quinta-feira, 19 de maio de 2016

Tinha uma pedra no meio do caminho


frases-drummond

Em 1924, o brasileiro Carlos Drummond de Andrade escreveu um poema chamado “No Meio do Caminho”. O poema de Drummond, que ainda hoje muitos acham estranho e esquisito, pode ser considerado parte do início do modernismo poético. Em certa parte do texto, diz Drummond, “tinha uma pedra no meio do caminho”.
Ocorre que este poema de Drummond sempre me lembra um político quixadaense. É um rapaz bom, até onde sei. Nunca dei importância às conversas que já me trouxeram afirmando o contrário. Nem senti, até agora, nenhuma vontade de confirmá-las.
Mas o poema tem precisão cirúrgica se usado para descrever a biografia política do dito mancebo finório, para quem há sempre, entre suas tentativas de crescimento e o êxito nisto, “uma pedra no meio do caminho”. Uma pedra pesada, acrescente-se. Talvez até irremovível, pelo menos enquanto o tal continuar agindo feito acataléptico.
Esta “pedra no meio do caminho”, na vida do referido arreliado, tem nome, cor, número e fala.
Desditoso em suas tentativas medíocres de remover a pedra no meio do caminho, o tal político absorve, cada dia mais, e de forma surpreendentemente eficaz, a própria aparência da pedra que lhe impede a passagem. Rende-se continuamente a ela. Curva-se insistentemente para a pedra e, como resultado, desiste de um caminho melhor. Vez após vez, fraco. Vez após vez, humilhado. Vez após vez, obrigado a não continuar o percurso. Vez após vez, colocado forçosamente no lugar onde não queria ficar. Inapto, evidentemente, para o caminhar que parece desejar.
E se você acha que vou dizer o nome da figurinha antes de terminar o texto, que seja minha negativa de fazê-lo uma pedra no meio do caminho da sua curiosidade. Quem quiser que o diga. Que o descubra. Nem difícil é a tarefa. Basta olhar direito para ver que a pedra está lá, junto ao néscio antes dela.
Exercício mais valioso, no entanto, é o ato de repensar a confiança em quem rendido está a uma pedra no meio do caminho.

Bandidos agem contra supermercado em Quixadá; disparos de arma de fogo assustaram população

41b57c86-c9b6-497e-a58e-ea88fd576534
Bandidos agiram, na noite desta quarta-feira, 18, contra o supermercado São Geraldo, localizado na Rua Epitácio Pessoa, no Bairro Alto São Francisco, em Quixadá. Inicialmente, fala-se em assalto.
De acordo com informações preliminares, homens armados teriam rendido funcionários do estabelecimento. Porém, não houve ainda divulgação oficial da ocorrência pela Polícia Militar.
Após a chegada da PM, disparos foram ouvidos, o que assustou populares que moram na vizinhança do. Populares disseram ao Monólitos Post que os bandidos fugiram num veículo Golf, de cor vermelha, em direção à saída da cidade para Fortaleza.
ATUALIZAÇÃO
De acordo com a polícia militar, três homens armados com revolveres renderam os funcionários e roubaram a quantia de R$ 1.000,00 (hum mil reais), e ainda vários litros de whisky.
Os policiais ainda conseguiram perseguir os bandidos que estavam em um automóvel de modelo Golf da cor vermelha, porém os indivíduos conseguiram escapar. A polícia continua em diligência.                                                                                                               | Destaque HomeNotícias

Silvio Santos fala sobre candidatura à presidência em 2018

Resultado de imagem para Silvio Santos

Em meio à atual crise política com o afastamento da presidente Dilma Rousseff e o início do governo interino de Michel Temer, o dono do SBT, Silvio Santos em entrevista exclusiva a RedeTV comentou sobre a possibilidade de voltar à política em 2018 para as eleições presidenciais. "Isso não tem mais importância para mim. Essa época de política e de vaidade já passou", afirmou o apresentador, que em 1989 chegou a se candidatar à Presidência da República.

Sobre o título de 'Personalidade Mais Admirada do Brasil', que recebeu recentemente do site de pesquisas britânico YouGov, Silvio disparou: "Me deram essa satisfação e eu só posso ficar contente. Se for possível continuar com o trabalho que faço, da maneira que eu sou, vou continuar sendo merecedor desse título". (Do Notícias ao Minuto)

Homem que seguia de Fortaleza à Milhã tem carro tomado por bandidos em Quixeramobim

Um motorista que seguida de Fortaleza até a cidade de Milhã, no Sertão Central, teve seu veículo Classic de placas OIF 2112, roubado nesta quarta-feira, 18, por volta de 21h:35min, na CE 060, na altura do km 180, na localidade de Chico de Holanda, logo após o Distrito de Uruquê.

A vítima, o vendedor Mailson Barros Torquatro. Ele informou a PM que foi abordado por dois elementos em um Fiat Pálio de cor prata. Após tomarem seu veículo os homens seguiram com destino à Quixadá. Diligências foram efetuadas, porém até o fechamento desta matéria ninguém havia sido identificado ou preso.



: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação