terça-feira, 15 de novembro de 2016

Este Foi o Responsável Por Fazer Meu Estado Ceará Crescer e Aparecer Nacionalmente. Meu Senador e Um Dos Melhores Governadores Que Este Estado Já Teve Tasso Jereissati.

Há 30 anos, em 15 de novembro de 1986, tive a honra de ser eleito pelos cearenses para nossa primeira gestão no Governo do Estado. Foi uma campanha inesquecívelpara mim, porque a estrutura que nós tínhamos era mínima e a adesão da população foi com um entusiasmo inacreditável. Ganhamos com essa responsabilidade, de poder responder à esperança e à expectativa que o povo do Ceará tinha: uma mudança de mentalidade e da maneira de administrar.
Hoje, meu grande projeto é renovar a política do nosso Estado.
Não dá para ter mais governos medíocres. O Ceará precisa de pulos, precisa dar saltos, para superar um processo social e econômico muito atrasado.
E para recuperar esse tempo perdido nós precisamos de ousadia para romper parâmetros que estão aí hoje.
O jornal O POVO, na edição de hoje, traz matérias sobre este momento da história política do Ceará. Leia
.

WhatsApp anuncia recurso de chamada por vídeo


A empresa responsável pelo WhatsApp anunciou na última segunda-feira, 14, que em breve, o recurso de chamada por vídeo estará disponível para todos os usuários. O anúncio foi feito após 20 dias de testes desse novo recurso.

"Dentro dos próximos dias, mais de um bilhão de usuários do WhatsApp poderão fazer chamadas de vídeo nas plataformas Android, iPhone e Windows Phone", anunciou a empresa por meio de seu blog após afirmar que milhões de usuários pediam a atualização.

A empresa ainda declarou que essa novidade será gratuita e de fácil acesso a todos. “Nosso objetivo é de que este recurso esteja disponível indiscriminadamente para todos, e não somente para aquelas pessoas que podem comprar aparelhos mais caros ou que residam em um país com excelente serviço de cobertura de telefonia celular.”

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação

Cooperado é alvejado com disparo de espingarda socadeira




Foto: Ilustrativa
No início da madrugada desta terça-feira, 15, a Polícia de Quixeramobim recebeu a informação de uma lesão corporal à bala ocorrida na estrada que dá acesso ao Assentamento Nova Canaã, zona rural de Quixeramobim.

O cooperado, identificado pela PM como Matheus de Lima Neres, 22 anos, residente no bairro Maravilha, se dirigia à casa de sua mãe quando foi surpreendido com um disparo de espingarda socadeira no peito esquerdo.

A vítima foi socorrida ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto e seu estado de saúde é desconhecido. A Polícia realiza diligências na tentativa de prender o autor do disparo.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Hoje é feriado nacional e você sabe o motivo?

Neste 15 de novembro é comemorado o Dia da Proclamação da República do Brasil.

A Proclamação da República foi decretada em 1889, sendo este o momento em que o regime republicano foi instalado no país, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império e acabando com a soberania de Dom Pedro II, imperador do Brasil naquele tempo. A Proclamação aconteceu no Rio de Janeiro, a antiga capital do país, por um grupo de militares liderado pelo Marechal Deodoro da Fonseca (na foto), que deu um golpe de estado no Império. (Com Calendarr)