sábado, 16 de julho de 2016

Veiculo é esmagado por caminhão em acidente fatal, nesta manhã, na PR-110


Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (16) entre um caminhão e um automóvel na PR-110 em Rolândia, deixou pelo menos, uma pessoa morta.
A colisão frontal aconteceu entre o trecho de Rolândia e o Distrito de São Martinho. O automóvel foi esmagado, a parte frontal do veículo ficou completamente debaixo do caminhão.
O socorro foi ao local para fazer o atendimento. Informações repassadas dão conta de que pelo menos uma pessoa teria morrido no acidente.
Em breve, mais detalhes.

Coluna do Rato.com


Site de notícias/mídia

Nova onda de ataques neste sábado deixa PM ferido, ônibus incendiados, tiros e fogo em delegacia e na Guarda Municipal

Policial militar foi baleado por criminosos no caminho para o trabalho.
Nova onda de atentados foi registrada em Fortaleza entre a madrugada e a manhã deste sábado (16). Um policial militar foi atingido a tiros, dois ônibus incendiados e mais um ataque praticado em uma delegacia da Polícia Civil. Na noite de sexta-feira (15), um suspeito de envolvimento nos atentados morreu numa troca de tiros com policiais militares do Batalhão Raio, na Capital. 
Era por volta das 22 horas, quando bandidos que ocupavam um veículo modelo HB20, branco, transitavam pelo bairro João XXII em atitudes suspeitas nas proximidades de uma delegacia de Polícia Civil quando foram surpreendidos com a chegada de uma patrulha do BPRaio. 
Contudo, os suspeitos não atenderam à ordem de parar e fugiram em alta velocidade. Houve uma perseguição com troca de tiros, até o carro ser abordado na Rua Pernambuco, no Pici, onde ocorreu nova troca de tiros. Um dos ocupantes do carro foi baleado e socorrido ao hospital, onde morreu. 
Mais ataques 
Já na madrugada deste sábado, bandidos atearam fogo em, pelo menos, dois coletivos. Um deles estava à serviço da Secretaria da Justiça e foi incendiado em Messejana. O segundo, foi atacado por bandidos no bairro Antônio Bezerra. 
No mesmo bairro, um policial militar foi alvejado a tiros disparados por dois homens que estavam em uma motocicleta vermelha. Os atiradores vestiam blusões pretos e fugiram em direção ao Município de Caucaia pela Avenida Mister Hull. 
O PM baleado foi identificado como soldado PM Francisco Claudemir do Nascimento Silva, destacado no Pelotão da cidade de Paracuru (a 100Km de Fortaleza). Ele estaria fardado e seguia para aquela cidade, mas ao tentar chegar no ponto onde embarcaria em um ônibus, nas proximidades da Igreja de Antônio Bezerra, foi baleado. 
O PM foi atingido com três tiros, sendo um no tórax, outro na perna esquerda e outro no braço. Ele foi socorrido para o IJF-Centro, onde permanece. Foi o quarto policial militar baleado por bandidos nas últimas 24 horas. Um deles acabou morrendo. 
Também durante a madrugada, bandidos teriam disparado tiros na frente do 3º DP (Otávio Bonfim), localizado na Avenida Bezerra de Menezes. 
Outro atentado ocorreu na sede da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), no bairro Rodolfo Teófilo. Foi o segundo ataque no mesmo local em três dias. Na madrugada de quinta-feira (14), o local foi alvejado por mais de 20 tiros de pistola. Desta vez, criminosos atearam fogo na sede da instituição. Próximo dali, na Favela da Samasa, um tiroteio ocorreu durante a madrugada.

Polícia prende segundo acusado de praticar assalto em Choró

A Polícia de Choró prendeu nesta sexta -feira, 15, o segundo acusado de praticar um assalto na Avenida João Nei Paracampos, no Centro daquele município na última quinta-feira, 14.

O homem identificado por Macksuel Barros, 24 anos, empreendeu fuga com o comparsa Geymison da Silva Alves em uma motocicleta. Ao perceberam que seriam alcançados pela Polícia, eles abandonaram a motocicleta, adentraram ao matagal e passaram atirar contra os policiais. Na troca de tiros, Geymison foi atingido no abdômen.

Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil. Macksuel conseguiu fugir pelo matagal, mas foi preso quando estava na calçada de sua casa, no bairro São João, nesta sexta-feira.

Escutar som da mastigação pode ajudar a comer menos, diz estudo


Pode parecer estranho, mas uma pesquisa recente sugere que prestar atenção aos sons que fazemos quando mastigamos pode interferir na quantidade de alimento que ingerimos.

Pesquisadores da Universidade Brigham Young e da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, fizeram um estudo para analisar esse efeito. Eles concluíram que quanto mais nos "entretemos" com os barulhos que fazemos ao mastigar, menos comemos.

Quando vamos ao cinema, por exemplo, e compramos uma pipoca, em geral devoramos o pacote em poucos minutos. Nosso cérebro está "distraído" com o filme e isso faz com que comamos tudo sem perceber.

O mesmo costuma acontecer quando se come vendo televisão ou quando se compartilha uma refeição com amigos em uma conversa animada. "É comum não repararmos no som que emitimos quando estamos comendo, mas prestar atenção nisso pode ajudar a reduzir o consumo dos alimentos", explica Ryan Elder, um dos autores da pesquisa, que foi divulgada pela publicação científica Food Quality and Preference. (Do IG - BBC Brasil)