quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Gritos de socorro de uma adolescente morta fazem sua família abrir o caixão após enterro. É realmente surpreendente


Nessas imagens você consegue ver os membros da família quebrando o túmulo de concreto de Neysi Perez de 16 anos. Parentes desenterram o cadáver da menina e notaram que o vidro do caixão estava quebrado, e as pontas dos dedos estavam bastante machucados. Os membros da família contam que infelizmente aparecem tarde demais, e garota acabou morrendo pela segunda vez. Os parentes não pouparam esforços para salva-la.
Os médicos que examinaram o corpo contam que não encontraram nenhum sinal de vida, e o corpo acabou sendo devolvido ao cemitério e enterrada novamente. Ms Perez estava grávida de 3 meses, e supostamente caiu desfalecida quando acordou no meio da noite para usar o banheiro que fica fora de sua casa, acredita-se que a jovem entrou em pânico depois de ouvir tiros, e tenha tentado fugir!
Porém, quando a jovem começou a espumar a boca, seus pais procuraram um padre da igreja próxima que afirmou que ela estava possuída por um espirito maligno.
Parentes contaram que o padre tentou exorcizá-la, mas logo ela apresentou sinais da morte precoce, sendo levada imediatamente para o hospital, onde foi declara a morte de Ms Perez. Em seu funeral ela usou o seu vestido de casamentoque tinha acontecido a poucos meses. Um dia depois de seu enterro seu marido Rudy Gonzales resolveu ir visitar o túmulo da esposa, foi quando ouviu os gritos abafados pedindo socorro dentro do tumulo de concreto, ele logo pediu ajuda, mas foi tarde demais.

Quixeramobim: Menor faz companheira refém e exige presença de policial para negociar


policiais foram acionados para a Rua Liberato de Freitas, bairro Conjunto Esperança, em Quixeramobim, dando conta de que um menor estava ameaçando sua companheira com uma faca.
Segundo informações da polícia, o adolescente de apenas 17 anos estava com uma faca no pescoço de sua companheira de 27 anos ameaçando matá-la, mesmo se morresse em seguida. Várias viaturas foram deslocadas para o local onde se iniciou uma intensa negociação. Após algum tempo o menor exigiu a presença do Sargento da PM, Cleonor Pereira Cruz, onde segundo ele tinha sido seu instrutor em 2009 no Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas da Polícia Militar que é aplicado nas escolas.  Mesmo de férias o sargento foi até o local onde realizou a negociação.
Segundo Cleonor o adolescente falou, “O senhor lembra de mim? Eu fiz o Proerd com o senhor e ainda tenho muita consideração e respeito pelo senhor”. Depois de uma conversa com o policial o menor se entregou liberando a vítima. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis. O site O SERTÃO É NOTÍCIA 


Sociólogo promove passeio "de investigação" em Quixeramobim e Quixadá

Fotos Valmir  trecho que ligará o Distrito de Nenelândia à sede de Quixeramobim. “

Desde o ano passado, o sociólogo e artista visual, Júlio Lira, promove uma série de passeios diferenciados ao interior do Ceará, como parte do projeto Percursos Rurais.

No próximo sábado, 30, e domingo, 31, um grupo sairá de Fortaleza para conhecer áreas pouco visitadas nos municípios de Quixadá e Quixeramobim, no Sertão Central.

A nova incursão será pela chamada "Estrada do Algodão", já percorrida ao longo da história por vaqueiros, agricultores, fazendeiros, tropeiros, caminhoneiros, ciganos e outros grupos de pessoas.

De acordo com Júlio, não são passeios turísticos comuns e sim passeios "de investigação". "São percursos onde a gente valoriza o patrimônio histórico e cultural dos lugares. É uma procura pela aprendizagem. Primeiro a gente se encontra com pessoas das próprias comunidades, como uma atitude de voltar para nossas raízes, descobrir essa cultura que é nossa também e da qual estamos distanciados", explica o sociólogo, que vê em cada passeio um "novo tipo de conexão com a vida".

"É um encontro com as paisagens, com as pedras, rochas e água. Da viagem decorrem momentos de silêncio em que a gente tenta fugir um pouco da vertigem que a cidade grande tem", frisa.

Roteiro 
O primeiro dia de passeio inclui um almoço na Barragem de Quixeramobim, além de uma excursão para a fazenda Salva-Vidas e a Serra do Meio, com momentos para contemplação silenciosa da natureza.

Os viajantes ainda poderão fazer uma visita guiada à Casa de Antonio Conselheiro, à Cadeia Pública e a outros patrimônios históricos de Quixeramobim.

No segundo dia, haverá uma excursão para o Riacho Verde, também com momentos de conversas e escutas. "A gente começa por Quixeramobim e depois volta para Quixadá. Vamos nos lugares mais deconhecidos, como a Pedra do Meio e Riacho Verde", detalha
Júlio. (Do O Povo)