sábado, 5 de dezembro de 2015

Acidente deixa vítima fatal na BR 343 nesta manhã de terça, dia 03



Segundo informações, o homem dirigia em alta velocidade, quando um porco invadiu a estrada.
Na manhã desta quinta-feira (03), por volta das 06h30min, um acidente na BR 343 deixou uma vítima fatal. O motorista, ainda não identificado, dirigia sozinho um veículo com placa do município de Itupeva, São Paulo. 
O acidente aconteceu a dez quilômetros do município de Cocal de Telha. Segundo informações, o homem dirigia em alta velocidade, quando um porco invadiu a estrada. Ele chegou a atropelar o animal, e colidiu com uma árvore logo depois. A vítima não resistiu, morrendo no local.
    Portal Acesse Agora

QUADRILHA É PRESA COM ESCOPETAS, PISTOLAS E COLETES BALÍSTICOS




Foram apreendidas três escopetas calibre 12, uma pistola 380, sete coletes balísticos e munições de calibre 556, 762 e 12

Oito pessoas  foram presas em uma operação policial realizada no município de Itaitinga na tarde desta sexta-feira (4). Com o grupo, formado por seis homens e duas mulheres,  foram apreendidas três escopetas calibre 12, uma pistola 380, sete coletes balísticos e munições de calibre 556, 762 e 12.
De acordo com o coronel Cláudio Mendonça, comandante do 14º BPM, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), o roubo de uma caminhonete Toyota Hilux, na  quinta-feira (3), no bairro Castelão, em Fortaleza, deu início a operação que culminou com a prisão da quadrilha.
Segundo o oficial, o veículo passou a ser rastreado pelas forças de segurança e, na tarde desta sexta-feira (4), foi localizado em uma casa no bairro Parque Genezaré, em Itaitinga. “Fizemos o cerco e conseguimos prender essas pessoas e apreender todo esse armamento. No momento em que a foram abordaods, os suspeitos receberam a Polícia à bala”, destacou o oficial.

O delegado Eduardo Tomé, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), disse que o bando já era investigado por roubos a residências e de veículos. A procedência dos coletes balísticos ainda será investigada. "Pelo material que foi apreendido,  pode ser que eles estivessem planejando algum ataque a banco", declarou Tomé.   


Fonte: DN

Obesidade masculina afeta espermatozoides e pode ser "herdada" por filhos



Uma pesquisa realizada na Dinamarca sugere que o peso do homem afeta as informações contidas nos espermatozoides e pode fazer com que os filhos tenham propensão à obesidade.

Os cientistas da Universidade de Copenhague sugerem que os espermatozoides de homens magros e gordos têm marcadores epigenéticos diferentes, o que talvez possa mudar o comportamento dos genes.

"Quando uma mulher está grávida, ela precisa se cuidar. Mas, se a implicação de nosso estudo for verdadeira, então as recomendações devem ser dirigidas aos homens também", disse Romain Barres, autor da pesquisa.

No estudo, publicado na revista especializada "Cell Metabolism", foram examinados os espermatozoides de seis homens obesos, que estavam passando pelos procedimentos necessários para cirurgia de perda de peso.

Os cientistas analisaram material colhido dos pacientes antes do tratamento, uma semana depois da cirurgia e um ano depois do procedimento.
Mudanças

Barres afirmou que as mudanças nos espermatozoides podiam ser notadas já na semana seguinte à operação.

O pesquisador afirmou que, apesar da configuração genética dos espermatozoides provavelmente permanecer a mesma, foram notadas "mudanças epigenéticas", que podem mudar a forma como um gene se manifesta no corpo.

Barres admite que ainda é necessária uma conclusão científica definitiva para descobrir como essas mudanças afetam o gene.

No entanto, as alterações nos espermatozoides registradas pela equipe de cientistas estão ligadas aos genes conhecidos por controlarem o apetite e por regularem o desenvolvimento do cérebro.

O estudo, de cinco anos, também registrou mudanças semelhantes ao comparar espermatozoides de 13 homens magros –todos tinham IMC (Índice de Massa Corporal) abaixo de 30– com os de dez homens moderadamente obesos.

Barres disse que as descobertas já tinham sido verificadas em camundongos e ratos.

O cientista sugeriu possivelmente existir uma razão evolucionária para a informação do peso do pai ser importante para os descendentes.

Segundo a teoria de Barres, em tempos de abundância isso poderia ser uma forma instintiva de estimular os filhos a comer mais e ficarem maiores.

"Só recentemente a obesidade deixou de ser uma vantagem. Há algumas décadas apenas, a habilidade de acumular energia era uma vantagem para resistir a infecções e períodos de fome", afirmou.

Allan Pacey, professor da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, descreveu o estudo dinamarquês como "interessante" e afirmou que ele fornece mais provas para dar base à teoria de que algumas características podem ser passadas pelos espermatozoides sem que seja alterada a estrutura básica do código genético.

"O estudo examina um número relativamente pequeno de indivíduos, mas o fato de que estas diferenças significativas podem ser encontradas nos marcadores epigenéticos de homens magros e obesos é intrigante. E, na minha opinião, vale a pena uma investigação mais detalhada", disse.

"Até descobrirmos mais, quem quer ser pai ou mãe deve tentar ser mais saudável possível no momento da concepção e não ser atraído por dietas da moda ou outras atividades para tentar influenciar a saúde de seus filhos de maneiras que ainda não compreendemos completamente", acrescentou.

Fonte: Bo

TRÊS PESSOAS MORTOS E DUAS FERIDAS APÓS TIROTEIO NO INTERIOR DO CEARÁ



Nesta sexta-feira (04), por volta das 20h00, fomos a policia foi informada que teria acontecido  um homicídio na rua Pio Gadelha ao lado do numero 1220 no centro  de Tabuleiro do Norte no bar "amantes da sinuca". De imediato uma viatura de São João do Jaguaribe foi acionada e constatou a veracidade do fato, ao chegar ao local tratava-se na verdade de um  triplo homicídio.

As vítimas foram Diego Freire Braga nascido em 16-04-1989, o mesmo respondia ao ART 33 (tráfico de drogas), Rogerio Costa Lima nascido em 19-05-1983, contra o mesmo não constava  nada do sistema penal, Wilma Vânia Chaves Bezerra, enfermeira nascida em 14-11-1977, a mesma foi atingida por uma bala perdida quando estava na calçada.

Já o Sr. Olímpio Augustinho Maia nascido em 28-08-1914, foi atingido por uma bala perdida  na cocha esquerda enquanto estava sentado na calçada de sua residência, assim como o Sr. Ozias Maria de Castro, nascido em 31-05-1958, que foi atingido por uma bala perdida na perna esquerda.

O mesmo também estava na calçada no momento do ocorrido.

A policia trabalha no sentido de identificar os criminosos.
ATENÇÃO! IMAGENS FORTES, NÃO RECOMENDADAS PARA PESSOAS SENSÍVEIS.

PM apreende pênis de borracha em Icó que seria usado para esconder drogas


A Polícia Militar de Icó apreendeu 16 embalagens de cocaína no fim da tarde desta sexta-feira, 4. O que chamou a atenção dos militares foi que junto da droga havia um pênis de borracha, que seria utilizado para esconder o entorpecente.

Conforme o inspetor Paulo Henrique, na casa estava um adolescente e um homem. Além dos papelotes de cocaína, a Polícia também encontrou maconha e crack. "Junto dos objetos tinha um vibrador que estava junto da droga. A Polícia acredita que eles guardavam a droga dentro do aparelho, por isso trouxe junto do flagrante", relatou.

 O inspetor também relatou que foram encontrados alguns comprimidos que os envolvidos utilizavam para misturar com a droga. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Icó para prestarem esclarecimentos acerca da venda ilegal de entorpecentes. O adolescente seria liberado e o adulto permaneceria detido. (Fonte: O Povo Online)

Corte no Bolsa Família "seria um desastre" para o CE

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, afirmou que a aprovação de corte de R$ 10 bilhões no orçamento do programa Bolsa Família “seria um desastre para o Ceará”. Caso seja efetivada, a redução teria impacto de cerca de R$ 800 milhões na economia do Estado, segundo estimativa do ministério.

Campello esteve ontem em Fortaleza para participar da entrega de caminhões e outros equipamentos para reforçar a segurança alimentar no Ceará. Durante seu discurso, a ministra criticou a ideia de corte no programa federal, sugerida como tentativa de ajustar as contas do governo para o ano que vem. (Do O Povo Online)

Plácido Barroso Dias é eleito procurador-geral de Justiça do Ceará

Os integrantes do Ministério Público do Ceará elegeram nesta sexta-feira (4) o promotor  Plácido Barroso Rios, como titular da Procuradoria Geral de Justiça do Estado, para um mandato de dois anos.

Plácido Rios agradeceu e pediu o apoio de todos. “Peço que, a partir desse momento, nós unamos as mãos, comecemos a pensar, iniciemos uma nova fase desse Ministério Público, um Ministério Público unido, coeso, cônscio de suas responsabilidades oficiais, e que, com a graça de Deus, nós saberemos, com muita altivez, trazer a independência que os colegas sempre buscaram e também um Ministério forte que a nossa sociedade tanto precisa”, afirmou o procurador-geral.

A eleição desta sexta-feira era para definir a lista tríplice que seria apresentada ao governador Camilo Santana, a quem caberia a escolha final, mas os dois outros escolhidos na lista desistiram da disputa em favor daquele que obteve o maior número de votos: 282. O promotor de Justiça João de Deus conquistou 241 votos, enquanto Maria Neves Feitosa ficou com 200 votos.

Também foi definido por votação o Conselho Superior do MP para 2016. Foram eleitos Eulério Cavalcante (294 votos), Elsuérdia Andrade (263 votos), Alcides Jorge (231 votos), Firmino Neto (188 votos), Vera Ferraz (188 votos), Vera Brandão (174 votos) e Luzanira Formiga (167 votos). Ficam como suplentes José Valdo Silva (165 votos) e Diana Cavalcante (120 votos).

Biografia
Promotor de Justiça desde 1996, o eleito também atuou como defensor público. Plácido Barros Dias é professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e titular da 8ª Promotoria de Justiça Auxiliar de Fortaleza. A eleição ocorreu por voto secreto e plurinominal de promotores e procuradores em atividade. A data da posse do procurador-geral ainda vai ser definida. (Do G1-CE)

José Guimarães integrará comissão especial que analisará impeachment de Dilma Rousseff

Dois nomes da bancada do PT na Câmara já estão escolhidos para participar da Comissão Especial que analisará o pedido de impedimento da presidenta Dilma Rousseff acatado, nesta semana, pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ): o líder da bancada, Sibá Machado (AC), e o líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE). Os outros seis nomes do partido serão escolhidos em reunião da bancada que será realizada segunda-feira (7), conforme informou hoje (4) o líder Sibá Machado.

“Vamos definir as estratégias e nos preparar para defender a democracia e a legitimidade do mandato da presidenta Dilma”, disse Guimarães. Já Sibá voltou a criticar duramente o golpismo do PSDB, por ter terceirizado, via Eduardo Cunha e os juristas “golpistas” Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal, a tentativa de apear Dilma do poder sem nenhuma base legal.

“O PSDB, se quiser voltar ao poder, que apresente um programa apoiado pela população e vença as eleições em 2018. Não vai ganhar no grito ,nem no tapetão: está na hora de o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG) , reconhecer que perdeu as eleições em 2014 e aprender a respeitar a democracia e a vontade popular expressada nas urnas”, disse Sibá.

Ele reafirmou que, contra o golpismo do PSDB e seus partidos satélites, o PT e todos os setores democráticos – tais como sindicatos, movimentos sociais, entidades estudantis – irão à luta em defesa da democracia e da legitimidade do mandato da presidenta Dilma Rousseff.

Polícia registra apreensão de drogas, prisão e recuperação de motocicleta roubada em Quixeramobim

A polícia registrou uma quinta-feira, 03, bastante movimentada na terra de Antônio Conselheiro. Além de um homicídio registrado logo no inicio da manhã também ocorreu apreensão de drogas, prisão e moto recuperada.
Segundo informações da polícia, por volta das 12h00min uma ligação para o Copom dava conta de que na Rua Manoel Rodrigues, Bairro Matadouro, havia indivíduos traficando drogas. No local foram apreendidos 04 pinos de cocaína, 02 trouxa de maconha, 13 pedras de crack, 02 aparelhos celular, e duas facas. Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos. Um jovem de 20 anos foi preso e conduzido juntamente com os menores para a Delegacia Civil onde foi instaurado um TCO contra os mesmos.
Por volta das 18h15min o Copom recebeu uma ligação informando que nas proximidades de uma chácara localizada no bairro Salviano Carlos da Silva, haviam abandonado uma motocicleta Brós de cor amarela. Segundo informações da polícia, ao consultar o site do Detran foi constatado que a motocicleta encontrada tratava-se de uma Honda NXR, Brós 150 KS, de cor amarela, placa NUY 7123,  que havia sido tomada de assalto na noite anterior na localidade de Cupim. A motocicleta foi conduzida até a Delegacia Municipal de Quixeramobim, onde foi entregue à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis. A polícia também investiga se a moto foi utilizada durante o homicídio ocorrido na manhã desta quinta no terminal rodoviário de Quixeramobim. 

Morre no Rio a atriz Marília Pêra

A atriz, cantora e diretora Marília Pêra morreu neste sábado (5), no Rio aos 72 anos, informou a Globonews. Ela se tratou recentemente de um desgaste ósseo na região lombar, que a fez se afastar do trabalho por um ano.

Marília era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série "Pé na Cova', da TV Globo.

Marília Soares Pêra, que mudou o nome para Marília Pêra da Graça Mello, depois que se casou, nasceu em 22 de janeiro de 1943, no bairro do Rio Comprido, no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo em que estreava profissionalmente no teatro, começou a estudar piano.  Dos 14 aos 21 anos, atuou como bailarina em musicais e revistas como Minha Querida Lady (1962), protagonizado por Bibi Ferreira, e O Teu Cabelo Não Nega (1963), biografia de Lamartine Babo, como Carmen Miranda . Nessa época, trabalhou também em programas como Espetáculos Tonelux, Grande Teatro Tupi, Grande Teatro da Imperatriz das Sedas, Teatrinho Troll e Câmera Um.

Em 1959, quando ainda estava no primeiro ano científico, largou os estudos para se casar com o ator Paulo Graça Mello. Depois, estreou peças e musicais e excursionou por Portugal.  Já separada do marido, foi contratada pelo diretor Abdon Torres, em 1965, para fazer parte do elenco que iria inaugurar a TV Globo. (Fonte: G1)