segunda-feira, 17 de outubro de 2016

*Hilux é tragada pelo mar. Resgate usou trator*


Adicionar legenda
_A ressaca do mar causou estragos não somente na cidade de Beberibe (Litoral Leste) do ceará, mas também no Litoral Oeste, mais precisamente na área do Pecém, em São Gonçalo do Amarante._
_Por volta do meio-dia desse domingo, uma Hilux branca acabou arrastada pelo mar e só foi resgatada, com apoio de moradores do local, no fim da tarde. Um trator foi usado para puxar o veículo, o que foi documentado em vídeo por alguns populares._
Fontes: O POVO

Entregador de farmacia tem motocicleta tomada de assalto em Quixeramobim durante o trabalho

A polícia registrou mais um assalto de motocicleta na cidade de Quixeramobim. Desta vez o crime aconteceu por volta das 20h30min deste domingo, 16, na Rua José CamposTorquatro, no bairro Edmilson Correa de Vasconcelos.
Segundo informações da polícia repassada ao site “O Sertão é Notícia”, a vítima foi identificada como sendo um entregador de Farmácia.  O mesmo seguia na motocicleta Honda CG 125, Fan KS, ano 2014, vermelha, placa OSM 0300, com inscrição de Quixeramobim, para fazer uma entrega de medicamentos, quando ao passar pela Rua acima citada foi abordado por dois indivíduos que seguiam a pé, um deles armado de revólver.
Além da moto os indivíduos levaram aproximadamente R$ 100,00 (cem reais) em espécie. Após o roubo os indivíduos tomaram rumo ignorado.
O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Bandidos fazem arrastão no Centro de Senador Pompeu e aterrorizam população

A manhã desta segunda-feira, 17, foi de muita tensão e medo no Centro de Senador Pompeu. Quatro bandidos armados promoveram um arrastão no comércio da cidade.
O bando assaltou primeiro uma ótica, levando sacolas cheias de relógios, óculos e outros objetos de valor. Depois saíram pela rua principal do Centro tomando tudo o que podiam dos transeuntes.
A Polícia Militar agiu e conseguiu prender dois dos integrantes do grupo. Na sequência das atividades policiais, uma boca de fumo foi “estourada” e mais três pessoas foram presas.
Na ação ousada dos criminosas, felizmente, ninguém ficou ferido. A PM prossegue as buscas pelos demais membros do bando que aterrorizou o Centro de Senador Pompeu.
site MonólitosPOST

Governo Federal libera pagamento de parcelas do Garantia Safra para municípios do Sertão Central

O Programa Garantia Safra teve o pagamento de parcelas autorizadas pelo Governo  
FOTO  
Federal para 52 municípios do Ceará e Minas Gerais. Os pagamentos acontecem em virtude de portaria datada do último dia 14 de outubro.  No Sertão Central, três municípios foram contemplados: Quixadá, Madalena e Itatira.
Os agricultores dos municípios beneficiados receberão um seguro, no valor de R$ 850 (divido em cinco parcelas), que é pago aos produtores que tiveram perdas comprovadas de até 50% da lavoura, devido à seca ou ao excesso de chuvas.
Os pagamentos serão realizados a partir deste mês de outubro, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Morre jovem de Quixeramobim que sofreu acidente em Quixadá

Morreu aos 21 anos, na cidade de Fortaleza, Francisca Cleidiane Barbosa, que sofreu um acidente neste domingo, 16, na pista de acesso ao Açude Cedro, em Quixadá. Cleidiane foi socorrida à Fortaleza devido a gravidade dos ferimentos.

A jovem, que é de Quixeramobim, sofreu traumatismo craniano e sofreu consecutivas paradas cardíacas. Cleidiane estava em uma motocicleta com outra ocupante, Diana Lino Batista, 21 anos, que sofreu escoriações, mas passa bem.

Cleidiane era bastante conhecida na região da Igrejinha de São Vicente (Bairro Monteiro de Moraes). Nas redes sociais amigos lamentaram sua morte.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Troca de acusações esquenta disputa eleitoral em Fortaleza


A duas semanas da votação do segundo turno das eleições, a campanha ferve com acusações e ações na Justiça Eleitoral. Nas últimas 48 horas, houve trocas de farpas entre os candidatos Roberto Cláudio (PDT) e Capitão Wagner (PR). Por decisão liminar, peças publicitárias chegaram a ser tiradas do ar por período indeterminado.

O clima começou a esquentar quando o candidato da oposição, Capitão Wagner, veiculou programa de televisão em que acusava o adversário de mentir sobre depósito de remédios.

Na propaganda do prefeito, o local foi apresentado como uma nova central de medicamentos, com estoque para abastecer um mês. O adversário aponta que o imóvel não pertence ao município e sim ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), organização social que gerencia os postos municipais.

O prefeito gravou vídeo em seguida, tachando a ação do rival de “ataques grosseiros, calúnias, mentiras e falsidades”. “Esses ataques só mostram o despreparo e o desespero do meu adversário em sua campanha. Faço uma campanha limpa”, afirmou. Embora o prefeito não tenha se dirigido ao adversário, aliados políticos, como Ciro Gomes, já lançaram ataques pessoais ao Capitão Wagner, chamando de “chefe de milícia”.

Na chapa de Capitão Wagner, o atual vice-prefeito, Gaudêncio Lucena (PMDB), nega que o programa tenha sido um ataque ao rival. “Não considero ataque algum quando alguém mente e o outro desmente. Esclarecer a verdade não pode ser considerado ataque”, disse.

Ontem, 16, os advogados da coligação de Roberto Cláudio conseguiram liminar que determinava que as peças de Wagner fossem tiradas do ar. Eles alegaram que a propaganda era difamatória. A defesa confirma que o depósito pertence ao ISGH, mas garante que os medicamentos ali são somente para o município de Fortaleza. O advogado da coligação de Wagner, Vicente Aquino, promete buscar reverter a decisão e recolocar as peças no ar. (Do O Povo Online)

Morre o radialista Carlos Fred


Vítima de infarto, morreu nesta segunda-feira o radialista Carlos Fred (65). Ele atuava no momento na equipe esportiva da Tribuna BandNews. Neste ano, completou 45 anos de profissão.

Carlos Fred era considerado um dos melhores narradores da crônica esportiva cearense. Em seu currículo, cobriu quatro Copas do Mundo (1986/1990/1994 e 1998). Trabalhou também na Rádio Clube e na Rádio Verdes Mares.

A família ainda não informou sobre velório e o enterro do radialista Carlos Fred. (Do Blog do Eliomar)

Grupamento Raio apreende veículo com 57 multas, na cidade de Quixadá

Havia ainda pendências administrativas, bem como o condutor não possuía CNH e nem os documentos do veículo.
Uma abordagem de uma equipe do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas-Raio na cidade de Quixadá, na região central do Ceará. Durante o patrulhamento de rotina pela Rua Luiz Barbosa da Silva, um carro Polo Sedan foi abordado pelos policiais.
Quando os policiais fizeram uma consulta no sistema, identificaram que o veículo havia pendências administrativas e 57 multas acumuladas. O condutor não possuía CNH e nem os documentos do veículo.
O carro foi levado à sede regional do Departamento Estadual de Trânsito-Detran, alguns dizem que a polícia não teria competência para fazer a fiscalização de trânsito, já que não consta ação da esfera criminal, do outro lado, é explicito a imprudência de quem conduzia o veículo.
 Revista Central