sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Homem morre após receber 700 picadas de abelha




post-feature-image

Um homem de 60 anos morreu após receber cerca de 700 picadas de abelha, nesta quinta-feira, 17, em Piraju, interior de São Paulo. O ataque aconteceu quando João Aparecido de Mattos descarregava entulhos de uma caçamba, numa chácara, na periferia da cidade. O filho que estava num trator viu o pai ser envolvido pelo enxame e tentou salvá-lo, mas também recebeu várias ferroadas. Ele foi socorrido e passa bem. Os dois trabalhavam juntos num disque entulho.

O Corpo de Bombeiros foi chamado por um sobrinho da vítima e chegou quando o enxame ainda estava sobre o corpo de Mattos. A equipe usou produtos químicos para afastar as abelhas. O homem foi levado ao hospital da cidade, mas não resistiu.

Um bombeiro também recebeu picadas quando combatia as abelhas.

De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros, a vítima tinha histórico de doença cardíaca, que se agravou com o veneno dos ferrões. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Em agosto deste ano, uma mulher de 79 anos morreu após ser atacada por um enxame em Angatuba, na mesma região. A vítima, Amélia Pinto Rodriguez, alimentava as vacas no pasto quando foi surpreendida pelas abelhas. Ela recebeu mais de cem picadas e morreu antes de chegar no hospital.

Na última terça-feira, 15, um idoso de 78 anos foi internado após ser atacado por abelhas no Jardim Aeroporto, zona norte de Ribeirão Preto. Ele teve choque anafilático, mas foi tratado e já recebeu alta

Para reproduzir a Matéria, insira os créditos para o conteúdo original


 fonte:  Estadão

Bandidos arrombam e ateiam fogo no Banco do Brasil de Madalena


Segundo apurado até o momento a ação ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira, com os bandidos acessando o local pela parte de trás do prédio. Pelo modus operandi, não trata-se de uma ação praticada por quadrilha especializada, entretanto, as investigações é que irão esclarecer melhor. A polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local. Ainda não há informações a cerca dos estragos e dos prejuízos causados.

Semace punirá autores de incêndio em Serra de Baturité


Foto: Sema
Na manhã da última quinta-feira, 17, fiscais da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) sobrevoaram a área da Serra de Baturité atingida por um incêndio em meados do mês passado. O objetivo dessa ação era conseguir as coordenadas geográficas do terreno para obter, com precisão, a extensão territorial afetada pelo fogo.

Os fiscais já possuem informações de quem teria ocasionado o incêndio e continuarão as investigações para responsabilizá-lo. Como o incêndio afetou também a Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Baturité, serão aplicadas duas multas. Uma referente à região atingida fora da unidade de conservação e a outra pela parte da área de proteção ambiental atingida. Nesse segundo caso, a multa para essa infração tem seu valor duplicado, segundo a legislação.

Depois de encerrado o processo administrativo e o autuado for considerado responsável pelo incêndio, a Semace solicitará que seja feita a recuperação da área degradada.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação