segunda-feira, 4 de julho de 2016

Plantão: Polícia é acionada para averiguar ocorrências na zona rural de Quixeramobim


Uma viatura da Polícia Militar de Quixeramobim foi acionada por volta das 9h45min desta segunda-feira, 04, após receber a informação do possível assalto de três motocicletas na zona rural de Quixeramobim.

Informações preliminares apontam que três motocicletas, uma Broz e uma Fan 150, ambas de cor vermelha e uma 125 de cor azul, teriam sido tomadas de assalto na comunidade de Jacaraí, no Distrito de Uruquê. A Polícia averiguará a veracidade do fato e deve divulgar detalhes ainda hoje, 04.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

MÃE E FILHA SÃO ATROPELADAS E MORTAS POR UM CARRO DESGOVERNADO EM BREJO SANTO


Um acidente de trânsito resultou nas mortes de mãe e filha por volta das 18 horas deste domingo na CE-397 que liga os municípios de Porteiras e Brejo Santo. A professora Cosma Ferreira de Sousa, de 57, conhecida como “Pretinha” e a estudante Silvana Tenório da Silva, de 9 anos, residiam no Sitio Lago do Mato na zona rural de Brejo Santo e morreram no local do acidente sem tempo para socorro médico.

O fato aconteceu no próprio Sítio Lagoa do Mato quando as duas caminhavam sobre uma ponte situada naquela rodovia. Segundo testemunhas, um veículo Fiat Pálio de cor azul desgovernado atropelou mãe e filha e o motorista seguiu viagem adiante sem ser identificado.

Cosma era casada com o radialista Luiz Bento da Silva. No dia 13 de maio de 2012 ele já tinha perdido um filho em acidente no caso o vendedor Sandorcan Souza Silva, de 24 anos, que retornava de um Bolão de Vaquejada no Sítio Moreira em Porteiras com um casal num veículo Prisma Maxx de cor preta. À altura do Sítio Muquém, o motorista perdeu o controle, saiu da estrada e capotou várias vezes. Sandorcan não usava cinto de segurança e foi arremessado para fora do veículo quando quebrou o pescoço.


MISÉRIA

Caminhões carregados de castanha tomados de assalto no Municipio de Tauá



Dois caminhões foram tomados de assalto na madrugada desse domingo,03,na localidade de Baixa Verde,distrito de Marrecas,Municipio de Tauá.Os caminhões vinham do Estado do Piaui,com cargas de castanha,seguindo com destino a Fortaleza.Quatro homens armados renderam os motoristas e os ajudantes e levaram os dois veiculos,enquanto um deles ficou com as vitimas como reféns no local até a manhã do domingo.Foram roubados os caminhões mercedes benz,cor vermelha,placas:KEE-7615,inscrição de Aquiraz,que era dirigido por Antonio Valmir Filho e o caminhão mercedes benz,cor prata,placas:HUQ-2115,inscrição de Chorozinho,dirigido por José Ferreira Cardoso.Após serem liberados do local os motoristas conseguiram informar para o Pró-Cidadania de Marrecas,o ocorrido,conseguindo posteriormente chegar a Tauá onde procuraram a delegacia de policia e registraram o boletim de ocorrência.

Ainda nesse domingo os dois caminhões foram encontrados.Os dois veiculos estavam abandonados no Municipio de Quiterianópolis.Segundo o sub-tenente Lopes,a PM de Quiterianópolis realizava diligências quando foi informada que o primeiro caminhão estava na localidade de Barro Branco,as margens da CE-187.O outro veiculo foi encontrado próximo a localidade de Monteiro.Os caminhões estavam sem as cargas.Foram conduzidos para a DP onde serão periciados e devolvidos aos proprietários.Até agora não se tem informação do paradeiro das duas cargas de castanha,avaliadas em 120 mil reais.

POLÍCIA REGISTRA 30 ACIDENTES COM 6 MORTES NO SÁBADO


As estradas estaduais tiveram alto número de acidentes nesse sábado (2). A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou 30 acidentes, com nove pessoas feridas e seis vítimas fatais.

Cinco das mortes ocorreram em colisões entre motocicletas e outros veículos. Em Massapê, a moto colidiu com um caminhão, levando a óbito o condutor da motocicleta. Os casos na CE 341, em Alcântaras, e na CE 137, em Tianguá, foram mais graves. Envolvendo retroscavadeira e carro, respectivamente, com motocicletas, os acidentes condutor e passageiro das duas motos envolvidas.

Também em Tianguá, foi registrado um atropelamento. Dessa vez, no quilômetro 133 da CE 187, o acidente levou a óbito o pedestre.

Outros casos

Além dos acidentes, a PRE também registrou fagrantes de Lei Seca, porte de arma de fogo e falsidade ideológica. Também houve uma tentativa de roubo e a recuperação de três veículos.


Fonte: Diário do Nordeste

Fortaleza vira o jogo contra o ASA e retoma a liderança da Série C

O clima antes do jogo era de desconfiança. A torcida, ressabiada, ainda guardava na memória as atuações ruins nos últimos dois jogos, quando o time perdeu em para o ABC e sofreu para empatar com o Salgueiro. Mas no jogo que valeu a liderança do grupo da Série C, o Fortaleza voltou a passar sufoco, mas buscou uma virada na etapa final, confirmando a vitória por 2x1 sobre o Arapiraca, ontem a noite, no Castelão. O resultado recolocou o Leão de volta ao 1° lugar isolado da chave, com 14 pontos em sete rodadas.

Fortaleza e ASA fizeram um jogo de dois tempos distintos. No 1°, com o Tricolor desorganizado em campo, o time alagoano aproveitou e, na segunda vez que ameaçou o gol adversário, abriu o marcador. No lance, a defesa tricolor assistiu João Paulo avançar na área para aproveitar, de cabeça, o cruzamento de Alex Travassos. Após sair na frente, o ASA se fechou. O Tricolor partiu para o abafa, mas com a pontaria descalibrada até então, perdeu seguidas chances de gol. A torcida vaiou, quando o time saiu para o intervalo perdendo por 1x0.

Na volta para o 2º tempo, o Fortaleza voltou um outro time, tocando a bola com mais inteligência no ataque. O empate veio rápido e saiu logo aos dois minutos, após cruzamento de William Simões, que Rosinei concluiu de cabeça para o gol. A pressão continuou e o gol da virada saiu aos 12 minutos, com Pio aproveitando sobra da zaga e emendando um chute forte, na veia. O Leão seguiu melhor e teve ótimas chances para ampliar, mas falhou, sobretudo nos pés de Maranhão. Ainda sobrou tempo para o volante Guto protagonizar uma situação inusitada: tomar cartão com 30 segundos em campo e sentir lesão na sequência, sendo substituído. No fim, as vaias ouvidas no intervalo se transformaram em aplausos da torcida, após o término do jogo. (Do O Povo Online)

Polícia acha casa usada por quadrilha que matou três PMs em Quixadá


As polícias civil e militar descobriram a casa na zona rural de Choró que foi utilizada pela quadrilha que trocou tiro com policiais e matou três militares na quinta-feira (30), em Quixadá. Na casa, foram encontradas garrafas de bebida jogadas no chão, comida ainda na panela. A polícia afirma que o bando deixou o local às pressas, pouco antes de eles chegarem ao local.

A polícia encontrou também latas de spray que podem ter sido utilizadas para lubrificar armas e protetor auricular para praticar tiros. Até este domingo, ninguém foi preso.

Os três policiais militares mortos foram enterrados na tarde da última sexta-feira (1º), sob forte emoção de amigos e familiares. Uma multidão comparecem ao cemitério municipal para se despedir dos PMs. Devido ao ocorrido, a Prefeitura de Quixadá decretou luto oficial de três na cidade. (Do G1-CE)