sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

VIOLÊNCIA: Subtenente da PM é morto a tiros em Jaguaretama-Ce

Segundo informações policiais, o Subtenente Herbenio foi assassinado enquanto fazia caminhada nesta sexta-feira (19)

Na manhã desta sexta-feira (19) um policial foi morto no município de Jaguaretama. Segundo informações da Polícia, o Subtenente Herbenio foi assassinado a tiros enquanto fazia caminhada.

O PM, que era comandante do destacamento no município, teria sido abordado por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram os disparos contra a vítima. Após o crime, os suspeitos fugiram.

Esse é o quinto agente de segurança assassinado este ano no Ceará.

Com informações do Diário do Nordeste
Fotos: Vc Repórter

Em plena crise hídrica, governador dá banho coletivo e gasta água em Quixeramobim


O açude pedras brancas, tendo em vista que está com pouco mais de 13% de sua capacidade.
A festa em Quixeramobim teve um tom não só de alegria para os moradores, mas uma desperdício em um banho coletivo. A chegada da água na manhã desta quinta-feira (18) através da maior adutora de montagem rápida do açude pedras brancas trouxe dignidade aos moradores. 
Com o novo equipamento, as esperanças do povo da cidade se renovam. A professora Alessandra Lima afirmou que "a adutora representa tudo, pois no momento em que a gente mais precisa recebemos água de qualidade dentro de casa, um bem mais precioso que nós temos neste momento", destacou. 
A adutora abastecerá o município com águas do Açude Pedras Brancas. Ao lado do prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta e do secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, o governador acionou o funcionamento da adutora, gastando água por minutos. Uma forma de desperdício em plena crise hídrica na região.
A região Central passa por a pior crise hídrica, enquanto isso o govenador que deveria dá exemplo, pegou um torneira e ficou derramando água e molhando os presentes. Enquanto, isso, a população de Quixadá está apreensiva com relação ao açude pedras brancas, tendo em vista que está com pouco mais de 13% de sua capacidade.Revista Central: 

Descaso: Hospital Regional do Sertão Central deverá funciona após o mês de junho de 2016

Hospital_regional_marco_2015
Com 269 leitos, o novo hospital da rede pública estadual atenderá a população de 625.641 habitantes de vários municípis.
A desculpa para colocar o Hospital Regional do Sertão Central para funcionar só dependia de água, mas o liquido necessário já está nas torneiras dos moradores de Quixeramobim, mas o governador não pretende cumprir com o que havia prometido, colocar o nosocômio para atender a população ainda em fevereiro. 
Segundo o governador Camilo Santana, “Já temos garantindo com o Governo Federal 50% dos recursos para o custeio do Hospital. A adutora vai garantir a água necessária que o hospital precisa para funcionar plenamente e até o final do primeiro semestre o Hospital começa a funcionar”, destacou. 
O Hospital e Maternidade do Sertão Central (HRSC), localizado na Rodovia CE 060, quilômetro 198(Estrada do Algodão), em Quixeramobim, é o terceiro hospital construído no interior pelo Governo do Estado. A estimativa para custear o equipamento é de R$ 100 milhões por ano.
Com 269 leitos, o novo hospital da rede pública estadual atenderá a população de 625.641 habitantes dos municípios da Macrorregião de Saúde do Sertão Central: Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu, Tauá e Quixeramobim. 
Do total de leitos, 209 são de internação geral. O hospital possui ainda 60 leitos de UTI. Destes, 20 para adultos e 10 pediátricos, além de 30 leitos de UTI na neonatologia. São nove salas de cirurgia. Revista Central: