segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Poliana diz que nadou para se divertir e ganhou o bronze


Poliana Okimoto herdou o bronze após a desclassificação da francesa Aurelie Muller
E possível ganhar uma medalha de bronze olímpica competindo quase que por diversão? Poliana Okimoto, bronze na maratona aquática na manhã desta segunda-feira, tinha certeza que não. “Quando os psicólogos te dizem para entrar em uma competição para se divertir, sempre me perguntava como era possível. Hoje entrei na água leve, sem pressão, sabendo que tinha treinado muito, que estava preparada. Vim me divertir”, disse emocionada, sem deixar de segurar sua medalha em nenhum momento da entrevista.
Poliana Okimoto herdou o bronze após a desclassificação da francesa Aurelie Muller
Foto: EFE

Depoi

Após grave acidente, medalhista olímpico alemão morre no Rio


  
Nesta segunda-feira, foi confirmada a morte do alemão Stefan Henze, medalhista olímpico e integrante da comissão técnica do time de canoagem da Alemanha. Na madrugada da última sexta, o ex-atleta sofreu um grave acidente em um táxi, quando retornava à Vila Olímpica, e não resistiu.

Foto: EFEGazeta Esportiva

Quixadá: 115 bananas de dinamite são encontradas em terreno baldio


Um popular encontrou durante a noite deste domingo, 14, um arsenal de dinamites que poderiam ser usadas para explodir bancos ou carro-forte, na região Central do Ceará.  O caso aconteceu no bairro Combate, área denominada como “Lagoa”, próximo a agência do INSS, na cidade de Quixadá.
Segundo informações da Polícia Civil, 20 quilos de explosivos ou 115 “bananas de dinamites” estavam embrulhados em um saco e escondidos em um terreno baldio. Um popular passava pelo local e acionou a polícia, que logo em seguida levou o material para a Delegacia Regional de Quixadá. A Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá vai investigar a origem desses explosivos, para prender os proprietários. Até o momento ninguém é suspeito.
Com informações do site Revista Central. 
O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Câmera despenca de cabo no Parque Olímpico e deixa feridos; Pelo menos duas mulheres foram atingidas


Foto: Reprodução/ TV Globo
Uma câmera que ficava suspensa em cabos de aço despencou no Parque Olímpico na tarde desta segunda-feira (15). Pelo menos duas mulheres ficaram feridas, como mostrou a Globo. O acidente colocou perto da Arena Carioca 1, que recebe partidas de basquete. As duas mulheres que ficaram feridas foram levadas por membros da Força Nacional para um posto médico no próprio Parque Olímpico.

O equipamento é de responsabilidade da empresa Olympic Broadcasting Service (OBS), que pertence ao Comitê Olímpico Internacional (COI). A empresa ainda não se posicionou sobre o caso. As câmeras suspensas fazem imagens em todas as arenas da Olimpíada.

Antes de o equipamento despencar totalmente, parte da área já havia sido isolada porque o cabo de aço tinha sido rompido mais cedo. Segundo a equipe de reportagem da Globo, representantes da OBS haviam descartado o risco de queda mesmo após a ruptura do cabo.

Por volta das 14h30 as duas vítimas eram socorridas no próprio Parque. O estado de saúde das vítimas ainda não tinha sido informado pela organização dos jogos até 15h.

Representantes da Rio 2016 afirmaram que já tinham entrado em contato com a OBS e aguardavam posicionamento da empresa. (Do G1)