quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Homem é assassinado a bala no Bairro Renascer, em Quixadá, na noite desta quarta-feira, 23

Um homem identificado por Ednardo Amorim Freire, de 23 anos, foi brutalmente assassinado na noite desta quarta-feira, 23, nas proximidades da UPA, no Bairro Renascer, em Quixadá.
Segundo as primeiras informações, a vítima estava na calçada de sua casa, na Rua do esporte, quando dois indivíduos em uma motocicleta chegaram efetuando disparos de pistola.
Segundo relatos de populares, a vítima ainda tentou se salvar correndo para o interior da residência, mas foi seguido pelos criminosos e executado na cozinha da casa.
O homicídio será investigado pela Polícia Civil de Quixadá.

 site MonólitosPOST 

23 anos depois, Leão volta à Praça José de Barros, em Quixadá

Foto: Ângela Borges
Foram necessários 23 anos para que o povo quixadaense voltasse a conviver com a estátua do Leão, característica da principal praça do município, a José de Barros, no Centro. O monumento foi retirado em 1993 e apenas em 2016 voltou ao local.

Conhecida como Praça do Leão por muitos anos, o imaginário estabelecido por meio do monumento voltou à rotina do município, que conviverá novamente com a estátua do animal que imortalizou o espaço com seu nome. O monumento é de autoria do escultor Jock Marrone Batista dos Santos, e foi doada pela Associação de Filhos e Amigos de Quixadá.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

TCM segue com vistorias; Quixeramobim e Baturité recebem equipe



O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) iniciou ontem, 23, a fiscalização administrativa em Quixeramobim e Baturité, e deve concluir até amanhã, 25.

As equipes do TCM fazem levantamento de informações sobre diversos aspectos das administrações, inclusive sobre procedimentos tomados para dar continuidade aos serviços públicos.

No Sertão Central, Quixadá, Senador Pompeu e Canindé já receberam as equipes do TCM e MPCE.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação