segunda-feira, 4 de abril de 2016

Prefeito paranaense se finge de morto em foto e choca a populaçã

O político Neneu José Artigas, prefeito de Itaperuçu, Região Metropolitana de Curitiba, Paraná, foi longe demais em uma brincadeirinha e acabou chocando a população da cidade. Segundo a assessoria da prefeitura, ele estava comendo um lanche em uma cidade próxima quando um sachê de molho barbecue explodiu em seu rosto, dando aparência de sangue. O prefeito, que segundo a assessoria “é brincalhão”, deitou-se e posou para fotos simulando a própria morte, informou o siteBanda B.
A imagem acabou viralizando em redes sociais e aplicativos de comunicação como o WhatsApp e a brincadeira virou teoria da conspiração, obrigando a própria prefeitura a emitir nota dizendo que o prefeito estava vivo e passava bem. A teoria mais comum foi de que ele tinha sido morto em sua casa, com a foto como prova. O jornal Rio Branco do Sul Notícias teve que fazer uma nota para desmentir a morte do prefeito de Itaperuçu, tamanha foi a busca por notícias de uma fonte oficial. “Nós pedimos calma à população, tudo não passa de uma brincadeira”, escreveu o jornal.

Acidente mata família em São Benedito e populares ficam revoltados com policiais

20160403135935 (3)
Um grave acidente ocorreu neste domingo na CE 187 no município de São Benedito, há cerca de 3 km da sede, no bairro Ipiranga. O motorista de um veículo Celta de cor prata não atendeu a ordem de parada de uma Blitz da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Os policiais iniciaram então uma perseguição e na fuga o Celta acabou colidindo com uma moto que vinha em sentido contrário.
A colisão acabou matando os três ocupante da moto, Ednaldo LimaRayla Lima e o seu filho, entre 3 e 5 anos, cujo nome não foi revelado. Os três residiam no bairro Cidade Alta. O Celta capotou e saiu da pista, ficando o motorista preso nas ferragens. O passageiro do veículo foi socorrido às pressas ainda com vida para a UPA de São Benedito.
Populares se revoltaram contra os policiais da PRE. Aos poucos foram chegando mais e mais pessoas ao local e iniciaram o protesto, ameaçando linchar os policiais e colocando fogo em pneus para impedir o trânsito no local. Os policiais, por sua vez,atiraram para o alto para conter a multidão. A situação foi controlada. Além de policiais de São Benedito, atenderam a ocorrência policiais de Carnaubal e Guaraciaba do Norte.
1 / 5

Poliafetivo: Cartório brasileiro registra casamento de duas mulheres com um homem

poli
O primeiro casamento poliafetivo com duas mulheres e um homem foi assinado na última sexta, às 11h, no 15º Ofício de Notas, no Rio, da tabeliã Fernanda Leitão.
O funcionário públicoLeandro Jonattan da Silva Sampaio, 33 anos, Thais Souza de Oliveira, 21, dona de casa, e Yasmin Nepomuceno da Cruz, 21, estudante de técnica de enfermagem, decidiram oficializar a união para facilitar direitos que podem ter em comum, como plano de saúde.
Segue…
Os três moram juntos em Madureira, onde nasceram, em uma casa de um quarto. Querem vendê-la para aumentar a família. É que Yasmin pretende engravidar e pôr os nomes dos três na certidão de nascimento da criança.
— Eu não quero ofender ninguém. É só estilo, uma opção de vida — disse Leandro (do Estadão)

Quadrilha invade Orós e explode agência do Banco do Brasil

Um grupo de bandidos atacou, na madrugada desta segunda-feira, a agência do Banco do Brasil no município deOrós, na Região do Vale do Salgado.
As primeiras informações da Polícia indicam que o grupo era composto por pelo menos 11 homens.
Fortemente armados, os assaltantes espalharam pregos nas vias de acesso ao Município de Orós como tática para impedir que os policiais os perseguissem.
Os bandidos explodiram caixas da agência do Banco do Brasil e conseguiram levar uma certa quantia em dinheiro, ainda não revelada.
Policiais que integram batalhões militares em Iguatu – maior cidade da região Centro Sul, que fica a poucos quilômetros de Orós, estão mobilizados na caçada aos assaltantes.