sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Ao menos três nomes articulam candidatura à presidência da Câmara de Quixeramobim


Edson, François e Fernando
Há uma semana o retrato das articulações da Câmara Municipal de Quixeramobim se apresentava de uma maneira. Hoje o quadro é totalmente outro.

Dos 12 vereadores (eleitos e reeleitos) que compõem a atual base governista, ao menos três já articulam seus nomes para concorrer à presidência do legislativo de Quixeramobim. Os atuais vereadores reeleitos Edson Nogueira (PDT) e François Saldanha (PSD), além do vereador eleito Fernando Antônio (PROS), que tem como braço direito o ex-presidente da Câmara Dr. Carlos Roberto Mota Almeida, já se movimentam visando a eleição da mesa diretora.

O nome do vereador Idelbrando Rocha (PSD) também tem sido ventilado nos bastidores, mas em conversa com alguns parlamentares, o vereador não confirmou a intenção. O atual presidente da casa, Everardo Junior (PSD), pode tentar reeleição, mas sua conturbada gestão à frente da Câmara não tem sido aprovada pelos companheiros, que estudam lançar outro nome.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Após assalto em Quixeramobim, Guanabara suspende linha noturna de Fortaleza à Iguatu


A empresa Guanabara emitiu nota no final da tarde desta sexta-feira, 14, comunicando que suspendeu a linha de transporte intermunicipal noturna de Fortaleza à Iguatu pela CE 060 (Rodovia do Algodão).

A medida foi tomada após o assalto contra dois ônibus que faziam o trajeto pela CE 060. O fato ocorreu na madrugada de hoje, 14, nas proximidades da comunidade de Onça, zona rural de Quixeramobim. A empresa alega que o serviço permanecerá suspenso até que sejam tomadas medidas que garantam condições de segurança na via.

Na ocasião um policial foi baleado e um dos acusados do assalto morto na troca de tiros.

Matéria relacionada

QUIXERAMOBIM: Bandido morre durante troca de tiros com policial em assalto a ônibus da Guanabara

foto ilustrativa
Na madrugada desta sexta-feira, 14, bandidos tentaram assaltar um ônibus da empresa Guanabara na localidade de Onça, no município de Quixeramobim.
Segundo informações do 9º Batalhão de Polícia Militar, o veículo seguia de Iguatu para Fortaleza quando, no local já citado, o motorista se deparou com troncos de árvores e pneus espalhados na pista. Ao reduzir a velocidade, o ônibus foi atingido por vários disparos de arma de fogo, mas nenhum passageiro foi atingido. Bandidos entraram no veículo e roubaram pertences dos passageiros.
Em seguida, outro ônibus da mesma empresa sofreu o mesmo ataque. Mas ao entrar no interior do veículo, um dos bandidos se deparou com um policial. O militar reagiu ao assalto e, na troca de tiros, matou o criminoso. O PM também ficou ferido, mas sem risco de morte. Ele foi socorrido para o Hospital Pontes Neto e transferido para Fortaleza. O bandido morto não portava nenhum documento pessoal. O restante do grupo criminoso conseguiu fugir.
Viaturas de Milhã e Quixeramobim fizeram varredura por toda a área, mas os demais bandidos não foram localizados.,  O suspeito que morreu não portava documentação e foi identificado somente durante a manhã no Instituto Médico Legal como sendo Francisco Renato da Silva Marreiro, 28 anos                                                                                                                                                        O policial, que foi atingido no braço, foi atendido em Quixeramobim e transferido para Fortaleza, sem risco de morte. Nos últimos 15 dias, pelo menos dois ônibus foram assaltados. A polícia investiga os suspeitos. 

Petrobras vai diminuir preços do diesel e da gasolina a partir deste sábado, 15

A Petrobras informou nesta sexta-feira (14) que a diretoria executiva da companhia aprovou na véspera a implantação de uma nova política de preços de gasolina e diesel comercializados em suas refinarias.
A companhia decidiu reduzir o preço do diesel em 2,7% e da gasolina em 3,2% na refinaria. Esses preços entrarão em vigor a partir da zero hora de sábado (15).
“Pode-se esperar um maior número de reajustes. A expectativa é que a gente possa fazer uma avaliação mais rápida dos nossos preços”, disse o presidente da Petrobras, Pedro Parente.
Segundo a petroleira, se a redução aplicada na refinaria for integralmente repassada ao consumidor final, na bomba dos postos, o diesel pode cair 1,8%, ou R$ 0,05 por litro. Já a gasolina pode cair 1,4%, ou R$ 0,05 por litro. (As informações são do G1)