terça-feira, 29 de novembro de 2016

Alan Ruschel não corre mais risco de ficar tetraplégico

Lateral foi submetido a uma cirurgia na coluna e terá que passar por outro operatório, mas estado é estávelOs três jogadores da Chapecoense que sobreviveram a queda do avião que levava a delegação catarinense para Medellín estão em três hospitais diferentes da cidade colombiana. Luis Taveira, um empresário do futebol que estava na cidade, correu para ajudar no que fosse possível. De acordo com ele, o lateral Alan Ruschel já não corre mais risco de ficar tetraplégico, hipóstese que chegou a ser levantada no momento do socorro.


Alan foi submetido a uma cirurgia e terá ainda que passar por mais uma. Luis Taveira esteve com o lateral da Chape após a operação, mas revelou que ele estava muito sedado, tentava responder, mas logo voltava a dormir. De acordo com ele, no entanto, o estado do jogador não inspira maiores cuidados.

“O Alan eu estive pessoalmente no quarto dele e está bem. Eu falei com ele, mas ele só abria os olhos, porque estava sedado. Quando chegou estava zonzo, mas respondia os pedidos médicos. Agora eu estive no quarto com ele, e se fosse negativo eu não poderia entrar. O médico vai ter que fazer mais uma cirugia na coluna, mas não falaram de maneira nenhuma, eu perguntei e o médico disse que a possibilidade era mínima. Ele tinha todos os movimentos e respondeu bem a todos os movimentos de perna. O quadro dele é estável”, disse ele em conversa com o Portal da Band.
MAIS
Conheça as vítimas da queda do avião da Chapecoense   fotos  da  

UOL
      

































   
     




 Douglas Dorneles (Rádio Chapecó): era comentarista da emissora. Ele não resistiu



Reprodução/Twitter
Já a notícia sobre o zagueiro Neto não é das melhores. O estado do atleta é considerado crítico, mas Taveira diz que os médicos estão esperançosos. Por enquanto não há muito mais o que ser feito. Jackson Follmann, outro atleta sobrevivente, passou por cirurgia e teve a perna direita amputada, mas está bem. Existe também um risco dele ter a outra perna amputada também, mas isso ainda não é certo.

“As últimas informações são de que o Neto saiu de cirurgia e vai ter que esperar 48 horas para ver qual é a reação dele, o estado é critico, mas esperançoso. Não tive acesso ao pós cirúrgico dele, mas vou tentar isso amanhã. O Folmann perdeu uma perna, mas está estável. Teve a cirurgia, chegaram a dizer que ele tinha falecido, mas não é verdade. Essa é o quadro geral aqui”, falou ele.






MAIS
Veja imagens do acidente aéreo da Chape na Colômbia  








Libertad se solidariza e coloca todo o seu elenco à disposição da Chapecoense




As homenagens em relação à tragédia ocorrida com o elenco da Chapecoense vem gerando inúmeros gestos de solidariedade do mundo do futebol, e um deles foi além: o do Libertad, clube do futebol paraguaio.Através de uma mensagem no seu Twitter, o clube paraguaio anunciou que todos os jogadores de seu elenco estão à disposição para atuarem em jogos que prestem homenagem à Chapecoense após a terrível tragédia ocorrida na madrugada.

Flamengo lamenta tragédia envolvendo Chapecoense e jornalistas Técnico Caio Junior, atletas Arthur Maia, Cleber Santana e Marcelo, além do atual comentarista da FOX Sports, Mario Sergio, defenderam o Manto


O Brasil acordou em luto com a notícia de um acidente aéreo envolvendo 81 pessoas em um voo na Colômbia que levava elenco e comissão técnica da Chapecoense, finalista da Copa Sul-Americana, além de diversos jornalistas, alguns ligados ao dia a dia do Flamengo. A viagem ao primeiro jogo da tão aguardada decisão do troféu foi interrompida por uma tragédia que abalou a todos. O Rubro-Negro presta condolências e deseja força para as famílias afetadas, em especial do técnico Caio Junior e dos atletas Arthur Maia, Cleber Santana e Marcelo e do ex-atleta e comentarista Mário Sérgio, que já defenderam o Manto Sagrado.

O meia Arthur Maia, que ganhou o nome em homenagem a Zico, realizou um sonho de infância ao chegar na Gávea. O jogador, então com 22 anos, veio emprestado pelo Vitória e jogou pelo Mais Querido por sete meses, saindo em julho de 2015. Em 22 jogos em campo com o Manto, o alagoano marcou dois gols e viu seu time do coração vencer 12 vezes, empatar cinco e perder apenas cinco.

Também meia, o pernambucano Cleber Santana defendeu o Flamengo em 2012 e 2013. Vestiu o Manto em 23 jogos e também viu poucas derrotas do Rubro-Negro: foram 12 triunfos, oito empates e apenas três resultados negativos. Em sua passagem, o meia marcou quatro gols pelo clube. Na Europa, defendeu Atlético de Madri e Mallorca.

Mineiro de Juiz de Fora, o zagueiro Marcelo se destacou pelo Volta Redonda em 2014 e foi contratado pelo Flamengo naquele ano. Ficou até o final de 2015, acumulando 34 jogos e um gol.

O técnico e ex-atleta Caio Junior, Luis Carlos Saroli, paranaense de Cascavel, comandou o clube na temporada de 2008 e se destacou no cenário do futebol nacional ao classificar a equipe do Paraná para sua primeira Libertadores da América, dois anos antes.

Ex-atleta, treinador e até então comentarista do canal FOX Sports, Mário Sérgio, um dos maiores ídolos do Vitória e um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, começou a carreira nos gramados no Flamengo, de 1969 a 1971, depois de ser atleta de futsal no Fluminense. Sua personalidade forte e estilo descontraído causaram atrito com o rígido técnico Yustrich, o que resultou em sua transferência para o clube rubro-negro baiano. Ele tem três gols em 12 partidas com o Manto.