segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Acidente deixa um jovem morto e outro ferido em Morada Nova

Um acidente com vítima fatal foi registrado no município de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe.
Segundo informações da polícia militar, por volta das 06 horas da manhã deste domingo, 27, no centro da cidade, em frente a Polifrutas, dois rapazes estavam em uma motocicleta que veio a colidir com poste de energia.
Uma das vítimas não resistiu e foi a óbito no local do acidente, ele foi identificado por João Marcos, 18 anos.
A outra vítima, identificada como sendo Euclides Lima, foi encaminhado para o hospital local com fraturas no braço e no punho.
 site MonólitosPOST

Mulher passa mal durante passeio na Pedra do Cruzeiro e é socorrida pelo SAMU

Uma mulher, cujo nome não foi divulgado ainda pelas autoridades, passou mal durante um passeio pela Pedra do Cruzeiro, um dos mais famosos monólitos de Quixadá, localizado bem no centro da cidade, e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou o socorro com ajuda do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações de populares que acompanharam a ação dos socorristas, a mulher passou mal por causa do intenso calor e desmaiou. Após o atendimento inicial, ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento.
 site MonólitosPOST 

Carro Recuperado: Polícia prende trio acusado de vários assaltos na zona rural de Quixeramobim

A polícia conseguiu prender durante este final de semana no município de Boa Viagem três elementos acusados de praticarem vários assaltos na zona rural de Quixeramobim.
O trio estava em um automóvel Gol, cor cinza e placa HWR 1633, que tinha sido tomado de assalto na vila de São Miguel durante um arrastão.  Os nomes dos acusados ainda não foram divulgados, mais a polícia pede as vítimas para comparecerem ou ligarem para a delegacia civil de Quixeramobim ou Boa Viagem para fazerem o reconhecimento.
A Polícia Civil de Quixeramobim divulgou uma mensagem em sua página no facebook solicitando o apoio de quem foi vítima.  “A Policia fez sua parte, agora precisamos que as vitimas façam a delas, pois só assim esses elementos passarão mais tempo presos”                                                                               . O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Policial militar morre em acidente após carro cair em lago


Um soldado da Polícia Militar morreu na madrugada deste domingo (27) após o carro em que estava cair em um lago no município de Guaramiranga, distante 106 quilômetros de Fortaleza. O corpo do policial foi encontrado preso dentro do veículo no fundo de um lago na localidade de Venezuela.

Segundo o 4º Grupamento do Corpo Bombeiros de Guaramiranga, o carro do PM saiu da via e caiu na água. O policial não conseguiu sair do automóvel, que logo ficou submerso. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada ao local para tentar realizar o salvamento, mas quando chegou o carro já tinha afundado. Bombeiros mergulhadores entraram no lago e retiraram o corpo do PM.

O Corpo de Bombeiros informou que o agente estava sozinho no momento do ocorrido. As causas do acidente ainda são desconhecidas. O policial, identificado como Menezes, trabalhava na 2ª Cia do 4º Batalhão da Polícia Militar, no município de Baturité, interior do estado. (Do G1-CE)

Idoso tem animais roubados no Assentamento Nova Canaã em Quixeramobim. Confira o plantão policial do final de semana

A Polícia Militar de Quixeramobim registrou três atos delituosos e uma medida administrativa durante as últimas 72 horas: embriaguez ao volante, tráfico de drogas, roubo de animais e a recuperação de um carro.

O primeiro caso foi registrado na última sexta-feira, 25, durante a noite, quando um homem foi autuado por embriaguez ao volante. Em seguida, o sujeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para que as devidas providências fossem tomadas.

O segundo caso foi notificado no sábado, 26, às 15 horas, no Assentamento Nova Canaã, zona rural de Quixeramobim. Um idoso de 64 anos teve seus animais roubados. Informações da Polícia dão conta de que quatro homens invadiram a propriedade do idoso e furtaram duas vacas e duas novilhas, as quais são marcadas com as iniciais “FS”. A PM está realizando diligências na tentativa de localizar os autores do crime, bem como, os animais levados.

Durante a noite de ontem, 27, por volta das 21 horas, na Rua Raimundo Rodrigues, no bairro Duque de Caxias, houve uma prisão por tráfico de drogas. Um homem, identificado como Antônio Samuel de Oliveira Silva, 21 anos, foi detido com quatro trouxas de cocaína e R$ 90,00. Após a autuação, o jovem foi encaminhado à DRPC de Quixadá.

Por último, um carro, modelo gol, ano 2008/09, de placa HWR 1633, que havia sido roubado há poucos dias na sede do Distrito de São Miguel foi recuperado no município de Boa Viagem e dois indivíduos suspeitos foram presos, além de um menor apreendido.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Hospital Regional do Sertão Central volta a ser destaque na mídia nacional por ainda não realizar atendimentos

Em reportagem exibida na manhã dessa segunda-feira, 28, o jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, destacou novamente o não funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim.

Segundo a matéria, a abertura da unidade para atendimento só depende de um alvará de funcionamento que deve ser expedido pela Prefeitura Municipal de Quixeramobim. Vale lembrar que a Secretaria de Saúde do Estado já iniciou o cronograma de abertura do Hospital, mas ainda não está realizando atendimentos.

Procurado para explicar a situação, o diretor-geral do HRSC, Marcelo Teófilo, disse que o hospital está pronto para funcionamento desde outubro, com equipamentos funcionando e suporte de funcionários suficiente para iniciar os atendimentos.

Desde 2014, várias datas foram remarcadas para o início dos atendimentos por inúmeros outros empecilhos, sendo o obstáculo da vez o alvará de funcionamento. A Prefeitura alega o não recebimento de uma dívida de imposto sob serviços da construtora e a Licença Sanitária e Certificação do Corpo de Bombeiros. 

Procurado pela reportagem do jornal, o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), afirmou que a Certificação do Corpo de Bombeiros e Licença Sanitária já foram expedidas e enviadas à Prefeitura. A Fujita Engenharia disse que está adotando as últimas providências.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que a reportagem do jornalístico da TV Globo vem à Quixeramobim para averiguar o não funcionamento da unidade hospitalar.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação