terça-feira, 7 de junho de 2016

As Lambanças Do Nosso Futebol: Livro será lançado neste sábado em homenagem a Viana Filho

Neste sábado, 11, o esporte de Quixeramobim viverá um momento histórico, o lançamento do livro “As Lambanças do Nosso Futebol”, uma homenagem ao desportista Viana Filho.
Segundo Terezinha Oliveira, uma das responsáveis pelo lançamento do livro, juntamente com Davi Viana, filho do desportista, “o livro é pra recordar a animação do Vianinha e seu jeito peculiar de relatar a vivência como radialista e promotor dos esportes em nossa Terrinha. São páginas humoradas, com personagens bem próximos a todos nós, no dia a dia dos Campeonatos locais e das participações da Seleção de Quixeramobim nos torneios intermunicipais”.
O Livro tem o traço de outro conterrâneo – o Artista Plástico Sérgio Wagner (o Serginho da Sertão Motos) que ilustrou as histórias com charges interessantes, além do desenho da Capa.
A publicação do Livro era um sonho acalentado pelo Viana e que agora pode ser concretizado pelo seu filho David Viana e demais familiares, com envolvimento de alguns amigos. Todos estão convidados, especialmente os dirigentes de times, atletas, torcedores a quem o Viana dedicou seu esforço para fazer acontecerem àquelas animadas tardes de domingo.O lançamento acontecerá a partir das 08h00min no CRAS 1, antigo Depósito da RFFSA. 
O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Cresce número de caso confirmados de chikungunya no Ceará


O número de casos da febre chikungunya cresceu desde janeiro até o dia 4 deste mês no Ceará. Foram confirmados 2.234 casos da doença, transmitida pelo mesmo mosquito da dengue, o Aedes aegypti. Dos 135 municípios com casos suspeitos notificados, foram confirmados casos de febre chikungunya em 44 municípios.

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) alerta para casos em recém-nascidos, sendo 14 confirmações em bebês com até 28 dias de vida. Porém, a maioria ocorreu em adultos, na faixa etária de 51 a 60 anos.

As mulheres foram predominantes em todas as faixas etárias, com exceção dos casos de 5 a 9 anos de idade, segundo informa o último boletim epidemiológico da  Sesa, elaborado pela Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde. (Do G1-CE)

Morre o apresentador de TV Roberto César



Morreu nesta manhã em Fortaleza vítima de infarto o apresentador Roberto César, 45 anos. Ele apresentava na TV Cidade o programa “Cidade Alerta Ceará”, formato local de sucesso da versão nacional comandada por Marcelo Rezende na Record.

Roberto também já atuou como repórter do programa “Cidade 190”

Polícia Militar de Quixeramobim recupera duas motocicletas roubadas

Duas motocicletas com queixa de roubo foram recuperadas nesta segunda-feira, 06, em Quixeramobim. A primeira foi por volta da 10h34min quando o Copom recebeu uma ligação informando que na Localidade de Parelhas se encontrava uma motocicleta roubada. Uma viatura foi até o local e ao chegar constatou o fato localizando uma motocicleta Honda Pop 100, de placa NQY 1789, com inscrição de Solonópole.  
No momento da abordagem a moto estava sem placa e com o chassi raspado. Uma estudante de apenas 18 anos, que segundo a polícia estava de posse do veículo, foi conduzida para a sede da Delegacia de Policia Civil de Quixeramobim, onde foi entregue para adoção das medidas cabíveis.
Por volta das 12h30min, PMS do Moto Patrulhamento realizavam rondas na Rua Alto da Vitoria, Bairro Maravilha, quando abordaram dois indivíduos em atitude suspeita. Segundo a polícia, os mesmos conduziam uma motocicleta Honda de placa HYG 0277, com inscrição de Quixeramobim.  Ao realizar a busca no veículo pelo sistema, foi verificado que o mesmo tem queixa de roubo. Diante do fato os acusados foram conduzidos ate a Delegacia de Policia Civil de Quixeramobim, onde foi entregue juntamente com a motocicleta para adoção das medidas cabíveis.
 O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Em resposta ao Quixeramobim Agora, Camilo Santana afirma que Hospital do Sertão Central funcionará até julho


Semelhante ao seu antecessor, o governador Camilo Santana (PT) resolveu a partir desta segunda-feira, 06, abrir sempre que puder um espaço na sua agenda para conversar ao vivo com internautas através de seu perfil na rede social Facebook.

Por meio da rede social, o governador respondeu a reportagem do Blog Quixeramobim Agora na tarde desta segunda-feira, 06. Indagado sobre a situação do Hospital Regional do Sertão Central por um de nossos repórteres, Camilo afirmou que pretende colocá-lo para funcionar o mais breve possível.

"Já garanti o recurso de R$ 36 milhões anuais para custeio do Hospital e eu acredito que se não for até o final deste mês, já no mês de julho- eu não quero passar desse mês-, nós vamos iniciar o funcionamento desse hospital importante que vai atender milhares de pessoas do Sertão Central”.

Ainda conforme o gestor estadual, cerca de 150 homens estão trabalhando no que é necessário para concluir a obra: “Espero que com a chegada dos equipamentos, com as melhorias necessárias na reta final da obra e com esses recursos já garantidos pelo Governo Federal e a complementação por parte do Governo do Estado, vamos colocar para funcionar esse Hospital senão no final deste mês, já no mês de julho”, ressaltou.

: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Polícia Militar diz que homem encontrado morto praticou suicídio por envenenamento; Perícia deve confirmar


Foto: Reprodução - Facebook
Na noite do último sábado, 04, a Polícia Militar de Quixeramobim foi acionada à Rua Joaquim Severo Filho, no Distrito Industrial, após receber uma ligação de um popular informando terem encontrado um homem morto dentro de sua residência.

Segundo a Polícia, a vítima identificada por José Egnaldo Barros Leal, 46 anos, foi encontrado caído ao chão. No livro de ocorrências da Polícia, foi registrado como suicídio por envenenamento. O laudo pericial deve confirmar. Populares informaram que haviam marcas de sangue, mas teria sido pelo fato da vítima ter batido com a cabeça ao cair e com isso ter cortado a sobrancelha, informação não confirmada pela Polícia.

Ainda no plantão houve registro de roubo a pessoa, na última sexta-feira, 03, por volta de 18h30min, na Avenida Dr. Joaquim Fernandes. Segundo informações da Polícia, um homem fez sugesta que possuía uma arma de fogo e levou R$ 57,00 de uma mulher. Diligências foram realizadas e o autor do roubo foi encontrado com a exata quantia em dinheiro, um aparelho celular, uma trouxa de maconha,  cinco de cocaína, uma pedra de crack e dois tubos de cola. Luis Junior de Oliveira Batista, 25 anos, foi levado à Delegacia. Após consulta a PM constatou que contra o mesmo havia um mandato de prisão por quebra de regime expedido em 25 de maio deste ano.

Uma moto roubada foi recuperada neste domingo, 05, por volta do meio dia, em Santa Isabel. A moto uma Honda 300, cor amarela, de placa NQY 5865, inscrição de Fortaleza, foi tomada de assalto no dia 29 de maio de um agricultor na localidade de Maloca, em Paus Brancos. A moto foi encaminhada à Unidade de Segurança Integrada (USI).: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação