sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Fumar maconha deixa pessoa menos atenta e pode reduzir criatividade


Usuários regulares de cannabis têm menos consciência de seus próprios erros e apresentam dificuldades em realizar atividades criativas, diz um estudo divulgado pela Universidade de Leiden, na Holanda.

Para entender os efeitos da maconha, o psicólogo Mikael Kowal realizou experiências com 40 usuários regulares da erva. A pesquisa analisou os efeitos diretos e crônicos da substância em funções relacionadas com a dopamina, tais como o pensamento criativo e a capacidade de reconhecer os próprios erros.

Foram comparados os resultados de quem usou uma grande quantidade de cannabis evaporado, do grupo que inalou uma pequena quantidade da substância evaporada e de outras 20 pessoas que inalaram apenas um placebo.

O estudo verificou que os usuários de cannabis tinham menor capacidade de participar de um debate, o que é essencial para um processo criativo. Segundo Kowal, isso refuta a crença popular que o consumo da droga deixa a pessoa mais criativa. (Do Uol)

Sertão vai virar mar a partir deste mês, informam meteorologistas

O fenômeno climático La Niña já começa a se configurar no Pacífico, e a partir do início da próxima Primavera deve ser tão prejudicial para a agricultura quanto El Niño.
É o que dizem os meteorologistas da Climatempo, apontando que haverá secas no Sul e aumento das chuvas no Norte e Nordeste, por conta de mudanças significativas nos padrões de precipitação e temperatura ao redor da Terra.
A previsão dos meteorologistas da Climatempo dão conta de que o fenômeno meteorológico La Niña já esteja presente no Brasil a partir deste mês de Outubro, permanecendo ao longo de 2017, provocando aumento nas chuvas em todo Norte e Nordeste.
La Niña é a fase fria de um fenômeno atmosférico-oceânico. Ela é caracterizada pelo esfriamento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical. O especialista projeta que La Niña já esteja presente no Brasil a partir deste mês de Outubro, permanecendo ao longo de 2017.

70 relógios são roubados de loja em Pedra Branca


Mais um assalto a uma loja de relógios é registrado no Sertão Central, desta vez em Pedra Branca. Segundo informações, 70 relógios foram roubados durante o ato dos bandidos.

A loja assaltada se situa na Rua Augusto Vieira. A proprietária do comércio estava naquele local quando dois homens adentraram o espaço por volta das 16h de ontem, 20, rendendo-a, pegando os objetos e empreendendo fuga em seguida.

A Polícia realiza diligências, mas até a manhã de hoje, 21, ninguém foi preso.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

ACIDENTE DO TIPO CARRO E MOTO*


_Aconteceu um acidente na rua Antônio Conselheiro no centro de Quixeramobim próximo a praça da estação um motociclista colidiu em um carro_
_Segundo informações repassadas no local de que um o Sr. Antônio teria avançado a preferencial e veio a colidir com um carro que passava._
_Uma equipe do Samu socorreu o motoqueiro e foi levado para o hospital Dr. Pontes Neto.