quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Forte chuva surpreende fortalezenses e causa alagamentos



Na Rua J. da Penha, próximo à Av. Heráclito Graça, um carro ficou parcialmente submerso ( Foto: VC Repórter/Whatsapp )
Na Rua J. da Penha, próximo à Av. Heráclito Graça, um carro ficou parcialmente submerso ( Foto: VC Repórter/Whatsapp )
Uma intensa chuva iniciada no começo da tarde desta quinta-feira (18) na Capital surpreendeu os fortalezenses e rapidamente causoualagamentos. Há relatos, inclusive, de explosões na rede elétrica.
Pela ferramenta VC Repórter/Whatsapp leitores enviaram fotos dos transtornos em toda a cidade. A Av. Pontes Vieira, no cruzamento com a Av. Desembargador Moreira, Ficou alagada. Da mesma forma, motoristas tiveram dificuldade de conduzir seus veículos na Rua Nogueira Acioli, próximo à Av. Monsenhor Tabosa.
No Centro e no na Av. Heráclito Graça e adjacências, mais uma vez o nível da água subiu, como na Rua J. da Penha, onde um carro ficou parcialmente submerso. Na Av. Desembargador Gonzaga, na Cidade dos Funcionários, o lixo jogado num terreno baldio foi arrastado para a rua.
Na região do Cocó e Papicu também foi registrada muita chuva. No bairro São João do Tauape, uma moradora informou ter ouvido duas explosões em postes da rede elétrica, mas não houve queda de energia.
A previsão da Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) para esta tarde era de tempo “parcialmente nublado com chuva moderada”. Os dados mais recentes do órgão mostram que, entre as 7h de quarta-feira (17) e 7h desta quinta, choveu em apenas 3 municípios do Estado: Icapuí (25mm), Meruoca (8mm) e São Gonçalo do Amarante 3,2mm).
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

VEJA O QUE ACONTECE NO SEU CORPO QUANDO VOCÊ COME 2 BANANAS TODOS OS DIAS

A maioria de nós hoje em dia "não tem tempo" para comer saudável e, assim, opta por fast food e comida industrializada.
Mas a falta de tempo não é desculpa.
Existem boas opções de alimentos saudáveis que são fáceis de ser transportados (para o trabalho, escola, faculdade ou qualquer outro lugar) e simples de ser preparados.
Estamos falando de frutas como a banana.
A banana é deliciosa, mas o forte dela não é só o sabor.
Ela é muito medicinal e pode curar alguns problemas de saúde melhor do que certos medicamentos vendidos em farmácias.
Seu poder se deve a grande quantidade de proteínas, vitaminas e outros nutrientes.
Por isso é muito bom para a saúde comer esta fruta todos os dias
E não precisa de muitas bananas.
Basta você desenvolver o hábito de comer duas bananas todos os dias para boas coisas ocorrerem no seu corpo.
Quer saber por quê?
Veja o que a banana é capaz de fazer:
1 - Regula menstruação: algumas mulheres têm o ciclo menstrual desregulado.
Estudos recentes descobriram que a banana ajuda a regular o ciclo, a produção de hormônios e dar mais força ao corpo.
2 - Fonte de energia:  não é à toa que os atletas amam banana.
Ela é rica em potássio e outros nutrientes que a trornam uma excelente fonte de energia.
3 – Alivia o estresse: se você anda com problemas de humor, ansiedade e estresse, pode contar com os aminoácidos da banana.
Além disso, ela contém magnésio e cálcio, que protegem contra a depressão.
4 – Cuida do coração:  esta fruta é rica em cálcio e tem pouco sal, sendo super-recomendável para quem tem problemas no coração ou quer prevenir.

Você também pode investir nela para auxiliar no tratamento de hipertensão.
5 - Auxilia a memória: tem muita gente com memória fraca, não é?
Pois comer uma banana por dia ajuda a tratar este problema.
6 – Combate anemia: A banana tem ferro, que aumenta o nível de hemoglobina e ajuda muito no tratamento da anemia.
7 - Ótima para a gravidez: a banana é uma ótima aliada para as grávidas, pois combate doenças e mantém o nível de açúcar no sangue bem equilibrado.
8 - Combate úlceras: quer proteger o estômago das úlceras?
A banana cria uma camada especial e reduz as chances desse mal.
Além disso, ela regula a produção dos vários ácidos no estômago.
9 – Combate a TPM: a glicose no sangue pode afetar o humor, principalmente na TPM.
A banana possui seis vitaminas indispensáveis para regular a glicose, como a vitamina B6.
Então, nada de pílulas para combater a TPM, certo?
10 – Previne prisão de ventre: por ter um alto teor de fibras, a banana (especialmente a madura) mantém a ordem do trânsito intestinal.
Mas neste caso prefira a banana madura, mais rica em mucilagem que vai lubrificar o intestino e ajudar na eliminação.
     

Mulher mata marido no Ceará para ficar com sobrinho, diz Polícia


Uma mulher e um jovem foram presos em Fortaleza suspeitos de tramarem juntos a morte de um homem - marido dela e tio do rapaz. De acordo com a delegada Socorro Portela, coordenadora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu no dia 18 de março de 2015, no Bairro Castelão, na capital. O casal foi preso na última sexta-feira (12) no Bairro Messejana.
Segundo Socorro Portela, Lucivânia Abreu Marques, de 34 anos, mantinha um romance com Deivanir Campelo da Silva, de 27. Para que o relacionamento não fosse descoberto, eles mandaram matar o empresário Antônio Lucieudo e Silva, de 41 anos.

O advogado de Lucivânia, Marcos Thé, afirmou que vai requerer a soltura da sua cliente. "Ela está em uma prisão temporária. Acreditamos na inocência dela, não existe nenhuma prova contundente de que ela tem a ver com o caso", defendeu. Segundo a delegada do caso, Deivanir não apresentou advogado.

À época do crime, a primeira versão foi de que Lucieudo, empresário do ramo de móveis, tinha sido morto durante um assalto. Essa versão foi dada pelo sobrinho que estava com o tio na hora do crime. "O sobrinho e a vítima foram almoçar, neste dia, juntos. No retorno para a loja, eles voltaram por um caminho diferente e de pouco acesso. No percurso, foram abordados por um homem em uma motocicleta e esse motociclista, chamado de Fernando Nascimento da Silva, desceu da moto e foi até o carro, onde estava a vítima e o seu sobrinho, que estava dirigindo", explicou Socorro Portela.

A reação de frieza do sobrinho chamou a atenção da polícia. Segundo a investigadora, ele desceu do carro e fugiu com a chave, deixando o tio sozinho com o assassino. (Do G1-CE)

Antena de celular em sítio de Atibaia foi 'presente' de amigo de Lula


O ex-sindicalista José Zunga Alves de Lima, amigo do ex-presidente Lula, deu de "presente" ao petista, em 2010, uma antena de celular da operadora Oi próxima ao sítio frequentado pelo ex-presidente e seus familiares, localizado em Atibaia (SP), segundo a edição desta quarta-feira do jornal Folha de S. Paulo.
Esse é mais um indício de que empresas dirigidas por amigos de Lula bancaram obras e melhorias na propriedade rural. A revelação da existência da antena foi feita pelo jornal Valor Econômico, no início da semana.

Na Oi, o então diretor João de Deus Pinheiro Macedo conduziu o pedido e teve aval de Otávio Marques de Azevedo - presidente da AG Telecom, uma das empresas controladoras da Oi e que integra o grupo Andrade Gutierrez, alvo na operação Lava Jato. Azevedo esteve preso durante oito meses e é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.

(Com Veja)

Inauguração da adutora de Quixeramobim

O governador Camilo Santana inaugura, ), a adutora de montagem rápida que abastecerá Quixeramobim com águas do Açude Pedras Brancas. Com 60,1 Km de extensão, o equipamento beneficiará os mais de 60 mil habitantes de Quixeramobim, um dos principais municípios do Interior do estado. Para tanto, foram investidos R$ 32,3 milhões. Os recursos são do Governo Federal, repassados por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, órgão do Ministério da Integração Nacional. Na solenidade, Camilo Santana também assina Ordens de Serviço para construção de barragens nos assentamentos Recreio (Quixeramobim) e Amanaju (Senador Pompeu).