companheira em sua residência pela manhã. Há relatos de que Karliana não mais queria continuar com o relacionamento. O agricultor estava armado com um revólver calibre 38 quando chegou à residência da ex-companheira. Relatos de vizinhos dão conta que foi possível ouvir o barulho dos disparos.  Este 11 de dezembro para Evilásio poderia ter tido um desfecho diferente, ontem era seu aniversário de 48 anos, mas a ação foi mais forte que a razão.

O homem disparou, conforme apurou preliminarmente a Perícia, duas vezes contra Karliana. Um dos disparos atingiu sua clavícula e o segundo, o peito esquerdo. A vítima foi morta no andar de cima da residência. A próxima ação de Evilásio, em um curtíssimo lapso de tempo, foi retirar sua própria vida. A Perícia apontou uma perfuração na altura de sua cabeça.

A Polícia teve dificuldade para controlar a ação de curiosos que lotaram as imediações da pequena rua, que fica em um recuo próximo a um posto de combustíveis. Nas calçadas, nos restaurantes, bares e pontos comerciais da cidade, o assunto é um só: a terrível tragédia deste domingo. Os corpos das vítimas tiveram que aguardar a chegada da Perícia Forense por mais de três horas, para que os primeiros trabalhos fossem realizados. A arma utilizada no crime deve ser periciada. A Polícia Civil atuará no caso.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Teto de igreja desaba e mata ao menos 160 na Nigéria


O desabamento do teto de uma igreja na Nigéria deixou 160 mortos, de acordo com as autoridades locais.

A Igreja Reigners Bible Internacional, na cidade de Uyo, desabou durante um evento que reunia centenas de fiéis cristãos evangélicos. O local estava em construção e sua inauguração era prevista para a próxima semana. Porém, na hora do desabamento, ocorria uma cerimônia para a consagração do bispo Akan Weeks e a igreja estava lotada.

As autoridades locais anunciaram uma investigação sobre as causas do acidente. Fontes médicas acreditam que o número de mortos pode aumentar, já que há mais pessoas feridas e as equipes de resgate ainda trabalham nos escombros para procurar corpos ou sobreviventes. (Com Agência Ansa)

Silvio Santos completa 86 anos

Resumir a história de vida de Silvio Santos, a do camelô que se tornou um dos maiores comunicadores e empresários do país, é simplificar a trajetória de um homem que alcançou o sucesso através do trabalho. Sorte? Talvez! Suor? Com certeza! O carioca, que nasceu no boêmio bairro da Lapa, desde cedo conquistou a atenção do povo. Aos 14 anos, usava a voz pelo Centro do Rio para atrair a multidão e, assim, vender suas mercadorias.

— Silvio sempre foi determinado. Começou a trabalhar muito novo. Vendia capinha para título de eleitor nas ruas. Naquela época, o país voltava a ter eleições após um longo período e as pessoas estavam entusiasmadas. Ele foi um visionário. Posso dizer que, até hoje, vive para trabalhar — afirma Henrique Abravanel, de 77 anos, irmão mais novo do dono do SBT. (Do site Boa Informação)