segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Fim trágico para a adolescente de 14 anos que marcou encontro pelo Whatsapp com um desconhecido

adolescente 2Na cidade de Tartarugalzinho/AP, foi encontrado o corpo da adolescente que Bárbara Ribeiro dos Santos de apenas 14 anos de idade, ela foi encontrada morta numa estrada em Ferreira Gomes/AP.
De acordo com as pistas investigadas pelos policiais, a menina havia marcado um encontro via whatsapp, com homem que ainda está foragido.
Segundo informações do IML, no corpo de Bárbara havia sinais de espancamento, a menina foi estuprada e encontrada com o vírus do HIV.
Seu pai João Batista Ribeiro Sousa, disse que Bárbara tinha saido de casa, às 20:00hs da noite desta sexta-feira e não tinha voltado.
Evitem marcar encontros com pessoas desconhecidas via whatsapp porque isso pode causar danos terríveis, assim como aconteceu com Bárbara pode acontecer com qualquer um de nós.
Vamos compartilhar essa mensagem envie para grupos e para seus contatos e evite esse tipo de sofrimento.PORTAL AG1 NOTÍCIAS

Cadáveres são encontrados em matagais nos municípios de Quixeramobim e Banabuiú

Os cadáveres de Valdez Paixão Vitorino, 67 anos, eFrancisco Reginaldo Freitas, de 27 anos, foram encontrados em matagais, respectivamente nos municípios de Quixeramobim e Banabuiú, nesta segunda-feira, 15.
Em Quixeramobim, o cadáver do idoso estava dentro de um matagal, com os pertences caídos ao lado, sem sinais de agressão, o que levou a polícia a analisar que a morte pode ter sido por causas naturais. O Instituto Médico Legal deste município ainda emitirá parecer final.
EM Banabuiú, o cadáver foi encontrado próximo ao Colégio Irmã Rute e já estava em estado de putrefação. Segundo a família, que fez o reconhecimento no local, o homem estava desaparecido há três dias. O corpo foi levado para exames no IML de Quixeramobim.  | DestaquesNotícias

[ADUTORA DE QUIXERAMOBIM] A água acaba de chegar na estação de bombeamento do SAAE, graças a DEUS

Adicionar legenda
.
Parabéns a todos envolvidos nesta grande obra, a especialmente a população que tem sido bastante resiliente neste período de dificuldades As águas do Açude Pedras Brancas, localizado na divisa dos municípios de Quixadá e Banabuiú, finalmente chegaram ao município de Quixeramobim através da adutora de engate rápido construída em caráter emergencial.
A água chegou no fim da tarde desta segunda-feira, 15, à estação de tratamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) daquele município.
A expectativa é de que o abastecimento através da adutora ajude a tirar o município do estado de emergência hídrica. Nos últimos meses, a cidade vem sendo abastecida através de poços profundos e carros pipa.


Paulo Ferreira
   

Professor José Artur Costa continua internado


O professor José Artur Costa continua internado na Casa de Saúde São Raimundo, em Fortaleza. Zé Artur foi encaminhado a capital na madrugada deste domingo, 14, após ser levado ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, ainda na noite do sábado, 13, quando sentiu-se mal durante o projeto “Boemidade”, na Praça da Matriz, em Quixeramobim.

Estado de saúde atualizado
O professor Zé Artur estava sedado e nesta segunda-feira, 15, não foi mais preciso a sedação. Conforme informações da família, ele passará o dia em repouso. Amanhã o professor fará um cateterismo. A previsão é de que ele possa ir para um apartamento ainda amanhã ou mesmo na quarta-feira, 17.

Nas redes sociais amigos e parentes fazem correntes de orações. Professor José Artur é ex-secretário de Educação de Quixeramobim, foi diretor do antigo colégio estadual Dr. Andrade Furtado e ainda responsável pela criação do departamento esportivo da rádio Campo Maior. Na emissora, possui programa semanal, aos sábados, de 05 às 08 da manhã, onde traz os grandes sucessos de intérpretes da música popular brasileira, o ‘Sempre Sucesso’.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Acidente com vítima fatal




Acidente com vítima fatal ( moto ) Pedra Branca distrito Cruzeta pelo relato carro a invadiu a pista em curva pegou a moto de frente.
 Blog do Gesso

BANCO CENTRAL LANÇA NOVAS MOEDAS COMEMORATIVAS DOS JOGOS DO RIO 2016

O quarto conjunto de nove moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 será lançado pelo Banco Central na próxima sexta-feira, 19 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Fazem parte do conjunto uma moeda de ouro, quatro de prata e quatro de circulação comum. Esse lançamento encerra o programa de moedas comemorativas dos Jogos, que contém, ao todo, 36 peças. A moeda de ouro homenageia o Cristo Redentor e a Tocha Olímpica, símbolo dos Jogos que percorre diversos países até chegar à cidade-sede, onde acende a pira, dando início às competições.

As moedas de prata homenageiam o Rio de Janeiro: os anversos, com paisagens conhecidas onde o carioca pratica esportes como remo, corrida, ciclismo e vôlei de praia; os reversos, com aspectos da cultura e da natureza da cidade e do Brasil. Borboleta-da-Praia, Pau-Brasil, Teatro Municipal e Samba encerram as quatro séries temáticas: Fauna, Flora, Arquitetura e Música Brasileira, respectivamente.

Aedes aegypti já se tornou mosquito doméstico, alerta epidemiologista

Há cerca de 50 anos, o Aedes aegypti iniciava um processo de transição de mosquito selvagem para urbano. Originário do Egito, o mosquito se dispersou pelo mundo a partir da África: primeiro para as Américas e, em seguida, para a Ásia.

As teorias mais aceitas indicam que o Aedes tenha se disseminado para o continente americano por meio de embarcações que aportaram no Brasil para o tráfico de negros escravizados. Registros apontam a presença do vetor em Curitiba, no final do século 19, e em Niterói (RJ), no início do século 20.

Ao chegar às cidades, o Aedes passou a ser o responsável por surtos de febre amarela e dengue. A partir de meados dos anos 1990, com a classificação da dengue como doença endêmica, passou a estar em evidência todos os anos, principalmente no verão, época mais favorável à reprodução do mosquito.

A infecção se dá pela fêmea, que suga sangue para produzir ovos. Uma vez infectado, o mosquito transmite o vírus por meio de novas picadas. Atualmente, o inseto transmite, pelo mesmo processo, febre chikungunya e zika.

Em entrevista o epidemiologista e secretário-­geral da Sociedade Brasileira de Dengue e Arbovirose, Luciano Pamplona, disse que o Aedes aegypti já pode ser considerado um mosquito doméstico. “Ele é praticamente um bichinho de estimação”, disse Pamplona, que também é professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Dados do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), do Ministério da Saúde, apontam que, no Nordeste, o principal tipo de criadouro do mosquito são tonéis e caixas d’água. Nas regiões Sudeste e CentroOeste, o depósito domiciliar, categoria em que se enquadram vasos de plantas e garrafas, predomina como criadouro do vetor. No Norte e no Sul, a maior parte dos criadouros do mosquito está no lixo.

Da Agência Brasil

Recuperação de motocicleta em Milhã no Sertão central


 , Por volta das 10:00h do dia 13/02/2016  a RP 9042, encontrou uma moto abandonada na BR 226 próximo as Pedreiras - Milhã e apresentou na DP de Senador Pompeu a motocicleta Honda cg titan, vermelha, sem placa, sem chave, chassi 9c2jc4110br305344, entregue a escrivã de plantão. Com informações do Copom

Giro Pelo Serão: Tiroteio e mortes voltam a assustar população em Senador Pompeu

O município de Senador Pompeu continua registrando vários tiroteios entre gangues rivais que tentam controlar o tráfico naquela cidade. Neste final de semana, os moradores da Rua São Francisco, bairro Pavãozinho, presenciou um intenso tiroteio envolvendo vários indivíduos.
Segundo a polícia, Carlos Eduardo de Sousa morreu alvejado a bala e atingindo por pedradas que acertaram a cabeça da vítima. O mesmo chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Policiais encontraram algumas pedras com marcas de sangue e cápsulas de cartuchos de calibre ponto 38, próximo ao corpo. Francisco Alex Alves Lima, 30, foi preso acusado de participação neste homicídio momentos depois após dar entrada no hospital com ferimento à bala. O mesmo foi conduzido para a Delegacia Regional de Policia Civil de Senador Pompeu. Junto com o acusado a polícia entregou na delegacia 11 cartuchos, sendo quatro intactas e sete deflagradas e 07 unidades de paralelepípedo de calçamento utilizado no crime.
Ainda em Senador Pompeu a polícia está investigando a morte de um preso ocorrido dentro da cadeia pública daquele município. Os colegas de cela disseram que teria sido suicídio, mas a polícia investiga se o crime pode ser uma tentativa de vingança da morte do Francisco Alex Alves Lima, durante o tiroteio ocorrido horas antes.
Em Solonopole, na localidade de Junco que fica as margens da CE-371, o motorista de um Fiat Uno de placas HUN-6891 perdeu o controle da direção vindo a capotar o veículo. Duas pessoas foram socorridas com lesões pelo SAMU.  Um homem 33 anos foi transferido para Fortaleza com suspeita de traumatismo craniano e fraturas expostas, outra vítima de 41 anos sofreu escoriações e foi levada ao Hospital de Icó.
Em Pedra Branca um aposentado de 68 anos foi atropelado na Rua Joaquim Alves Teixeira. Populares socorreram a vítima ao hospital local. Segundo a polícia um elemento bêbado estava conduzindo uma motocicleta, causando uma colisão com outro veículo, no impacto o idoso que estava sentado em sua residência foi atingido. Após diligências feitas pela polícia a motocicleta envolvida no acidente foi localizada. O Condutor estava com sintomas de embriaguez e foi conduzido para a delegacia.
Em Quixadá um acidente envolvendo uma motocicleta Yamaha XJ6 de placa ORV 0165, com inscrição de Fortaleza, e um automóvel Fiat Punto de placas PNC 6077, resultou com o motoqueiro ferido.  O mesmo foi socorrido pelo Samu para o hospital local.