sábado, 3 de dezembro de 2016

Cid Moreira faz leitura emocionante na cerimônia em homenagem à Chapecoense


Assaltantes roubam mais de R$ 8 mil de turista chileno em Quixadá

Um turista foi assaltado na madrugada desta sexta-feira, 02, no município de Quixadá.
De acordo com informações da polícia militar, por volta de 01 hora da madrugada o estudante Santiago Pineda Heano, 21 anos, nascido em Colobia no Chile, foi assaltado pode dois indivíduos.
Segundo o estudante, que está passando férias em Quixadá, ele estava saindo de uma comemoração e retornando para residência de uma amiga quando foi abordado pelos assaltantes.
Os homens estavam em uma motocicleta de cor preta, ambos de capacetes, o garupeiro armado com um revolver e levaram do mesmo: R$ 8.250,00 (oito mil, duzentos e cinquenta reais), um Notebook, um celular da marca Apple e outro da marca Alcatel e saíram tomando rumo ignorado. A
A polícia compareceu ao local e diante das informações repassadas pela vitima, passaram a diligenciar no intuito de localizar e prender os acusados, porem ate o momento não obtiveram êxito.
site MonólitosPOST 

Com destaque para o Sertão Central do Ceará, Revista VEJA publica reportagem especial sobre a seca no Nordest

A Revista VEJA publica na edição desta semana uma reportagem especial sobre a seca no Nordeste. O Sertão Central do Ceará recebe destaque.
Dos 39 bilhões de metros cúbicos que podem ser armazenados nos reservatórios nordestinos, restam apenas 18%. A reportagem explica que o Ceará é o Estado com a pior situação hídrica da região, com apenas 7,4% do estoque nos açudes.
“O terceiro maior reservatório cearense, o do Banabuiú, está com 0,5% do volume e é considerado seco. Em Quixeramobim, não resta mais uma gota dos 54 milhões de metros cúbicos que o açude locar é capaz de guardar”, explica a revista.
Em outubro, os repórteres Leonardo Coutinho e Egberto Nogueira permaneceram em Quixadá, de onde fizeram visitas por toda a região. Nós do Monólitos Post fomos convidados para acompanhá-los na preparação da matéria.
Em seu site, a VEJA publicou dois vídeos e uma preliminar do trabalho jornalístico feito aqui. Reproduzimos os vídeos abaixo, mas vale a pena comprar a edição impressa da publicação para entender a dimensão deste fenômeno climático sobre o Nordeste e que molda tanto a vida do nosso povo.
ASSISTA OS VÍDEOS PREPARADOS PELA VEJA:
__________

TCM entrega relatório sobre fiscalizações em Quixeramobim e Senador Pompeu


0000

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) agendou para a próxima segunda-feira, 05, a entrega, ao Ministério Público do Estado (MPCE), dos relatórios relativos às fiscalizações realizadas nos municípios de Acopiara, Baturité, Caucaia, Quixeramobim e Senador Pompeu.

As inspeções ocorreram no período de 21 a 25 de novembro e fazem parte da operação especial, iniciada em outubro, montada com o objetivo de examinar a situação financeira e patrimonial de prefeituras no encerramento de mandatos. Com isso, chegará a 31 o total de municípios com informações fornecidas ao órgão ministerial.
Os documentos que serão entregues estão em fase de conclusão e levarão ao conhecimento de procuradores de Justiça informações sobre diversos aspectos da gestão dos municípios com o objetivo de permitir a atuação do MPCE no campo judicial, por meio da proposição de ações de improbidade e penais nos casos cabíveis.
Nesta semana equipes do TCM junto com membros do MPCE estiveram em Abaiara, Alto Santo, Maranguape, Morada Nova, e Tabuleiro do Norte, totalizando 36 municípios fiscalizados.

Hoje é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência


O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemora-se anualmente a 3 de dezembro.

Esta celebração realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.

A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas. (Do Calendarr)

Marta é finalista da Bola de Ouro e Marlone concorre ao prêmio Puskás da FIFA


Maior vencedora da história do prêmio da Fifa de melhor jogadora do mundo, com cinco troféus, Marta está entre as três finalistas para a edição deste ano da honraria, segundo relação divulgada nesta sexta-feira pela Fifa.

A brasileira concorrerá com a americana Carli Lloyd, atual vencedora, e a alemã Melanie Behringer, que nunca havia sido relacionada entre as três melhores. A vencedora será conhecida em cerimônia de gala da federação internacional em 9 de janeiro, em Zurique.

A Fifa também divulgou os três finalistas ao prêmio Puskás, gol mais bonito marcado em 2016. Entre eles está o brasileiro Marlone, jogador do Corinthians. Concorrem também ao prêmio: Mohd Faiz Subri, da Malásia, e Daniuska Rodríguez, da Venezuela.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação