sábado, 21 de maio de 2016

Quixeramobim: Agricultor pratica suicídio por enforcamento



A Polícia de Quixeramobim foi acionada, às 12h50min, deste sábado, 21, à rua Dom Hélio Campos, no bairro Monteiro de Moraes, em Quixeramobim, para atender a uma ocorrência de suicídio.

Ao chegar a residência do agricultor Sinval Gomes de Araújo, 42 anos, constataram que o mesmo havia se enforcado com uma corda.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e recolheu o corpo. A PM informou ainda que a vítima era solteira.

Não há mais detalhes do ocorrido, os motivos ainda são desconhecidos.

 Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Bêbado: Motociclista fura barreira e atropela agente de trânsito na cidade de Quixadá

Paulo Militão foi autuado em flagrante pelo art.306 (lei seca) e art. 309 (conduzir veículo sem CNH).
Uma blitz na Rua Rodrigues Junior, na cidade de Quixadá, na região Central do Ceará, resultou na prisão de um condutor, que estava supostamente com sintomas de embriaguez. A ação do Departamento Municipal de Trânsito e da Polícia Militar tinha como objetivo tirar infratores de circulação.
Conforme a polícia, indivíduos em uma motocicleta tentaram furar o bloqueio, vindo a atropelar um dos agentes de trânsito, e em seguida tentou evadir-se do local, porém foi alcançado pela composição PM.
O condutor foi identificado, trata-se do sorveteiro, João Paulo Militão de Castro, 35 anos, residente no Distrito de Umarizeira. Ele foi conduzido para o Posto da P.R.E. (Policia Rodoviária Estadual) para realização do exame etílico, onde o resultado deu 0,97mg/L (positivo).
Paulo Militão, foi conduzido, juntamente com a motocicleta, para Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo art.306 (lei seca) e art. 309 (conduzir veículo sem CNH).                                          Revista Central: 

Rádio Campo Maior comemora 28 anos de sucesso

A festa começou logo cedo quando o diretor-presidente da emissora, Sérgio Machado, recepcionou parceiros, ouvintes, colaboradores e autoridades locais onde juntos partilharem o bolo comemorativo. “Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que colaboram diariamente conosco e, acima de tudo, aos nossos ouvintes- os que estão aqui e os que estão em casa, no trabalho-, compartilhando desse momento”, disse Sérgio.
Durante toda esta semana, a emissora preparou uma série de eventos para que os ouvintes possam compartilhar desse momento que faz parte da história do município. A noite uma Missa em ação de graças foi celebrada na Igreja Matriz de Santo Antônio. Nesta sexta ocorreu um Culto em ação de graças na Igreja Assembleia de Deus Templo Central, localizada na Rua Vereador José Franco, no Centro da cidade. A todos que fazem está emissora os mais sinceros parabéns de toda equipe do “”.http://fotosvalmirquixeramobim.blogspot.com.br/ 
Confira a mensagem divulgada pelo Diretor-Presidente da rádio Sergio Machado:
Campo Maior: A vocação e a história de uma emissora que nasceu para ser a sua rádio 
Em 19 de maio de 1988 a voz do povo ganhava os ares do Sertão Central e do interior do Ceará. Nascia um novo jeito de fazer rádio apostando na participação popular, na prestação de serviços à comunidade e na informação e no entretenimento de qualidade para garantir seu espaço na radiodifusão cearense.
 A receita deu certo e a Rádio Campo Maior de Quixeramobim chega aos seus 28 anos com liderança em audiência consolidada, e a marca da credibilidade em tudo que faz, conquistas estas que nos fazem buscar diariamente a excelência em nossa programação, atentos aos desafios da radiodifusão e ao surgimento das novas tecnologias, encaradas por nós como uma possibilidade de nos aproximarmos cada vez mais e interagirmos com nosso público, ampliando o alcance do nosso conteúdo. 
Fazemos rádio por vocação, por paixão, por ideal. Vemos na comunicação através desse veículo o meio mais rápido, pratico e eficiente de levar informação, cultura, prestação de serviço e entretenimento à nossa população tão carente de espaço para debater idéias, apresentar seus anseios e buscar seus direitos. 
Nascemos com a democracia e inspirados nela alicerçamos toda nossa filosofia de trabalho. Na Campo Maior o povo participa, opina, reivindica, tem voz e não apenas se deixa representar por outras vozes. 
Através dessa filosofia chegamos diariamente a milhares de lares, empresas e instituições e dialogamos diretamente com o nosso ouvinte que nos acompanha seja através do receptor convencional, via internet ou aplicativos multimídia e nos motiva a fazermos sempre o melhor, certos de que o som que ecoa através das nossas ondas chegue até eles com a credibilidade que anseiam. E o público tem entendido a nossa mensagem, tem compartilhado conosco desse sentimento. 
Durante esses árduos anos de trabalho testemunhamos fatos relevantes da história de nosso País, do nosso Estado, Município, e da vida de nossos colaboradores, anunciantes e ouvintes.Nesses vinte e oito anos fizemos história e continuaremos a escrevê-la com a fé daqueles que sonham, a coragem daqueles que encaram os desafios da caminhada, e a disposição dos que acordam todos os dias para fazer acontecer aquilo em que acreditam. 
Com vinte e oito anos de amizade, de companheirismo, de sintonia com você e com a comunicação cearense, somos a Rádio Campo Maior de Quixeramobim com muito orgulho e a responsabilidade de sermos a sua emissora preferida, a sua AM 840, para sempre o Poder do Povo!

Por
Sérgio Machado
Diretor-presidente


OAB realiza vistoria no Hospital Regional do Sertão Central

A Comissão de Saúde da OAB Ceará, em parceria com a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública (MP-CE), realizou nesta sexta-feira, 20, uma visita ao Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim.

Segundo a OAB, o objetivo da inspeção foi de avaliar as condições estruturais da unidade. A comissão tem realizado uma série de visitas a unidades de saúde. Durante essas vistorias são analisadas capacidades de leitos, os motivos das paralisações de algumas obras, os profissionais disponíveis, equipamentos e medicamentos.

A OAB ainda convidou para participar da ação técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). “Os equipamentos e aparelhos já estão praticamente completos e são todos de última geração, mas percebemos que o hospital está apenas 90% concluso e é lamentável que nestes quinze meses que tenha sido inaugurado ainda não tenha entrado em funcionamento”, disse o presidente da Comissão de Saúde da Ordem, Ricardo César Vieira Madeiro.

Ainda conforme o presidente, a OAB tem conhecimento do processo seletivo realizado para contratação de funcionários da unidade e que “não há razão para que não venha a funcionar de forma imediata”.

Ao final das visitações, será realizada no dia 20 de junho, uma audiência pública promovida pela OAB-CE e pela Promotoria de Defesa da Saúde Pública. A Sessão será das 8h às 18h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. Durante a audiência, também será realizado o III Fórum Estadual da Saúde.

: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

PSICÓLOGOS JÁ TRATAM "VICIADOS" EM WHATSAPP



Já faz tempo que o WhatsApp é mais do que apenas um ícone verde perdido em meio aos apps na tela do smartphone. Com mais de 100 milhões de usuários no Brasil, o serviço se tornou indispensável para quem quer se manter em contato com a família, amigos e até mesmo fazer negócios.
Quando o aplicativo foi bloqueado pela segunda vez no País, no início deste mês, muita gente entrou em pânico por não poder enviar e receber mensagens. Para algumas pessoas, porém, a aparente irritação escondia um problema ainda maior: o vício no WhatsApp.
“As pessoas não estão conscientes de que estão se tornando viciadas no WhatsApp”, afirma a psicóloga do programa de dependências tecnológicas do Hospital das Clínicas, Dora Goés.

Ceará prorroga até dia 27 campanha de vacinação para grupos prioritários

Meta de campanha de vacinação em MT é imunizar 698 mil pessoas (Foto: Divulgação/SES-MT)
Ceará não conseguiu cumprir a meta de cobertura vacinal da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e, por essa razão a campanha de vacinação vai ser prorrogada no Estado até o dia 27, exclusivamente para os grupos prioritários, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Até esta sexta-feira (20), data do encerramento oficial da campanha, o estado aplicou 1.298.762 doses de vacina, o que representa 73,11% do público-alvo de 1.776.416, segundo o Ministério da Saúde.
Dos 184 municípios do Ceará, 91 cumpriram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de 80% de cobertura vacinal da população-alvo da campanha, formada por 576.022 crianças de 6 meses a 4 anos, 138.800 trabalhadores da saúde, 96.459 gestantes, 15.853 puérperas, 24.555 indígenas, 924.727 idosos acima de 60 anos, além das pessoas com doenças crônicas, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional em todo o Estado.Este ano, foram confirmados 20 casos de gripe A (H1N1), com oito óbitos, e há outros 20 casos sendo investigados. Das oito mortes
confirmadas de gripe A este ano em seis municípios (2 em Caucaia, 2 em Fortaleza, 1 em Juazeiro do Norte, 1 em Sobral, 1 em Jaguaretama e 1 em Pereiro), nenhum havia se vacinado em 2015.
Ou seja, não estavam protegidos contra o vírus. A vacina contra a gripe em 2016 protege contra Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. Na vacinação, o Governo do Estado garante as seringas e as vacinas são repassadas pelo Ministério da Saúde.
Grupos prioritários
A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da OMS. Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe.

São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
Devem tomar a vacina pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional.
As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.

Pulseira dará choque em usuário que gastar muito no Reino Unido


A empresa Intelligent Environments desenvolveu uma pulseira que dá choque no usuário sempre que ele gastar muito dinheiro. A pulseira é baseada em uma ideia lançada em 2014, onde um dispositivo ajudava a desenvolver bons hábitos através de reforços negativos.

A ideia foi aproveitada pela empresa Environments, mas funciona em conjunto com a conta bancária de quem estiver usando a pulseira. O usuário define um limite mínimo de saldo da sua conta e quando atingir o valor, ele receberá um choque de 225 volts no pulso para que não tente comprar.

Alguns bancos britânicos já permitem a utilização do dispositivo por seus clientes, de acordo com a empresa.  (Do O Povo Online)