segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Acidente de trânsito deixa duas pessoas feridas em Quixeramobim

Um grave acidente de trânsito foi registrado pela polícia na noite deste domingo, 21, na CE 060, km 205, trecho conhecido como curva da barragem, localizado em Quixeramobim.
Segundo informações da polícia, por volta das 22h45min o Copom recebeu uma ligação dando conta do acidente que envolveu uma motocicleta Honda/CG 125 titan, azul, de placa HVT 2741, e uma Montana branca de placa NUT 5291, com inscrição de Fortaleza.  Segundo populares, o condutor da motocicleta seguia sentido Senador Pompeu quando perdeu o controle vindo a colidir no automóvel. O mesmo, juntamente com um passageiro de 19 anos, foi socorrido pelo SAMU para o hospital Regional Dr. Pontes Neto, e em seguida transferido para Fortaleza devido à gravidade das lesões. No automóvel ninguém ficou ferido.
Os veículos foram conduzidos pela polícia para a sede da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim para adoção das medidas administrativas.  O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Funceme lança aplicativo do Calendário das Chuvas para iPhone e iPad


No início do mês de dezembro, quando começa a pré-estação de chuvas no Estado, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) lançou o aplicativo Calendário das Chuvas, gratuito para iPhones e iPads. Trata-se de uma versão mais prática de um dos produtos mais acessados no site da instituição, onde os usuários têm acesso às informações pluviométricas do Ceará todo ou dividido por municípios, macrorregiões, regiões hidrográficas, sub-bacias e reservatórios. Na ferramenta, pode ser selecionado o período de busca de dados das chuvas, sendo diário, mensal, bimestral, trimestral, quadrimestral ou anual.

No Calendário das Chuvas, são disponibilizadas informações dos pluviômetros da Funceme desde 1973. A rede de observação pluviométrica do órgão é composta atualmente por mais de 500 estações de coleta de dados, cobrindo todos os 184 municípios do Ceará.  O novo aplicativo é mais um produto desenvolvido pela instituição cearense, que também cria ferramentas para outras instituições parceiras. No portfólio dos produtos, constam os aplicativos Funceme Tempo, Hidro CE, Inmet Tempo e Clima e Funceme Marés e Luas.

Segundo o presidente da Funceme, Eduardo Martins, uma versão do Calendário das Chuvas para smartphones e tablets com sistema Android deve ser lançada em breve. “Há cinco anos, a instituição investe, com recursos do CNPq, Finep e outros órgãos de fomento à pesquisa, no desenvolvimento de aplicativos para iOS e Android, com objetivo de facilitar aos usuários o acesso às informações, na plataforma que ele precisar utilizar”.

Para baixar gratuitamente o aplicativo Calendário das Chuvas, basta acessar:
https://itunes.apple.com/lc/app/calendario-das-chuvas/id1062939881?mt=8

Com Ascom

Corpo de homem é encontrado com marcas de pauladas

O corpo de um homem foi encontrado neste domingo, 20, no município de Quixeramobim. O caso foi registrado por volta das 11h40min, quando o Copom recebeu uma ligação dando conta que na localidade de Nova Olinda, distrito Sede Rural, havia o corpo de um homem às margens da CE 060.
Uma viatura foi enviada para o local e ao chegar constatou que o indivíduo estava morto. A Perícia Forense e o Rabecão foram acionados e segundo a polícia, o perito disse que a vítima, identificada como sendo Francisco Nogueira Fernandes, 55 anos, foi morta a pauladas. Ele apresentava afundamento da parte frontal da cabeça. Ao lado do corpo foi encontrado um pedaço de pau e uma pedra que segundo a polícia foi usado no crime. O corpo foi conduzido pelo rabecão para a Pefoce para ser periciado.O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Corpo de homem é encontrado com marcas de pauladas