quinta-feira, 9 de junho de 2016

Movimentos sociais de Quixeramobim protestam contra Governo Interino de Michel Temer


Na manhã desta quinta-feira, 09, uma caminhada percorreu as principais ruas do Centro de Quixeramobim em protesto ao Governo interino de Michel Temer (PMDB).

Intitulada de “Mobilização Contra o Governo Ilegítimo e Golpista do Temer em Quixeramobim”, o movimento foi coordenado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Quixeramobim (STRAAF) e reuniu, segundo dados dos próprios organizadores, cerca de 1 mil pessoas.
No alvo do protesto esteve, além do presidente interino Michel Temer, o senador Eunício Oliveira, Eduardo Cunha, Renan Calheiros e José Sarney. Havia ainda gritos contra cortes no Programa Minha Casa Minha Vida, contra a criminalização dos movimentos sociais e contra o aumento da idade mínima para aposentadoria rural. Cartazes com ‘Rede Globo Não’ também estiveram presentes na caminhada.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Três mulheres roubam loja de roupas em Quixeramobim

A Polícia foi acionada por volta do meio dia de hoje, 09, a uma loja de roupas situada à Rua Abílio Silva, no Centro de Quixeramobim. O estabelecimento comercial é integrado a uma loja de eletrodomésticos pertencente ao mesmo grupo e também tem acesso pela Rua Monsenhor Salviano Pinto.

Informações apontam que três mulheres chegaram à loja e duas delas passaram a distrair uma das vendedoras enquanto a terceira colocava peças de roupas dentro da bolsa.

Ao perceber o furto, a vendedora chegou a tomar alguns produtos furtados e logo em seguida o trio se evadiu do local. A gerência da loja verificou o circuito interno de segurança e concluiu que, mesmo com a ação da vendedora, o trio ainda conseguiu levar do local vestidos femininos, blusas masculinas e peças infantis.

A Polícia passou a diligenciar, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso. As características das delinquentes apontam para duas jovens aparentando 20 anos, uma delas loura trajando um vestido preto com detalhe branco e a outra morena com calça jeans e blusa rosa, e uma mulher, de aparentemente 50 anos, que trajava uma blusa vinho com uma bolsa preta

Invasão de grilos em Iguatu e cidades da região Centro-Sul

Resultado de imagem para Invasão de grilos em Iguatu e cidades da região Centro-Sul

com seus vizinhos a quantidade de grilos incomoda, “ é uma cantoria que não nos deixa dormir, toda vez tenho que espantar e até matar uma quantidade enorme de grilos para poder descansar tranquilamente, mas é algo que nunca vi”, destacou.
A falta de predadores naturais é a principal causa apontada para o aparecimento, em grande quantidade, de grilos não apenas em Iguatu, mas em outras cidades da região.
Biólogos explicam que os grilos não representam riscos à saúde dos moradores, mas ressalta que a presença deles em quantidade fora do comum tem espantado os moradores das cidades.
O radialista Richard Lopes da cidade de Icó, também confirmou a invasão de grilos no município, “ é algo que impressiona, em algumas ruas a cantoria é gritante, mulheres utilizam vassouras para tirar a enxurrada de grilos de dentro das casas”, relatou o comunicador.
Na Delegacia Regional de Iguatu, os inspetores declararam que diariamente centenas de grilos são retirados da unidade de segurança, “ eles aparece de todos os lados, invadem nossas salas, e quando percebemos existe um monte deles, há duas semanas que estamos com esta invasão como podemos dizer destes insetos e quem chega aqui também diz que as casas, bares e outros locais também estão cheios de grilos”, afirmou um dos inspetores.
Como explicação para esta invasão de grilos, os biólogos explicam que está o fato de os predadores naturais dos grilos – animais como sapos e lagartixas -, estarem em quantidade menor do que o suficiente para conter a população deste inseto. E a explicação para isso vem, de um desequilíbrio na natureza, como a ampliação da área urbana, o que tira o habitat natural para a vida e reprodução desses predadores. A especialista também explica que o hábito de moradores que matam espécies como sapos e lagartixas também pode aumentar o desequilíbrio.

Fez história: Hillary Clinton se torna primeira mulher candidata à presidência dos EUA


Ao se firmar como candidata à presidência dos Estados Unidos , Hillary Clinton se torna a primeira mulher a concorrer à Casa Branca por um grande partido, no caso, o Democrata.

Em seu discurso, a candidata defendeu um país “tolerante, inclusivo e justo”, além de criticar o pré-candidato republicano Donald Trump: “ele não quer construir um muro na fronteira com os mexicanos, e sim, entre todos os americanos”. (Do Blog do Eliomar)

Morre aos 73 anos o cantor cearense Raimundo Arrais


O cantor cearense Raiumundo Arrais morreu às 18h30 desta quarta-feira (8), no hospital São Carlos, em Fortaleza, aos 73 anos. A unidade hospitalar não divulgou a causa da morte.

Raimundo Arrais ficou conhecido pela dupla com Ayla Maria, com quem se apresentava em diversos eventos no Ceará e outros estados brasileiros. Os dois chegaram a apresentar programas televisivos na TV Ceará.

Ele iniciou sua carreira como protagonista da opereta "A Valsa Proibida", em 1984. Desde então ele manteve a carreira de cantor com atrações musicais e variedades. Os dois também são conhecidos como torcedores ilustres do Fortaleza Esporte Clube e gravaram um disco com músicas exaltando o time.

A dupla tinha no repertório músicas românticas brasileiras e internacionais e fizeram sucesso com músicas como "Só você vai me fazer feliz", "Tarde demais para esquecer", "A mi manera" e "Lua Azul".

Homenagem ao torcedor
O Fortaleza Esporte Clube, time de coração de Arrais, divulgou nota de pesar, em que lamenta a morte do artista."O Fortaleza Esporte Clube manifesta seu pesar e sua solidariedade à família, aos amigos e aos admiradores do Conselheiro Raimundo Nonato Arrais Maia, que faleceu na noite de hoje". (Do G1-CE)