quinta-feira, 21 de abril de 2016

Acidente na CE-265 deixa homens seriamente feridos em Quixadá

page
Um acidente grave na CE-265, nas proximidades da entrada da cidade de Quixadá, na noite desta quarta-feira, 20, deixou dois homens seriamente feridos.
Um deles apresentava fratura exposta na perna esquerda e lesões pelo corpo. O outro tinha ferimentos na cabeça e lesões pelo corpo.
A Polícia Militar ainda não divulgou se foi colisão entre motocicletas ou se os dois caíram. Os acidentados foram socorridos por uma equipe do SAMU.

Mulher é assassinada por ex-companheiro em Pedra Branca

Uma mulher de 41 anos foi executada com três tiros na manhã desta quarta-feira, 20, no município de Pedra Branca. O crime aconteceu na Avenida José Frutuoso, Bairro Santa Maria.
De acordo com a Polícia Militar, o acusado é o ex-companheiro da vítima, um homem que já a havia ameaçado antes.
Com informações dadas por populares, a PM realizou diligências, mas ainda não conseguiu capturar o acusado do homicídio.

Acidente grave envolvendo um ônibus da empresa Guanabara na madrugada de hoje Quinta feira

Um acidente grave envolvendo um ônibus da empresa Guanabara aconteceu na CE-371, região de Sítio Queimado, localizado a cerca de 7 km do município de Campos Sales, na região do Cariri, por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (4). De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou. Conforme o relações públicas da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Marcos Costa, o acidente causou a morte de pelo menos dois passageiros, entretanto, não se sabe ainda a quantidade de pessoas envolvidas na ocorrência.

Base do policiamento Raio poderá ser instalada na cidade de Quixeramobim

O grupamento do Raio ao ser instalado será um grande reforço na segurança pública dos municípios da região. 

Equipes da Secretaria de Segurança Pública do Ceará poderá mudar o local da base da equipe do grupamento Raio da região Central. Prevista para a cidade de Quixadá, a mudança poderá ocorrer em virtude de falta de um local apropriado, até então prometido pela Prefeitura Municipal. 

De acordo com a Polícia Militar, o governo já comprou equipamentos necessários, restando apenas um amplo local, com dormitórios, garagem para as motos e outros espaços. 

A Prefeitura Municipal de Quixadá ofereceu uma residência que pertencia ao Tribunal de Justiça, atualmente cedida ao ente público municipal, restando apenas questões burocráticas. 

Devido à demora, o governo do estado recebeu da Prefeitura Municipal de Quixeramobim oferta de um local, o que deverá ser aceito se nos próximos 30 dias, caso Quixadá não resolva os problemas burocráticos. 

O grupamento do Raio ao ser instalado será um grande reforço na segurança pública dos municípios da região Central do Estado.

MULTAS DE TRÂNSITO DEVERÃO SER ENTREGUES PESSOALMENTE AOS INFRATORES

Projeto de Lei (PL 4463/16) em tramitação na Câmara dos Deputados determina que as notificações de infrações de trânsito deverão ser entregues pessoalmente ao infrator ou, na sua ausência, ao seu representante legalmente constituído.
A medida também estipula que, em casos do infrator se recusar a receber a infração, ela poderá ser recebida por terceiros, mediante assinatura de duas testemunhas e a descrição do motivo no comprovante de entrega. O autor, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), argumenta que a proposta pretende impedir que as notificações sejam entregues a porteiros de prédios, vizinhos e outros, fazendo com que o infrator perca o prazo para os recursos.

COMISSÃO TEM TRÊS VOTOS ALÉM DO QUE O NECESSÁRIO PARA APROVAR IMPEACHMENT


No dia em que os partidos indicaram os nomes dos parlamentares que vão formar a comissão especial do impeachment no Senado, a oposição formou, ao menos, 14 votos a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff, três a mais do que é necessário para a aprovação do relatório, segundo levantamento do GLOBO. Apenas cinco dos indicados se posicionaram de forma contrária. Dois senadores não opinaram.
Segundo O Globo, o 15º nome deve ser o do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que foi indicado à presidência da comissão e se declarou indeciso. Antes, ele havia dito que votaria a favor. Já o governo conta com os quatro votos do bloco formado por PT e PDT. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) também votará contra. (Veja abaixo como votam os senadores da comissão).
O senador Wellington Fagundes (PR-MT) ainda não se manifestou. O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) tinha declarado voto a favor, mas, como foi escolhido pelo PMDB para presidir o colegiado, pediu para que fosse colocado como voto não declarado.

MORTE DE TANCREDO NEVES COMPLETA 31 ANOS

Há exatos 31 anos, morria o primeiro civil eleito presidente da República depois da ditadura militar. Tancredo Neves morreu em 21 de abril de 1985, quando o Brasil vivia um momento de reabertura política. Ele participou ativamente do movimento pelas Diretas Já, no fim da ditadura militar.
Ao lado do deputado federal Ulysses Guimarães, Tancredo defendeu a aprovação da emenda Dante de Oiveira, que previa eleições diretas para presidente, em 1984. A emenda não foi aprovada pelo Congresso Nacional. Tancredo foi então lançado candidato à presidência da República, em uma eleição indireta. O vice era José Sarney.
Em 15 de janeiro de 1985, Tancredo Neves foi eleito presidente da República pelo Colégio Eleitoral. “Não foi fácil chegar até aqui”, disse Tancredo naquele momento político. Mas, na véspera da posse, foi internado e morreu aos 75 anos. “Tancredo Neves tinha cumprido um longo martírio. Ele passou 38 dias submetido a oito operações e, ao mesmo tempo, ele foi um homem que a história tinha preparado para aquele instante”, lembra o ex-presidente José Sarney.