quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Eleições 2016: Camilo Santana participa de Comício de Cirilo Pimenta nesta quinta


O candidato a prefeito Cirilo Pimenta (PDT) divulgou sua agenda desta quinta-feira, 15, e o governador Camilo Santana (PT) deve vir à Quixeramobim para participar de um comício.

O evento político ocorrerá no Bairro Salviano Carlos (Pompeia). Assim como Pimenta coordenou a campanha do petista para governador em 2014, ele retorna ao município desta vez para prestar apoio ao aliado político na corrida eleitoral deste ano.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Foto: Reprodução Facebook

Novas viaturas são entregues para reforço das ações de segurança na Capital e Interior




“Mesmo com todas as dificuldades que o Brasil está passando, o Ceará tem se mantido em um nível de investimento dos mais altos do País”. Foi com estas palavras que o governador Camilo Santana celebrou a entrega de 50 novos veículos para reforçar as ações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, na manhã desta quarta-feira (14), no Palácio da Abolição.

O investimento das novas viaturas é de, aproximadamente, R$ 6,5 milhões em recursos do Estado. São 40 veículos para a PM e outros 10 para os Bombeiros, que reforçarão as ações JW9612 webdas tropas de seguranças em todo Estado. “Esse é mais um reforço importante na aquisição dessas viaturas de médio porte, cumprindo um papel importante nas ações policiais. Elas irão complementar o Batalhão de Divisas, o BPRaio (Batalhão de Policiamento de Ações Intensivas e Ostensivas), o BPChoque (Batalhão de Policiamento do Choque, o BPTur (Batalhão de Policiamento Turístico) e, ainda, as viaturas para reforçar fiscalização de prevenção de riscos, danos e acidentes”, destacou o governador. (Da Ascom)

Detran Ceará faz leilão de 1.694 lotes de veículos apreendidos até sábado


O Detran realiza desta quarta-feira (14) até sábado (17), sempre das 10 às 13h, no pátio da Montenegro Leilões, na Rua Ademar Paula, 1.000, Esplanada do Castelão,  leilão de motos e carros apreendidos pelo órgão, por circulação irregular na via pública.

Ao todo são 1.694 lotes, dos quais 1.081 de motocicletas e 79 lotes de carros, além de 526 lotes de sucatas, que não podem mais circular na via pública. Em cada lote sucata de moto há três unidades; e em cada lote de sucata de carro, há entre duas e três unidades.

O evento é aberto ao público e os veículos podem ser visitados no próprio local do leilão. Para participar do Leilão Online, o interessado tem de preencher previamente cadastro no site www.montenegroleiloes.com.br. Os bens arrematados  poderão ser pagos à vista ou princípio de pagamento de 25%, no ato da arrematação, em moeda corrente, ou através de cheque devidamente cadastrado. E o restante deve ser quitado até o dia 23 de setembro. (Do G1-CE)

Garoto morre por tiro acidental disparado por primo de 9 anos

Um garoto de 11 anos foi morto após ser atingido na cabeça por um tiro acidental disparado pelo primo de 9 anos. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), no Sítio Buriti, localidade do município de Carnaubal, a 338 quilômetros da cidade de Fortaleza.

De acordo com o sargento Gurgel, da delegacia municipal de Carnaubal, os primos estavam dentro de um quarto na casa de um amigo confeccionando uma pipa. Em um determinado momento, o menino de 9 anos subiu em cima de uma beliche e avistou a espinguarda em cima do guarda-roupa. O menino então pegou a arma e um disparo atingiu cabeça do primo de 11 anos, que estava sentado na cama. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento.

Conforme o sargento, a arma pertencia ao dono da residência onde os garotos estavam brincando. A espingarda foi apreendida pela polícia e o dono da arma foi convocado para prestar esclarencimentos da delegacia de São Benedito, que irá ficar responsável pelo caso. (Do G1-CE)



Trio procurado em vários estados por ataques a banco é preso


A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (13) a prisão de uma quadrilha especializada em ataques a bancos, que atuava no Ceará e outros estados. Os homens estavam hospedados em um hotel na Avenida Abolição, no Bairro Mucuripe, nas proximidades da Avenida Beira Mar. O trio, que foi identificado após investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), possui mandados de prisão abertos nos estados de Alagoas, Goiás, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O Delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, informou que eles já foram presos em ações semelhantes ocorridas nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de também cometerem o mesmo crime em países vizinhos, como a Bolívia e o Chile. "Descobrimos que eles pretendiam se estabelecer no Ceará e praticar os crimes aqui e em estados vizinhos. Eles são especialistas em arrombamento com uso de maçaricos, demoram cerca de cinco minutos para cometerem o crime", revelou Vilarinho.

Os homens foram autuados em flagrante por furto qualificado (arrombamento), associação criminosa e resistência. Um dos suspeitos também foi autuado por uso de documento falso. A Polícia continua investigando se eles possuem participação em outros crimes praticados em solo cearense.

Com eles, os policiais apreenderam um o material utilizado pelo bando nos arrombamentos, como maçaricos, botijões de gás, cilindros de oxigênio, cabos e ferros de solda, pé de cabra, brocas, furadeira, bico de corte, máscaras e óculos de proteção, chaves de boca, braçadeiras de ferro, discos de corte, talhadeiras, entre outros apetrechos utilizados para violar os caixas eletrônicos, além de documentos e um veículo.

Ainda segundo as investigações, o trio é responsável por oito furtos qualificados (por arrombamento) de caixas eletrônicos, sete em Fortaleza e um Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os crimes ocorreram entre maio e setembro deste ano. (Do G1-CE)

Morre ator Duda Ribeiro aos 54 anos


O ator Duda Ribeiro morreu aos 54 anos nesta quarta-feira (14), confirmou o hospital Adventista Silvestre, no Rio, onde ele estava internado.

Conhecido por ter participado de novelas como "Caminho das Índias" (2010) e "Salve Jorge" (2012) e do humorístico "Tapas & Beijos", o artista estava em processo de quimioterapia para tratamento de um tumor neuro-endócrino. O quadro evoluiu para uma pneumonia grave e resultou em choque séptico, segundo o hospital. A morte foi registrada às 5h10.

Ribeiro havia sido diagnosticado em 2010 com câncer no fígado e passou por diversas cirurgias. Com carreira também no teatro e no cinema, Duda Ribeiro atou em filmes como "Meu nome não é Johnny" (2008), "Heleno" (2011), "Assalto ao Banco Central" (2011) e "O concurso" (2013).
 (Do G1)