sábado, 26 de março de 2016

Estudante do Ciência Sem Fronteiras que saiu do campus UFC de Quixadá é encontrada morta na Espanha

image
A estudante da Universidade Federal do Ceará (UFC) Ana Cristina Soriano  foi encontrada morta no apartamento onde morava em Barcelona, na Espanha, nesta sexta-feira (25). O falecimento foi comunicado em nota emitida pela instituição de ensino.
Ana Cristina era aluna do curso de Engenharia de Software do Campus Quixadá. Ela participava doPrograma Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal, e se encontrava na cidade espanhola deste o início de setembro. De acordo com as informações divulgadas pela UFC, “o fato foi comunicado aoConsulado do Brasil que acompanha as providências junto às autoridades espanholas em Barcelona”.
A universidade também informou que a Reitoria da Universidade Federal do Ceará, a Coordenadoria de Assuntos Internacionais e a diretoria do Campus Quixadá também acompanham o caso.
“Hoje, logo que tomou conhecimento, o reitor Henry de Holanda Campos entrou em contato com a família para manifestar solidariedade e assegurar o apoio necessário no que compete à UFC. Ainda não há informações sobre traslado do corpo da estudante para o Brasil”, disse a nota.  A UFC ainda não informou a causa da morte.
Possibilidade de causas naturais 
Os familiares de Ana Cristina ainda não tem conhecimento do que acarretou o falecimento. Segundo a irmã da vítima, Karina Soriano, o último contato da família com Ana Cristina aconteceu na última quarta-feira à noite. “Estava tudo bem. Na quinta ela não saiu do quarto. Acredita-se que foi (morte) natural”, afirma. (Do Diário do Nordeste)

Milagre de Páscoa: homem vê rosto de Moro em torrada em São Paulo

O administrador Fernando Santos não imaginava que seu café da manhã de hoje entraria para a história. Como faz todos os dias, Fernando colocou dois pães numa torradeira e esperou que as torradas saíssem enquanto lia os jornais. Para sua surpresa, o pão saltou e lá estava o rosto de um homem, que seria do juiz Sérgio Moro.
“Foi incrível porque eu estava lendo justamente notícias sobre a Lava Jato. Eu estou até emocionado”, disse o homem. O apartamento de Fernando logo virou ponto de peregrinação. Centenas de vizinhos e até desconhecidos foram até lá para ver a torrada.
E outros relatos não paravam de chegar. Angela Ferreira, de 75 anos, disse que viu uma foto de Moro no jornal que estava molhada. “Coloquei o dedo na água, coloquei na boca e vi que era salgada. A foto estava chorando de verdade”, disse a dona de casa.
A peregrinação só acabou quando, na confusão, Fernando deixou a torrada cair no chão e Pipoca, a cadela da família, comeu.

Daniel Lobo, ator que fez Pedrinho em "O Sítio do Picapau Amarelo", morre aos 43 anos




O ator Daniel Lobo, o terceiro e último a interpretar o personagem Pedrinho na primeira versão para televisão do ''Sítio do Picapau Amarelo'', morreu aos 43 anos, na noite da última quinta-feira, 24, em decorrência de um tumor. O velório dele ocorre nesta sexta-feira, 25, em Tubarão, no sul de Santa Catarina.

Daniel era casado com a regente de coral Flávia Sebold, com quem planejava ter um filho ainda em 2016. Segundo a mulher, os sintomas começaram a aparecer há apenas cinco semanas.

''Hoje uma parte de mim se foi. Daniel Lobo, meu primeiro namorado, meu esposo, meu homem, meu amor. Não sei como dizer a falta que você me faz. Você foi um guerreiro. Lutou bravamente nestas últimas semanas. Lutou bravamente hoje. (...) Te amo para sempre", escreveu Flávia em uma rede social.

Daniel interpretou Pedrinho na versão do ''Sítio do Picapau Amarelo'' de 1986. Atualmente, ele estava se dedicando ao teatro e atuava e dirigia o espetáculo "Nise da Silveira – Guerreira da Paz", que narrava a história da psiquiatra alagoana discípula de Carl G.Jung.  (Do O Povo Online)