sábado, 11 de junho de 2016

Google disponibiliza download de arquivos do Orkut; saiba como recuperar as fotosQuem não recuperou os arquivos em 2014 pode ficar tranquilo: o backup fica disponível até 2016

Com o fim do Orkutem setembro de 2014, imaginou-se que milhares de fotos, scraps e depoimentos ficariam perdidos no ciberespaço. Contudo, o Google disponibilizou no TakeOut (uma das ferramentas da empresa) um método para salvar estes arquivos.
O backup ficará no ar até setembro de 2016. Confira o passo a passo que o O POVO Online separou para você relembrar sua época de Orkut.

1 - Entre no TakeOut

Homem é baleado no peito em tentativa de homicídio na violenta cidade de Quixadá

A Polícia Militar registrou uma tentativa de homicídio na manhã deste sábado (11), na violenta cidade de Quixadá.
Segundo informações do 9º BPM, J.M.F.L., de 54 anos, caminhava pela Rua dos Crentes, nas proximidades do Pólo de Lazer, quando foi abordado por um indivíduo numa motocicleta que desferiu vários disparos de arma de fogo.
Um dos tiros acertou o peito direito da vítima. A Polícia Militar foi acionada e socorreu o ferido ao Hospital Eudásio Barroso. O estado de saúde do baleado não foi revelado ainda. A polícia realiza diligências na tentativa de capturar o atirador. O crime será investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil deste município.

site MonólitosPOST

Colisão com cinquentinha deixa vítima fatal em Quixeramobim

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta sexta-feira, 10, no município de Quixeramobim. O caso ocorreu por volta das 19 horas na CE 060, denominada Rodovia do Algodão, à altura do KM 196, na localidade de Parelhas, distrito Sede Rural.
Segundo informações da polícia, o acidente de trânsito ocorreu entre um ciclomotor e uma Hilux de Fortaleza.  Populares informaram que o automóvel seguia para a capital cearense quando o ciclomotor veio a cruzar a rodovia para entrar em uma estrada carroçal, vindo a ocorrer à colisão. O passageiro da “cinquentinha”, Manoel Ferreira Maciel, 65 anos, veio a óbito. O condutor do ciclomotor foi socorrido pelo Samu para o hospital local e em seguida transferido para Fortaleza devido à gravidade das lesões.  O site O SERTÃO É NOTÍCIA