sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Policiais Civis entram em greve em todo o Estado do Ceará

A partir desta sexta-feira, 28, a Polícia Civil do Ceará está em estado de greve. Francisco Lucas de Oliveira, presidente do sindicato dos Policiais Civis do Ceará, foi quem divulgou a informação após assembleia da categoria. Em menos de dois meses, esta é a segunda greve.
Apenas duas delegacias funcionarão em todo o Estado, uma no Centro de Fortaleza, e outra no interior, no município de Iguatu. Segundo o presidente do sindicato, todas as outras delegacias cearenses foram orientadas a não realizar nenhum tipo de atividade e os policiais à se dirigirem ao acampamento, em frente ao Palácio da Abolição.
A Administração da Polícia Civil e a Controladoria Geral dos Órgãos de Disciplina e Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD) afirmaram que, “tendo em vista a decretação pela continuidade da greve por parte dos policiais civis, em flagrante ilegalidade, todas as medidas criminais e judiciais serão implementadas imediatamente”.

Ricardo Silveira tem carro tomado de assalto por dupla armada em Horizonte


O médico Ricardo Silveira foi vítima de um assalto na manhã desta sexta-feira, 28, quando viajava de Fortaleza para Quixadá.

Ricardo teve seu carro tomado de assalto em um posto de gasolina no município de Horizonte. A ação foi praticada por dois homens armados que abordaram o condutor do veículo, Geovane Torres, que em seguida saiu do carro com Ricardo, sob ameaças dos bandidos.

Embora tenham sido abordados com truculência, Ricardo e Geovane saíram ilesos. Devido a greve dos Policiais Civis, houve dificuldade para registrar o Boletim de Ocorrência, no entanto, atitudes cabíveis foram tomadas.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação