quinta-feira, 10 de novembro de 2016

SENADO APROVA PEC QUE MUDA O VOTO PRA DEPUTADOS E VEREADORES

O Senado aprovou na quarta-feira (9) por 58 votos favoráveis e 13 contrários uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê mudanças no atual sistema político do país.
O texto prevê a criação de cláusulas de desempenho eleitoral para que os partidos políticos tenham acesso ao fundo partidário e ao tempo gratuito de televisão. A PEC também acaba com coligações para eleições proporcionais (deputados e vereadores).
Por se tratar de uma emenda à Constituição, a PEC ainda precisa ser analisada em segundo turno pelo Senado, com apoio mínimo de três quintos dos senadores (49 dos 81). A previsão é de que a nova votação seja no próximo dia 23.

Três acidentes são registrados somente nesta quarta-feira, 09




Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ), com apoio do SAMU, foram acionados nesta quarta-feira, 09, para atender ocorrências de acidente. O primeiro ocorreu no início do dia quando um cooperado se deslocava até seu trabalho e veio a cair da motocicleta. Ele foi socorrido ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto (HRDPN).

Já na Rua 13 de Junho, a AMTQ registrou uma colisão entre duas motocicletas. Uma das vítimas sofreu apenas leves escoriações e foi liberada logo em seguida. Pouco tempo depois, na Rua Monsenhor Salviano Pinto, nas proximidades do Banco Bradesco, um carro de placas não anotadas acabou abalroando em um condutor de uma cinquentinha. O automóvel se evadiu do local sem prestar socorro à vítima. O SAMU foi acionado e socorreu o homem ao HRDPN.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Bancário tem casa invadida e carro roubado na manhã desta quinta (10), em Ipu.

A casa de bancário foi invadida por criminosos durante a manhã desta quinta-feira (10/11), por volta das 8h, no bairro Nova Aldeota, em Ipu (CE), Serra da Ibiapaba. 
De acordo com a filha do casal, uns trabalhadores, que faziam um serviço na residência, estavam no lado fora, quando foram abordados por dois homens armados de revolver, adentraram no recinto renderam a dona da casa, trancando-os no banheiro. O bancário chegava de casa, após ir no centro foi também rendido e teve uma arma apontada na cabeça.
De acordo com informações de testemunhas duas mulheres ficaram no lado do fora dando cobertura a ação. Após vasculhar a residência os bandidos fugiram levando o veículo da vítima um Corolla, cor prata.
A Polícia foi acionada e ao chegar no local encontrou um outro veículo também da marca, Toyota Corolla, cor preto de placas com inscrição de São Benedito, que foi tomado de assalto naquele município, abandonado pelo dupla de casal que assaltaram a residência.
Ainda de acordo com a Polícia, o veículo tomado de assalto na residência invadido do bancário, foi encontrado abandonado na CE-187, no município de Guaraciaba do Norte (CE). Os criminosos abandonaram o veículos após avistarem uma Blitz da Polícia na estrada.
O caso está sendo apurado e investigado pela Polícia, que acredita que os bandidos possam já ter vindo cometido outro assalto no mesmo dia no município de São Benedito (CE). Uma composição da Polícia de lá está no local resguardando o veículo até a chegada da perícia.
PS.: Atualizando a matéria: - A Polícia Militar agiu rápido e os três bandidos foram presos. Nas imagens, duas mulheres e um homem, os meliantes não são de Ipu. (Foto acima).
*** Informações com Ipu Notícias

Safra brasileira deverá crescer 13,9% em 2017, diz IBGE


A safra brasileira deve fechar 2017 com uma produção de 209,4 milhões de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas, 13,9% acima da safra prevista para este ano. Segundo o primeiro prognóstico para a safra de 2017, divulgado hoje (10), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o maior aumento deverá ocorrer no Nordeste (51%).

As demais regiões deverão ter as seguintes taxas de crescimento de 2016 para 2017: Norte (7%), Sudeste (10,3%), Sul (5,5%) e Centro-Oeste (18,7%). (Da Agência Brasil)

Homem natural de Granja-Ce, é encontrado morto no interior do Piauí

post-feature-image

Foi encontrado na manhã desta quinta-feira(10), o corpo do lavrador José Inácio de Menezes, 50 anos, natural de Granja-Ce e residia na cidade de Chaval, também no Ceará.

A vítima trabalhava como cortador de palha de carnaúba e estava sumida desde o último sábado (5/11). O corpo em estado de decomposição, foi localizado por populares dentro da mata no povoado Massaranduba, município de Cajueiro da Praia, já na divisa do Piauí com o Estado do Ceará.

Uma guarnição da Polícia Militar composta pelos sargentos Sales, Andrade e Olavo, foi acionada para o local. Uma equipe do GPM de Cajueiro composta pelo sargento Santos e o soldado Vanyer, também se encontram no local.

A causa da morte do lavrador ainda é desconhecida. Uma equipe da pericia forense foi acionada para o local. Moto da vítima foi encontrada próximo de uma casa de onde o corpo foi achado.



Quixeramobim: Dupla rende frentista e assalta posto de combustível

Um posto de combustível localizado na altura do Km 202, da CE 060, foi assaltado durante a noite de ontem, 09, em Quixeramobim.

Segundo informações, uma dupla de homens chegou até o posto em uma motocicleta, modelo Traxx Start, sem placa. Após concluir o abastecimento, a dupla rendeu a frentista e tomou de assalto a quantia de R$ 150,00 que estava no caixa.

Após a ação criminosa, os homens saíram em fuga na direção do bairro Conjunto Esperança. Policiais realizaram diligências, mas não obtiveram êxito na captura da dupla.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação