sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Homem não aceita fim do relacionamento atira na ex e se mata em seguida em maceió


Militares do 4º Batalhão informaram que um homem feriu ex-mulher à bala e, depois, tirou a própria vida, na manhã de sexta-feira 11/11 em um trecho da Rua Miguel Palmeira, no bairro do Farol, em Maceió.

De acordo com a polícia, Tarcísio Correia, de 38 anos, atirou em Elania Nubia da Silva Correia, 38, ex-companheira dele, e depois se matou com um disparo na cabeça.

Conforme disseram populares aos policiais, Tarcísio e Lane, como é conhecida, estavam separados há um mês e ele tentava, insistentemente, retomar o relacionamento. Segundo os parentes, ela não estava de acordo em voltar à vida conjugal para poder criar a filha pequena dos dois.


Com Informações: www.MassapeCeara.Com /  IMPRENSA POLICIAL DO BRASIL

Time de futebol feminino de Quixeramobim está classificado para as semifinais do Campeonato Cearense


Na última quarta-feira, 09 , a equipe de futebol feminino de Quixeramobim- ACEQ-  garantiu mais uma vitória no Campeonato Cearense 2016, sendo a única equipe ainda invicta na competição. A vitória garantiu a vaga nas semifinais do certame.

O jogo que classificou o time quixeramobinense ocorreu em Maranguape no estádio Moraisão, contra a equipe do São Gonçalo. Já no primeiro tempo, a ACEQ conseguiu marcar três gols e na segunda etapa o time adversário descontou fazendo um gol de pênalti. O placar final do jogo foi 3 x 1 para as meninas do Sertão Central.

Foto: Federação Cearense de Futebol
Além da classificação para a semifinal, este jogo garantiu a primeira posição na tabela do campeonato. Agora ACEQ está a dois jogos da final do certame e pode enfrentar o já classificado Menina Olímpica, vencedor da primeira fase.

Para concluir esta segunda fase, o time de Quixeramobim ainda enfrentará a equipe do Juventus, neste sábado 12, no mesmo estádio, Moraisão, às 15h30.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Motociclista tenta se jogar da parede do Açude de Banabuiú, mas apenas a moto cai no abismo




Um motociclista – cujo nome iremos preservar aqui -, tentou tirar a própria vida se jogando com seu veículo da parede do açude de Banabuiú, no Sertão Central, mas felizmente não obteve êxito. O episódio aconteceu na tarde desta sexta-feira, 11. O homem apenas ficou no prejuízo material, já que o veículo acabou sendo jogado de uma altura de uns 30 metros.

Segundo informações de populares repassadas ao Monólitos Post, o homem havia se zangado com uma situação familiar e decidiu praticar o atentado contra a própria vida. Ele acelerou para a morte, mas acabou caindo do veículo antes de alcançar o abismo. A segurança do local o impediu de pular, mas não conseguiu evitar que ele jogasse a motocicleta, uma XRE 350.

Na semana passada, após ser deixado pela mulher, um homem tentou se jogar de uma torre de telefonia no centro de Banabuiú, mas foi salvo por um vereador, que subiu na torre e impediu a desgraça.


Assassinato do jornalista Mário Eugênio completa 32 anos


Há trinta e dois anos o jornalista Mário Eugênio Rafael de Oliveira, o Gogó das Sete, era assassinado em Brasília. O crime ocorreu após a denúncia da atuação de um Esquadrão da Morte em Brasília envolvendo a cúpula da segurança do Distrito Federal.

Até hoje é lembrado pelo bordão: "Aqui a notícia é do tamanho da verdade, doa a quem doer!"

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Canindé, Quixadá e Quixeramobim são os municípios do Sertão Central com maiores cortes no Bolsa Família


Após operação pente-fino nos gastos do Bolsa Família, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário encontrou irregularidades em mais de 1,136 milhão de benefícios do Bolsa Família, em todo o Brasil. Destes, 469 mil foram cancelados e outros 667 mil bloqueados.

Os usuários que tiveram seus benefícios bloqueados têm até três meses para comprovar que cumprem os requisitos do programa de distribuição de renda e podem voltar a receber o benefício. A pasta também convocou outros 1,4 milhão de famílias para fazer a atualização de cadastro em janeiro de 2017.

No Sertão Central, 5.544 cadastros foram incluídos nesta operação, sendo que 3.051 foram bloqueados e outros 2.493 cancelados. Os municípios de Canindé, Quixadá e Quixeramobim são os que apresentaram os maiores cortes nos números totais, se somados os cancelamentos e bloqueios. Confira abaixo os números de cadastros cancelados ou bloqueados por município da região:

Banabuiú
Bloqueados: 119
Cancelados: 53
Total: 172

Boa Viagem
Bloqueados: 313
Cancelados: 254
Total: 567

Canindé
Bloqueados: 569
Cancelados: 494
Total: 1.063

Choró
Bloqueados: 83
Cancelados: 41
Total: 124

Ibaretama
Bloqueados: 96
Cancelados: 47
Total: 143

Ibicuitinga
Bloqueados: 118
Cancelados: 77
Total: 195

Itatira
Bloqueados: 168
Cancelados: 105
Total: 273

Madalena
Bloqueados: 70
Cancelados: 70
Total: 140

Milhã
Bloqueados: 61
Cancelados: 88
Total: 149

Pedra Branca
Bloqueados: 217
Cancelados: 258
Total: 475

Quixadá
Bloqueados: 503
Cancelados: 493
Total: 996

Quixeramobim
Bloqueados: 353
Cancelados: 261
Total: 614

Senador Pompeu
Bloqueados: 272
Cancelados: 167
Total: 439

Solonópole
Bloqueados: 109
Cancelados: 85
Total: 194