domingo, 10 de abril de 2016

Empresário morre ao colidir sua Hilux em residência no município de Ocara

A Perícia Forense do Núcleo de Canindé vai apurar se o empresário estava em alta velocidade ao capotar seu automóvel na tarde deste sábado, 09, no município de Ocara, na região do maciço de Baturité. O condutor teve morte instantânea.
De acordo com a Polícia Rodovia Estadual-PRE, o acidente foi na localidade de Placa de Ocara, próximo a entrada da cidade. Uma Hilux saiu da rodovia e bateu em uma residência que fica a margem da BR-122.
O condutor conhecido apenas por “Assis Cará”, dono de um grande depósito de construção em Ocara, morreu no local. Por sorte, ninguém da residência foi atingido.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal de Canindé.

CHUVA NA CIDADE DE QUIXERAMOBIM-CE, AGORA

BOA CHUVA NA CIDADE DE QUIXERAMOBIM, REGIÃO CENTRO DO ESTADO DO CEARÁ! . A CHUVA RENOVA AS ESPERANÇAS DO SERTANEJO!


Durante uma briga, Pai mata o próprio filho com golpe de faca no pescoço em Milhã

Captura de Tela (119)
Um homem identificado como Chico Araújo matou o próprio filho, um agricultor de nome Eudes, de 40 anos, durante uma briga na casa da família na localidade de Serra Verde, na Zona Rural de Milhã.
Segundo informações preliminares, o pai atingiu o filho com um profundo golpe de faca no pescoço, matando-o de imediato.
Após o crime, o genitor assassino, já idoso, fugiu do local. A Polícia reliza buscas, mas até o momento não conseguiu capturar o acusado.
O crime deverá ser investigado pela Polícia Civil de Senador Pompeu.

Homem ateia fogo no próprio corpo na frente do Palácio do Planalto

Um homem ainda não identificado ateou fogo em seu próprio corpo na manhã deste domingo (10) em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. Não há informações ainda sobre a motivação do ato. O tenente Amaral, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, disse ao Broadcast que o homem estava sem documento e que testemunhas relataram que ele mesmo teria colocado fogo em seu corpo.
O atendimento do Corpo de Bombeiros, de acordo com o tenente, foi realizadoentre 9h30 e 10 horas da manhã. Em seguida, o homem foi encaminhado para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Testemunhas disseram que ele é branco, magro e possui cabelos e barbas compridos. As primeiras informações, ainda não confirmadas, dão conta de que ele teve 80% do corpo queimado

Quixadaense que estava desaparecido desde as festas do sábado de aleluia foi encontrado morto

20160404150259
O quixadaense Francisco Sarto Jamilly Lopes, de 29 anos, que estava desaparecido desde as festas do sábado de aleluia, foi encontrado morto neste domingo, 10.
O corpo estava no Instituto Médico Legal de Fortaleza, e não havia ainda sido identificado, visto que foi encontrado sem documentos. A morte se deu, aparentemente, por overdose de drogas.
A família já fez o reconhecimento do corpo, mas os detalhes acerca de onde ele foi encontrado pelas autoridades e sob quais circunstâncias ainda são desconhecidos .por  | Destaque HomeNotícias

JOVEM É MORTO COM VÁRIOS TIROS EM IGUATU


Na noite desta sexta-feira,08, por volta das 19h um homem foi alvejado com vários tiros na Avenida Perimetral em Iguatu. O crime aconteceu precisamente nas proximidades da entrada do Jardim Oásis.

A vítima Miguel Wesley Fernandes da Silva, 20, passava no local pilotando uma moto quando uma dupla também numa moto se aproximou do jovem e efetuou vários disparos. Miguel foi alvejado com quatro tiros e caiu no asfalto.

A Polícia Militar foi acionada e uma composição da PM ao chegar no local, observou a gravidade dos ferimentos e socorreu o jovem para o Hospital Regional de Iguatu.

“Ele estava ofegante e percebemos que poderíamos fazer algo, então decidimos socorrer o jovem para o Hospital Regional de Iguatu onde ao dar entrada, minutos após veio a falecer na unidade de saúde”, disse o PM Araújo em entrevista ao site Iguatu.net.

Segundo o militar foi encontrado no local uma arma de fogo, “uma outra composição encontrou um revólver calibre 38 que poderia ser da vítima”, disse.

No HRI a nossa reportagem foi informada que Miguel Wesley foi alvejado com quatro tiros,” pelo que nós observamos ele foi atingido com quatro tiros, um nas costas, um no braço e dois na barriga”, disse uma enfermeira.

As buscas acontecem neste momento e a PM pede informações, quem souber de algo entrar em contato pelos fones 190 ou 3581 0307.


Fonte: Iguatu.net

FESTA DE ANIVERSÁRIO TERMINA COM DOIS MORTOS E CINCO BALEADOS NO CEARÁ


Uma comemoração de aniversário terminou com dois jovens mortos e cinco pessoas baleadas na madrugada deste sábado, 9, no bairro Jardim Iracema. O grupo estava no cruzamento da Rua Altanera com Rua Tocantins.

Francisco Fernandes dos Santos, de 18 anos e Hyago Castelo Branco Paixão Silva, 18, sendo que o último era o aniversariante, morreram no local. O perito criminal Pedro Amaro, lotado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou o atendimento da ocorrência.

Testemunhas teriam relatado à Polícia que os jovens estavam reunidos quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local. Um automóvel Celta e um Corolla davam apoio na ação.

A dupla passou a efetuar disparos contra todos que comemoravam o aniversário. Os jovens mortos não possuíam antecedentes criminais. Não há informações acerca da motivação do crime.

Os cinco feridos foram encaminhados ao hospital, sendo que dois estavam em estado grave de saúde.

CPC
 
O comandante do Policiamento da Capital, Francisco Souto, diz que só há a confirmação de três feridos, sendo que dois estariam no Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro, e um foi liberado.

Conforme Souto, os suspeitos utilizaram pistolas calibre 380 e .40 para praticarem os crimes. Ele informou que a Polícia teria identificado o grupo que cometeu os crimes, mas ninguém foi preso ainda. 

O comandante explica que os traficantes da comunidade do Vila Velha III costumam invadir o Jardim Iracema para cobrar dividas de drogas.

Jardim Iracema

 Na última segunda-feira, 4, um adolescente foi morto e uma menina de quatro anos de idade foi baleada na Rua Carnaubal. A criança foi baleada na perna e encaminhada ao Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura , o Frotinha do Antônio Bezerra, onde recebeu atendimento e foi liberada no mesmo dia.

Já na terça-feira, 5, foi registrado um homicídio a bala no relatório diário das ocorrências da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O crime aconteceu às 19h55min, na Rua Major Assis. A vítima era um adolescente sem identificação e os suspeitos também não haviam sido encontrados.


O POVO

MEDO DA H1N1 PROVOCA CORRIDA A CLÍNICAS NO CEARÁ

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1 só começa no dia 30 de abril, inclusive nos 101 postos de saúde de Fortaleza. No entanto, por medo da doença e das mortes provocadas por ela, pais, gestantes e idosos não quiseram esperar e já iniciaram a busca em clínicas particulares de imunização. O resultado verificado pelo O POVO em dois desses pontos de atendimento é o dobro da procura. Consequentemente, a vacina já está acabando.

É o que se verificou na Clínica de Vacinação Dra. Núbia Jacó, na Aldeota. Nas últimas duas semanas, a quantidade de pessoas buscando a imunização passou de 800 aplicações para 1.600 por dia. “Não vejo exagero por parte da população, que está cada vez mais consciente”, aponta o diretor médico da clínica, João Cláudio Jacó. Ele conta que a vacinação das clínicas particulares previne contra quatro tipos de influenza (H1N1/ H3N2/ e dois tipos de influenza B) e, na rede pública, um dos tipos de gripe B não é contemplado.

Na Clínica de Vacinação Imunize, também na Aldeota, a imunização não deu pra quem quis. Um novo lote da vacinas está sendo aguardado e deve chegar a qualquer momento. A vacina do local também previne contra quatro tipos de influenza.


Até ontem, o Ceará registrou, em 2016, cinco casos de gripe H1N1 confirmados e dois óbitos: em São Gonçalo do Amarante e em Sobral. Nenhum caso foi confirmado em Fortaleza.


A advogada e empresária Lídia Gonçalves, 37, é bem prevenida: todas as pessoas que têm mais contato com o filho recém-nascido Arthur, de apenas 30 dias, tomaram vacina. “Eu sempre levo meus filhos para serem vacinados nos postos de saúde. A questão é que, como temos um recém-nascido, eu me antecipei de forma preventiva, para evitar que ele fique doente”, partilha.

Campanha nacional

Vanessa Soldatelli, coordenadora das Ações de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), acredita ser prudente o cuidado da vacinação antes da campanha. “A preocupação existe, e aquelas pessoas que têm condições de vacinação em clínicas particulares devem buscar esse atendimento, principalmente para quem vai viajar para São Paulo, com muitos casos da doença”, conta. No entanto, Soldatelli defende que a data definida pelo Ministério da Saúde é a ideal porque contempla o período de maturação da vacina no organismo e deve coincidir com o pico da doença, previsto para meados de maio.


A vacina trivalente desenvolvida pelo Ministério da Saúde é suficiente para prevenir a gripe. A coordenadora destaca que todas as pessoas que foram vacinadas na campanha do ano passado devem ser
novamente imunizadas.

A melhor forma de evitar a doença, além da vacina, ainda é a prevenção. A coordenadora diz que, nesse período, é importante evitar aglomerações. Também é fundamental higienizar sempre as mãos com álcool em gel, tampar a boca com as mãos e virar o rosto ao tossir. As pessoas gripadas devem usar máscaras. “O vírus permanece vivo no ambiente por algum tempo e, como tem menos gente doente que saudável, as máscaras podem ajudar a não transmitir a doença”, informa.



Grupo prioritário para a vacina

Crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há até 45 dias), idosos (acima de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas e pacientes com doenças que comprometam a imunidade (hipertensão, diabetes, problemas cardíacos e neurológicos e pessoas obesas).


O Ceará registrou cinco casos de gripe H1N1 confirmados e dois óbitos este ano: em São Gonçalo do Amarante e em Sobral. Nenhum caso foi confirmado em Fortaleza


Serviço

Campanha Nacional de Vacinação contra H1N1

Vacina estará disponível em todos os 101 postos de saúde de Fortaleza a partir do dia 30 de abril.

Clínicas particulares

Clínica Dra. Núbia Jacó
Rua Osvaldo Cruz, 1089, Aldeota. De segunda a sexta-feira, das 8h às 19 horas. No sábado, das 8 horas ao meio-dia.

Informações: 3133 5853

Clínica Imunize

Rua José Vilar, 1212, Aldeota
De segunda a sexta, das 8h às 18h30min. Sábado, das 8 horas ao meio-dia.

Informações: 3268 3321


O POVO

MEGA-SENA ACUMULA NOVAMENTE E PODE PAGAR R$ 50 MILHÕES NO PRÓXIMO SORTEIO

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.807 da Mega-Sena, sorteadas na noite deste sábado (9), em São Domingos (SC).

Veja os números sorteados: 01 - 15 - 16 - 22 - 25 - 43

Segundo a Caixa Econômica Federal, o prêmio principal, agora acumulado há cinco concursos, pode chegar a R$ 50 milhões na quarta-feira (13).

A últimas vez que alguma aposta teve as seis dezenas foi no concurso 1.800. O jogo vencedor, feito em Teresópolis (RJ), rendeu R$ 22 milhões.


A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 3,50 e pode ser feita até uma hora antes do sorteio, nas mais de 13 mil casas lotéricas do país. A chance de acertar a Mega é de uma em 50 milhões.

DIREÇÃO PERIGOSA: Caminhão arranca parte da placa de uma loja no Centro de Quixadá

IMG_0175
O motorista de um caminhão se aproximou demais de uma calçada na Rua Basílio Pinto, no Centro de Quixadá, na manhã desta sexta-feira, 08.
O resultado foi que o veículo arrancou parte da placa de uma loja. A direção perigosa do condutor poderia ter resultado numa tragédia, já que há quase sempre um grande fluxo de pessoas caminhando no local. O motorista não parou após a batida.
De acordo com a proprietária do estabelecimento, a instalação da placa está em harmonia com o Código de Postura do Município. | DestaquesNotícias
3 / 3