segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Quixadá tem monitoramento de tremores de terra do LabSis/UFRN; Alcântaras tem abalo sísmico

O abalo sísmico ocorreu por volta das 12h35min de sexta-feira, 21. Defesa Civil avalia que magnitude foi na ordem de 2 graus na escala Richter.
Um tremor de terra foi sentido no município de Alcântaras, a 255 km da Capital, na tarde de sexta-feira, 21. De acordo com a Defesa Civil de Sobral, é o primeiro abalo acima dos 2 graus na escala Richter na região este ano. As localidades do entorno registram histórico de abalos sísmicos.
De acordo com o subtenente Marcos Costa, o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) já foi informado sobre o tremor. "Estamos aguardando informações sobre a magnitude e onde foi o epicentro. Mas deve ter sido algo acima dos 2 graus, pequeno", explicou.
Em 2016, quatro abalos teriam sido registrados na região, todos sem maiores proporções. "Às vezes acontece e apenas os animais e as máquinas de monitoramento sentem. Principalmente se for durante o dia, que tem muito movimento de carros, aí é que as pessoas não percebem", detalhou o subtenente.
Existem cinco pontos de monitoramento do LabSis no interior: em Sobral, Santa Quitéria, Pedro I (Piauí) e Morrinhos e Quixadá.

 Revista Central:

Assaltantes deixam cair dinheiro durante fuga em São Benedito

Um assalto no município de São Benedito terminou de uma forma um pouco inusitada. Após efetuar a ação, neste sábado (22), por volta de 12h30, em uma loja de eletrodomésticos no centro da cidade, os assaltantes, durante a fuga, deixaram cair o dinheiro e populares correram para apanhar as cédulas.

Ainda segundo informações, os assaltantes efetuaram tiros no local.

Diário do Nordeste

Homem é morto a facadas em Morada Nova-CE

Neste domingo, dia 23, por volta das 01h40min, na Vila Bezerra, bairro Açude Velho, foi vitima de homicídio a golpes de faca, Paulo Simão da Silva, 28 anos, natural de Morada Nova-CE. A vitima foi encontrada ao solo já sem vida. No local do crime, ninguém quis ou soube dar qualquer informação sobre a autoria do crime, que está sob investigação a cargo da polícia civil
Alto Santo é Noticia

CHUVAS TRAZEM ALEGRIA AO POVO DE SALOÁ


As chuvas que caíram no município de Saloá, na última sexta-feira (21), além de amenizar o calor, trouxeram muitas alegrias principalmente para o homem do campo, que há vários anos não tinham visto uma forte chuva como a que ocorreu. Segundo a medição do técnico do IPA, Carlos André (Andrezão), na sede do município chegou a chover 34 mm.

A chuva ocorreu com mais intensidade em uma faixa de terras relativamente pequena no município. Choveu nos sítios Paquevira/Batinga, passando pela cidade de Saloá, até o Sítio Catimbau. Neste último a chuva também foi forte.

Em vários pontos vários barreiros e barragens chegaram a juntar bastante água, alguns há muitos anos estavam totalmente secos. Foram registradas chuvas também em Paranatama e nos povoados Alto da Serra e Brejo Velho.

ESTRAGOS - O “aguaceiro” também causou vários estragos. O Riacho do Pisquira, que corta o município, voltou a encher e a força das águas invadiu várias casas, causando sérios prejuízos materiais. Nas ruas próximas à Padre Artur Silvestre, algumas residências ficaram com um metro de água dentro das casas.
Outro ponto em que por pouco não acontece uma tragédia foi na rua da Pizzaria de Roberto (bairro Compesa). A força da água chegou a derrubar muros e invadiu várias casas.


O problema na referida rua é recorrente e há vários anos a população local sofre com este tipo de problema. Mesmo alertada do problema a prefeitura ainda não conseguiu resolver a situação. (Fonte: Blog de Wellington Freitas).

Homem leva tiros na face e é morto próximo ao Hospital de Ibaretama


O final de semana foi considerado tranquilo no Sertão Central diante das ocorrências registradas. Porém, um caso de homicídio foi registrado em Ibaretama.

O único homicídio registrado naquela região ocorreu nos arredores do Hospital Antônio Cavalcante Queiroz. A vítima não foi identificada, mas sabe-se que se trata de um homem com idade entre 24 e 26 anos, natural de Pacajus.

O homem foi atingido na face e no peito por disparos de uma arma de calibre 12. A população não passou informações sobre o caso para os policiais, que em seguida realizaram diligências, mas não obtiveram êxito na captura e identificação do autor do crime.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Protesto contra proibição das Vaquejadas reúne mais de 1 mil pessoas em Canindé


Foto: Canindé Notícias
Diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou ilegal a prática da vaquejada, surgiram muitos protestos em todo o Ceará. Desta vez um movimento ocorreu em Canindé, no Sertão Central.

Neste final de semana cerca de 1 mil de pessoas foram às ruas de Canindé para protestar contra a decisão do STF. Os manifestantes carregaram faixas e bandeiras, em uma delas havia a frase: “Nós Apoiamos a Vaquejada”.

Grupo invade banco, arromba caixas eletrônicos e rouba dinheiro no Crato


Bandidos armados atacaram uma agência bancária no município do Crato, Região do Cariri do Ceará, na madrugada deste domingo (23).

De acordo com a Companhia de Policiamento do Interior (CPI), o ataque aconteceu por volta de 3 horas da madrugada.

Homens armados com pistolas e escopetas entraram no setor de autoatendimento e arrombaram um dos caixas, usando um maçarico
.
A polícia isolou o local e não soube informar se o dinheiro foi levado. Até a manhã desta segunda-feira (24), ninguém foi preso.

Este foi o 66º ataque a banco registrado no estado este ano, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, que também considera chegadinhas e saidinhas bancárias no levantamento. (Do G1-CE)