domingo, 27 de novembro de 2016

“Bola de fogo” no céu assusta e encanta moradores de Iguatu e região

Imagem ilustrativa
Uma luz azul com laranja e forte no céu foi vista por vários moradores de Iguatu e região, além de do estado do Piauí, na noite deste sábado(26). Ainda não se sabe se o efeito astronômico, similar a uma “bola de fogo”, conforme explicado por algumas pessoas, foi um fragmento de meteorito, um satélite ou até mesmo uma estrela cadente que passou na atmosfera da terra.
O efeito astronômico foi visto por volta das 20h e teve duração de aproximadamente 30 segundos. A notícia teve uma grande repercussão e internautas falaram para o site Iguatu.net sobre o fenômeno, “ estava no Sítio Jiqui em Quixelô com vários amigos e por volta das 20hnós vimos esta bola de fogo no céu, ela tinha uma cor azul e apareceu do nada, foi algo lindo, sabíamos que não era uma estrela cadente, era diferente, ela sumiu aos poucos no horizonte”, disse a internauta Eliane Lima.
No domingo, várias pessoas comentaram sobre o fenômeno pelas redes sociais, “foi lindo, quando olhei para o céu e vi aquela bola de fogo, no início assustou, mas depois vi que foi um presente de Deus ver aquilo”, afirmou, Otoni Gomes morador de Acopiara.
Em Iguatu, dezenas de populares também se manifestaram e confirmaram que observaram o fenômeno no céu, “estava no Bairro Bugi com a minha família e observamos aquela luz no céu, alaranjada, durou cerca de 30 segundos, era algo diferente de uma estrela cadente, mas lindoi e estou feliz em ter visto algo assim”, declarou, Isla Ferreira.
A repercussão deste fenômeno que encantou e assustou muitos em Iguatu e região, confira nesta segunda-feira(28) no programa A Voz do Centro Sul na 870 AM. Você registrou este momento, tem algum depoimento? Envia sua mensagem para o wahts 88 98101 7862.

VÍDEO: Moradores de Quixadá e Quixeramobim relatam avistamento de grande “bola de fogo” cortando os céus

=
=
Veja vídeos:=