segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mandacaru de 9,5 metros é atração na zona rural de Quixadá


A Fazenda São Salvador, no Distrito de Custódio, zona rural de Quixadá, pode ser sede do maior mandacaru do mundo, pelo menos é assim que classifica os moradores e visitantes do local.

A afirmação é defendida, por exemplo, pelo esportista Kido Aranha, “quem tiver um maior que conteste. Por enquanto é o nosso”, disse ele, em entrevista ao Monólitos Post, ao participar neste domingo, 24, da medição do mandacaru que atingiu 9,5 metros.

Os estudos apontam que o mandacaru, em média, alcança até seis metros de altura, reforçando ainda mais a tese de que o cacto quixadaense é mesmo fora do comum.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicaç

Em poucas horas, polícia prende acusado do homicídio praticado no domingo, 24, em Quixadá

O autor do assassinato do verdureiro Luis Felipe Alves Batista, de Quixeramobim, ocorrido neste domingo, 24, no município deQuixadá, foi preso pela Polícia Militar poucas horas depois do crime.
De acordo com o 9º BPM, uma ligação anônima informou que um dos acusados do crime estava escondido numa residência localizada na Rua Peri Barrocas, no bairro Campo Novo.
Viaturas da PM compareceram ao local denunciado e localizaram a moto Honda Bros, de cor preta e placa OSM-8494, de propriedade de Cicero Cabral dos Santos, de 21 anos. Ele acabou sendo capturado e confessou ter praticado o assassinato do verdureiro algumas horas antes.
Cícero também confessou ter praticado o crime na companhia de um primo dele, um homem de nomeTiago. Ainda segundo a confissão de Cícero à polícia, foi Tiago quem pilotou a motocicleta e efetuou os disparos contra a vítima. A PM está realizando diligências na tentativa de capturar o segundo acusado.
por  | Destaque HomeNotícias

Sepultado corpo de Antônio Lima, um dos fundadores do Encontro dos Profetas da Chuva




Foto: Arquivo/Quixeramobim Agora
Foi sepultado neste domingo, 24, no Distrito de Custódio, zona rural de Quixadá, um dos mais conhecidos profetas da chuva daquele município, o agricultor Antônio Travânio Lima, 75 anos.

Antônio estava internado em um hospital, em Fortaleza, onde lutava contra um câncer. O profeta da chuva foi um dos fundadores do encontro anual que ocorre em Quixadá e através do conhecimento popular, são expostos os resultados de experiências feitas por cada um dos profetas com relação ao inverno.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação