terça-feira, 25 de outubro de 2016

Homem morre após ser atacado por vaca em Boa Viagem

Imagem Ilustrativa

Na manhã da última segunda-feira, 24, um senhor de 69 anos foi atacado por uma vaca na localidade de Vista Alegre, zona rural do município de Boa Viagem. O animal atacou o próprio dono dentro de um curral.

O homem, identificado por José Gentil do Vale, adentrou no curral para realizar atividades comuns nos cuidados da vaca, como costumava fazer todos os dias, e foi surpreendido por várias chifradas.

Uma das filhas do senhor encontrou-o ferido e logo chamou outros familiares para ajudar a removê-lo, ainda com vida, do local. A família acionou o socorro médico, mas o idoso não resistiu e faleceu ainda em sua casa.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação

Dupla armada assalta motocicleta em Quixeramobim

A polícia registrou um assalto de motocicleta na noite desta segunda-feira, 24, na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu por volta das 20h50min na Rua José Quintino Severo Filho, bairro Distrito Industrial.
Segundo informações da polícia, a vítima foi abordada por dois indivíduos que transitavam numa motocicleta de cor escura, um deles armado de revólver, que anunciaram o assalto e subtraíram sua motocicleta Honda Biz, vermelha, ano 2010, placa NUZ 1460, com inscrição de Quixeramobim.
Após consumarem o crime os indivíduos tomaram a direção da CE 060. Uma viatura realizou diligências em toda a área onde se deu o fato, mais até o fechamento desta matéria os autores não foram localizados e nem identificados.   
 O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Protesto contra fim de vaquejadas muda rotina da Esplanada dos Ministérios


Uma manifestação contra a proibição das vaquejadas reúne hoje (25), na Esplanada dos Ministérios, vaqueiros e cavalos vindos de diversos estados.

Com faixas e um carro de som posicionado próximo ao Congresso Nacional, vaqueiros e empresários do setor negam que a prática signifique maus tratos aos animais e afirmam que, além de elemento da cultural, a atividade é fonte de geração de emprego e renda.

A organização do evento diz que cerca de 700 caminhões de transporte de animais e 6 mil pessoas vieram a Brasília para a manifestação. São dois mil animais, principalmente cavalos.

No último dia 6, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional uma lei do Ceará que regulamentava a vaquejada no estado. Com o entendimento do STF, a prática passou a ser considerada ilegal, relacionada a maus-tratos de animais. (Da Agência Brasil)

Futebol brasileiro perde o maior dos capitães: morre Carlos Alberto Torres

A braçadeira de capitão sempre lhe caiu bem. Porte esguio, olhar penetrante, personalidade marcante. Não tinha jogador que não ouvisse com atenção suas observações, seus conselhos ou, na pior das hipóteses, suas broncas. Nem Pelé escapava, e foram  muitas as vezes em que precisou até baixar a cabeça. E foi esse grande capitão que o futebol brasileiro e o mundo perderam nesta terça-feira, aos 72 anos. Morreu no Rio de Janeiro, vítima de enfarte fulminante, Carlos Alberto Torres, atualmente comentarista do SporTV.

Seja como lateral-direito, onde começou na base do Fluminense, seja como zagueiro, ele sempre desfilou pelos gramados uma classe com a bola nos pés em que não ficava para trás nem para um astro do nível de Franz Beckenbauer. Santos, Botafogo, Flamengo e New York Cosmos tiveram em campo a sua classe. Era reverenciado no mundo todo pelo seu passado. Depois, como treinador, o Capita, como era carinhosamente chamado, teve como pontos altos a conquista do Campeonato Brasileiro de 1983, pelo Flamengo, e a Copa Conmebol, pelo Botafogo em 1993, e o Campeonato Carioca pelo Fluminense, em 1984. (Do Globoesporte)