terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Fechado: Manifestação lembra Um Ano sem funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central

foto  O site O SERTÃO É NOTÍCIA 
Nesta segunda-feira, 28, completou 1 ano desde a vinda do então governador Cid Gomes ao Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), quando na ocasião entregou de forma simbólica a unidade à população.
Ocorre que desde a realização deste evento, a população da região Centro aguarda a abertura do Hospital. Em forma de protesto, manifestantes realizaram um movimento pedindo o funcionamento da unidade. Com um bolo, os presentes cantaram parabéns, fizeram um abraço simbólico e até chegaram a enterrar 365 cruzes em alusão ao aniversário de um ano de não funcionamento.
O evento contou com a presença de políticos da oposição local, dentre eles, os vereadores Rômulo Filho e Teodomiro Neto, bem como, o deputado estadual Tomaz Holanda. Quem também apareceu no movimento foi o deputado federal Danilo Forte e o vereador de Quixadá, Kelton Dantas.
Ainda compareceram a manifestação os aprovados na Seleção Pública para preenchimento de vagas do Hospital, representantes do Movimento de Luta pela Terra (MLT) e do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAF). O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixeramobim (SINDSEQ), enviou uma faixa, cujo teor era de apoio aos aprovados na Seleção para o Hospital.
Em resposta a imprensa, o Governo do Estado informou que aguarda o repasse de 50% do valor de custeio por parte do Ministério da Saúde para somente assim iniciar o cronograma de funcionamento do Hospital, enquanto isso não acontece à população espera, dando razão ao significado do nome, paciente.